11 de junho de 2011

A debandada verde

Folha de S. Paulo

A ex-ministra Marina Silva tem discutido abertamente com interlocutores a possibilidade de sair do PV (Partido Verde) em breve. Estuda deixar a legenda para ter liberdade de apoiar candidatos de agremiações diversas em 2012. E, mais para a frente, montar um novo partido-batizado temporariamente de Partido da Causa Ecológica.

O ex-deputado Fábio Feldman, ligado a Marina e candidato ao governo de SP em 2010 pelo PV, será um dos primeiros a deixar a legenda, antes mesmo da ex-ministra. Ele anunciará a decisão nos próximos dias.

Já o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) diz que "todos sairemos do partido se não for possível mudar o PV". O horizonte, no entanto, seria depois das eleições de 2012. Por enquanto, ele acredita que Marina também permanecerá na legenda.

NOTA DO BLOG: Em Tangará da Serra, a legenda perdeu recentemente dois dos mais ilustres filiados: Dr. Antonio Carlos Cabral Amaral e Doutora Elaine Brinker.

Professores deflagram greve em 16 estados brasileiros

Já são 16 Estados brasileiros com greve dos professores. O último a ser afetado foi o Rio de Janeiro. Os docentes cariocas pedem aumento salarial de 16%. Aqui no Mato Grosso, a categoria rejeitou a proposta do Governo. A greve continua.

Educadora Gilma passa para a eternidade


Recebi nesta manhã uma triste notícia.

Passavam alguns minutos das 7h quando a diretora da Escola Estadual Jonas Lopes da Silva, em Tangará da Serra, professora Lurdes Fernandes, telefonou para minha casa informado que a educadora Gilma Ramos de Oliveira que há dias lutava contra grave enfermidade, faleceu à noite desta sexta-feira.

A professora Gilma estava muito feliz no mês de abril porque havia sido convocada pela SEDUC para assumir efetivamente a sala de aula.

Casada, mãe, era ainda uma educadora muito querida na Escola Jonas Lopes da Silva onde atuou até o dia em que foi socorrida às pressas à urgência de uma clínica medica de Tangará da Serra, para em seguida ser conduzida para uma de Cuiabá.

O sepultamento da educadora ocorre hoje à tarde em nossa cidade. Nesta manhã, está sendo velada em sua residência no Distrito Progresso.

O passamento dessa professora tangaraense deixa nossa educação mais pobre.

Em nome de minha família e de todas as pessoas ligadas à minha pessoa encaminho votos de pesares aos enlutados, suplicando a Querido e Bondoso Deus que nos conforte neste momento de dor e grande perda.

Consumo de álcool também é considerado uso de droga

Não nos enganemos imaginando que droga é apenas maconha, crack e outras correlatas. O consumo de álcool também é considerado uso de droga. Vem daí o esclarecimento e o seu combate também pelas pessoas engajadas nessa luta para fazer livre das drogas a nossa juventude. Consumo de álcool também é considerado dependência química.

Conta Caixa Fácil e o Programa de Microcrédito

O Grupo Neoenergia anunciou a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal a fim de facilitar o pagamento das contas mensais de luz, que poderá ser feito nas agências bancárias. Além disso, o convênio possibilitará que a instituição financeira destine ao público mais carente os benefícios Conta Caixa Fácil e o Programa de Microcrédito.

Desconto de 50% na tarifa de transporte público interestadual para estudantes de escolas públicas

A Câmara avalia o Projeto de Lei 675/11, que institui desconto de 50% na tarifa de transporte público interestadual para estudantes de escolas públicas. De acordo com a proposta, o Executivo deverá reservar recursos orçamentários para compensar a perda de receitas com a medida.

Obrigado Brasil - O Diário de Tangará ultrapassou a casa de 1 milhão de visitas

Numa cidade, vamos incluir também, num estado, onde ainda o acesso à rede mundial de computadores é baixíssimo, alguém calcula que pouco mais de 25% da população dispõem de computador em casa, o Diário de Tangará ultrapassou a casa de 1 milhão de visitas.

Há mais de cinco anos no ar, já podemos dizer que o DT faz parte da vida dos mato-grossenses.

Graças à sua linha editorial ética em relação ao ser humano de todas as raças, credos e opções, nosso blog é lido por todas as classes sociais.

Obrigado estimados webleitores e benévolas webleitoras! Que o Bom Deus nos supra cada dia mais de boas informações e ideias!