14 de junho de 2011

RD NEWS: Acusado de receber propina, parlamentar "jura" inocência

Patrícia Sanches

 O vereador Celso Ferreira (DEM) jura inocência e garante jamais ter recebido propina para aprovar o projeto que autorizou o prefeito afastado Júlio Ladeia (PR) a contratar os serviços da Instituto de Desenvolvimento Humano, Econômico, e Ação Social (Idheas) para gerenciar a saúde do município. “Não ganhei cargos ou recebi recursos. O que eu votei na época era para a população ter uma saúde melhor”, argumenta o democrata.

    Ele revela, entretanto, que foram identificados indícios de que vereadores receberam benefícios escusos. “Não citam, entretanto, quem seriam. Esse é o nosso questionamento”, reforça.

Tangará da Serra: Jogadoras trocam de camisa em campo

Cena inusitada dentro de campo no estádio Mané Garrincha, em Tangará da Serra. Logo no início da partida entre Serra e Gama, pela segunda rodada do Campeonato Mato-Grossense de Futebol Feminino, o time da casa já ganhava de 1 a 0, gol de Ana Maria, quando as jogadoras foram obrigadas a trocar de camisa, dentro de campo mesmo, por estarem usando um uniforme muito parecido com o do time visitante.

Os dois times entraram em campo com camisa branca com detalhes em vermelho. A única diferença no uniforme dos dois times estava na cor dos calções e dos meiões. Enquanto as meninas do Serra vestiam calções azuis e meiões vermelhos, as do Gama vestiam calções vermelhos e meiões azuis.

A FHC o que é de FHC

Trecho da carta da presidente Dilma ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na passagem de 80 anos de FHC: “(foi) o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.” Crueldade com Lula, companheira. Ele não suporta admitir que o Real é cria de FHC.

Últimas informações sobre a criação de uma Comissão Processante pela Câmara de Tangará da Serra

Câmara cria CPI para investigar esquema na gestão

Midia News - ‎há 1 hora‎
A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra criou, nesta segunda-feira (13), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), após o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), para investigar supostos esquemas na administração pública da ...

Com sete suplentes, Câmara afasta vereadores e abre CPI contra ...

24Horas News - ‎há 2 horas‎
A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra aprovou na noite de segunda-feira por esmagadora maioria (9 votos a 0), a abertura de uma Comissão Processante (CP) para cassação do prefeito afastado, Júlio César Davoli Ladeia, responsabilizado no relatório ...

CPI vai investigar prefeito afastado e mais 5 pessoas no interior ...

G1.com.br - ‎há 5 horas‎

Jornal O Tangaraense está aprovado pela cidade

Dezenas de pessoas das mais variadas posições sociais não cessão de parabenizar o novo jornal que passou a circular em Tangará da Serra desde domingo passado.

O Tangaraense é um jornal dominical que certamente está chegando para ficar.

Pelo menos empolgou a classe empresarial que nos tem procurado para obter informações sobre espaços públicitários, valores, etc.

O novo jornal O Tangaraense, tem o que podermos entender pelo mais moderno projeto editorial e gráfico do País.

Uma nova opção para grande parte das pessoas que não consegue viver sem uma boa leitura às manhãs de domingo.

O site do O Tangaraense já está no ar. Confira http://www.otangaraense.blogspot.com/ - em breve estará completo. Para contato via e-mail: otangaraense@gmail.com e fone: 65 96285314

O editor

Imprensa tangaraense vem dando show na cobertura de grandes episódios da política local

Mais uma vez a imprensa tangaraense esteve presente no plenário da Câmara de Vereadores de Tangará da Serra para cobrir a histórica sessão que instaurou uma Comissão Processante em desfavor de Júlio Ladeia, o vice-prefeito Jaconias da Silva e os vereadores Paulo Porfírio, Celso Ferreira, Haroldo Lima e Genilson Kezomae. Alías, diga-se de passagem, nossa imprensa tangaraense tem dado verdadeiro show na cobertura desses grandes episódios da política local. De parabéns, meus colegas jornalistas e radialistas.

Disciplina de educação fiscal nas escolas

 O Plano Nacional de Educação poderá ganhar emendas que incluem educação fiscal nas escolas.  Segundo a proposta, a disciplina de educação fiscal seria incluída nos currículos dos ensinos fundamental e médio, a fim de esclarecer os estudantes sobre a importância dos impostos e da necessidade de se pedir a nota fiscal.

49% dos entrevistados consideram a gestão Dilma como ótima ou boa

De acordo com pesquisa divulgada pela Datafolha, a crise que levou à demissão do ex-ministro Antônio Palocci (Casa Civil) e à alta da inflação no país não teve impacto negativo na aprovação do governo Dilma Rousseff. Conforme a pesquisa, 49% dos entrevistados consideram a gestão Dilma como ótima ou boa. No último levantamento, de março, esse percentual era 47%. 

Ladeia, Jaconias e quatro vereadores são investigados por Comissão Processante

A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra criou na sessão de ontem, à noite, uma Comissão Processante - CP, em desfavor do prefeito afastado Júlio Ladeia (PR), o vice-prefeito petista Jaconias da Silva e os vereadores Celso Ferreira (DEM), Haroldo Lima (DEM), Genilson Kezomae (PR) e Paulo Porfírio (PR).

Foram sorteados para conduzir a CP pelos próximos 30 dias, os vereadores suplentes: Geane Rosimar como presidente, Gilcélio Peres como relator, Roque Fritzen como primeiro membro e Amauri Paulo Cervo, suplente.

Os trabalhos da CP serão iniciados ainda hoje. Nessa fase, os acusados terão todo tempo possível para apresentar suas defesas. Só depois, será elaborado novo relatório solicitando arquivamento ou cassação dos envolvidos num suposto esquema de corrupção que sangrou os cofres do município em vários milhões.

SESSÃO - Centenas de tangaraenses compareceram ontem, à noite, na Câmara de Vereadores para assistir a sessão que transcorreu até às 23h30. Todos souberam se comportar com tranquilidade.