12 de junho de 2011

Dorjival Silva:"Classe política precisa lutar para diminuir violência em Tangará da Serra"

A classe política precisa se mobilizar para que diminua a violência em Tangará da Serra. Essa opinião é do presidente do Partido Republicano Progressista - PRP, professor Dorjival Silva.

Bacharéis querem que exame da OAB seja inconstitucional

O Movimento Nacional dos Bacharéis de Direito marcou para o dia 28 deste mês, encontro de bacharéis em Brasília no sentido de acentuar o movimento de reivindicação do parecer do procurador-geral da República, no sentido de assegurar a inconstitucionalidade do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no STF e as carteiras de advogados na OAB. É grande a expectativa dos bacharéis sobre esse assunto.

2012 será positivo para os partidos menores

O que a gente tem sentido em relação ao cenário político no âmbito das futuras chapas proporcionais em Tangará da Serra, é que os partidos considerados menores estão se organizando visando chegar bem à Câmara. Enquanto isso, os grandes partidos estão caminhando para perderem as chamadas esteiras. É a máxima, quem é coxo parte cedo. A propósito, a expectativa em torno da questão das coligações serem mantidas ou não pela futura Legislação Eleitoral, está provocando muita dor de cabeça nos maiores partidos.

Zona Franca do Semiárido Nordestino

Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/11, que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino. A zona vai ter características de área de livre comércio, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. Pela proposta, a Zona Franca abarcará boa parte do território de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.

755 mil armas estão guardadas nos fóruns da Justiça

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu prazo de 180 dias para que os tribunais de todo o país encaminhem as armas em seu poder ao Comando do Exército para destruição. Um levantamento do CNJ junto aos tribunais aponta a existência de 755 mil armas guardadas nos fóruns da Justiça. Além da destruição do estoque, a resolução estabelece a remessa automática de armas e munições apreendidas a partir de agora.

75 mil bolsas de estudo no exterior

A presidenta Dilma Rousseff anunciou que as primeiras das 75 mil bolsas de estudo no exterior que o governo pretende oferecer a alunos brasileiros até 2014 serão distribuídas no primeiro semestre de 2012. De acordo com o MEC, a estimativa de investimento ao longo dos quatro anos será de US$ 936 milhões. No ano passado, foram distribuídas 5,3 mil bolsas de estudos no exterior pelo governo.

SiSu oferecerá 26.336 vagas em universidades federais e estaduais

Entre os dias 15 e 19 deste mês, estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSu) do segundo semestre de 2011. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever no site www.sisu.mec.gov.br. Nesta edição serão oferecidas 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais. O pré-requisito para participar do processo é ter feito as provas do Enem de 2010. 

Conselho denuncia possíveis irregularidades na secretaria de Educação de Tangará; 4ª CEI poderá ser aberta


Foto ilustrativa captada do Google
Merenda ecolar vencida

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Tangará da Serra, cidade do médio norte de Mato Grosso,  protocolou ofício na Câmara Municipal da cidade pedindo a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apuração das infrações político-administrativas cometidas na gestão do prefeito Julio César Ladeia, que se encontra afastado do cargo pelo Legislativo suspeito de vários atos de corrupção. Se aceita, seria a quarta comissão montada para apurar denuncias contra Ladeia.

O documento assinado por Vagner Constantino Guimarães, presidente do Conselho,  revela, por exemplo, o desperdício de dinheiro público na merenda escolar, com produtos vencidos e por vencer. Há em algumas escolas ausência de controle de estoques dos produtos – o que facilitaria eventuais casos de desvios a serem apurados pela comissão. Junto com a denuncia, um relatório sanitário mostra também que não se observa as regras de higiene.
Secretário de Educação, Nadir, terá que dar muitas
explicações de agora por diante