15 de junho de 2011

Profissionais da educação começam a abandonar movimento grevista

Demorou demais.

A greve sem consistência encetada pelos professores da rede estadual de ensino de Mato Grosso está quase chegando ao fim.

A diretora de uma das unidades escolares de Tangará da Serra me ligou nesta tarde para informar que promove nesta quinta-feira 16, reunião com a categoria, para decidir pelo retorno às salas de aula.

Essa educadora está fazendo o que profissionais de outras três escolas fizeram nesta semana.

Aos poucos, com a certeza cada vez mais presente de que a SEDUC, chefiada pela turma do PT de Ságuas Moraes, não tem disposição para sequer negociar, a classe está sendo convencida a retornar ao trabalho.

Que decepção! Que vergonha!

Eu tinha certeza que era isso mesmo que iria ocorrer. O governo bateria o martelo de que só atenderia aos professores no final de 2011 e eles, claro, sem terem o que fazer, aceitariam a imposição.

CCJ do Senado adia decisão sobre fim da reeleição

Ficou para a próxima semana a votação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, das propostas relativas à Reforma Política, como a que acaba com a reeleição de presidente, governadores e prefeitos (PEC 39/11) e a que aumenta os mandatos desses cargos para cinco anos (PEC 38/11).

O adiamento ocorreu porque vários senadores da comissão tiveram que se ausentar para participar de reunião com uma delegação de governadores das regiões Norte e Nordeste com o presidente do Senado, José Sarney. Eles foram a Brasília para tratar recursos para seus estados.

Polícia prende mulher acusada de tráfico em Tangará

A Polícia Civil de Tangará da Serra prendeu em flagrante, hoje, O.R.S., 37 anos, pela prática de tráfico de drogas. A mulher, conhecida como "Aninha da Rodoviária", foi presa na feira do produtor, área central do município. Os policiais realizaram uma vigilância motorizada para acompanhar a suspeita, que saia para fazer uma entrega de droga para uma usuária da feira.

Ao ser abordada, a mulher tentou esconder a droga em baixo de um veículo estacionado no local, mas mesmo assim foi presa em flagrante. Já a usuária, conseguiu escapar, despistando os policiais pela multidão de pessoas da feira. Com ela, os policiais apreenderam duas trouxas de pasta-base de cocaína, um aparelho celular e a moto Biz, que a suspeita conduzia.

A suspeita foi levada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), para lavratura do flagrante e depois será encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Tangará da Serra.

AMMP vai aderir ao Projeto Vale Luz

A Associação Mato-Grossense do Ministério Público – AMMP será a nova parceira do Projeto Vale Luz, criado pela SETECS – Secretaria de Trabalho Emprego, Cidadania e Assistência Social. O projeto conta com o apoio de outras instituições públicas e da iniciativa privada.

O Vale Luz tem como objetivo promover a melhoria do meio ambiente natural e de trabalho, por meio da coleta seletiva e da reciclagem do lixo.

Ao aderir ao projeto, cada parceiro que fizer a coleta seletiva do lixo reciclável, passará a trocar o lixo coletado, como, por exemplo, garrafas plásticas em geral, papel e latas de alumínio, por cupons de crédito para abatimento na conta de energia elétrica ou para a troca por alimentos e ou produtos de higiene e de limpeza da rede de Supermercados Modelo, que é uma das parceiras do projeto.

O Tangaraense: opção para quem deseja uma leitura inteligente nas manhãs de domingos

Neste domingo, circulará a segunda edição do O Tangaraense, o mais novo jornal dominical de Tangará da Serra. Vamos somar com esse projeto.

Classe empresarial e agências de publicidade são convidadas para se integrar à iniciativa. 

Com linha editorial 100% independente, O Tangaraense promete preencher a lacuna aberta nas manhãs dominicais de nossa cidade.

Para receber um exemplar gratuitamente, anunciar, informar, etc., entre em contato pelo e-mail otangaraense@gmail.com ou pelo fone 65 96285314

Visite o site do O Tangaraense - acessando: http://www.otangaraense.blogspot.com/

A direção agradece.

Dorjival fala ao vivo por mais de 30 minutos em entrevista à Rádio Pioneira

Permaneci por mais de 30 minutos no ar, ontem, numa entrevista cedida ao vivo à Rádio Pioneira de Tangará da Serra. Falei sobre o crescimento do Partido Republicano Progressista no Mato Grosso, a greve dos profissionais da Educação, a criação da CPI pela Câmara de Vereadores e o lançamento do O Tangaraense, o mais novo jornal dominical de Tangará da Serra. Obrigado ao apresentador Athaíde Galdino pelo espaço!

Tangará da Serra corre risco de perder a Adeptus

Soube ontem, que a única livraria que funciona em Tangará da Serra, poderá fechar suas portas ainda neste ano. A Adeptus, localizada no Tangará Shopping, há anos tem sido a opção desta cidade para quem quer adquirir as mais atualizadas obras do Brasil e do Mundo. É uma pena!

Mão de obra infantil

Uma coisa pode ser comemorada em Tangará da Serra. Não há denúncias de utilização de mão de obra infantil. Menos mal.

Minha Casa...

Ainda está longe para o Governo cumprir a meta da primeira etapa do “Minha Casa, Minha Vida”, mas a presidente Dilma já vai lançar a segunda etapa do programa. O “Minha Casa, Minha Vida 2” será apresentado amanhã, em Brasília (DF), com a proposta de construir dois milhões de moradias, com recursos da ordem de R$ 140 milhões vindos da Caixa.

Fim da reeleição

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve votar hoje a PEC do fim da reeleição e o aumento do mandato de presidente, governadores e prefeitos para cinco anos. O relator do processo, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), deu parecer contrário. Ele argumenta que os benefícios da continuidade de governo são reais, citando os oito anos de FHC e de Lula. A PEC do fim da reeleição faz parte do conjunto de propostas da reforma política, formulada por uma comissão especial.

Ladeia luta para barra CPI

A defesa de Júlio Ladeia já teria recorrido à Justiça na tentativa de barrar a investigação que se processa em seu desfavor na Câmara de Vereadores.

 A alegação é de que não haveria motivos plausíveis para a medida, uma vez que o prefeito afastado seria alvo de perseguição política de adversários interessados em assumir o comando da cidade.

O MAIS GRAVE - A cidade de Tangará já virou escândalo nacional nos últimos anos diante das denúncias de corrupção e trocas sistemáticas de prefeitos acusados de desviar recursos públicos. Com Gazeta Digital

Tangará da Serra tem o menor contingente de guarda municipal per capta do mundo


           Caro Dorjival,

Para especialistas, a pesquisa diz que o desrespeito do motorista ao direito de passagem do pedestre na faixa de travessia continua generalizado.

 Na cidade de São Paulo 86% dos motoristas ignoram a faixa de pedestre.

Especialistas concordam que isso só vai acabar quando mexer no bolso do cidadão.

E você tangaraense, costuma parar na faixa para que o pedestre possa atravessar? Muitos não; pois o índice de atropelamento mostra esta afirmativa, outro problema é a falta de fiscalização.

 Tangará da Serra tem o menor contingente de guarda municipal per capta do mundo, e a mais inoperante do planeta.  Tenho flagrado desrespeito no trânsito nas “barbas” da mesma, sem que nada seja feito. Parece que tudo que se refere a administração pública em Tangara da Serra esta engessado.
Edson Cavalari
Empresário

Tangará...Tangará...

Berço Altivo porte de nobreza
Fulgurante em teu seio sutil
És um canto inspirando grandeza
No imenso solo do Brasil.
O teu povo que luta confiante
Nas promessas que este solo dá
Pois a luz dos campos verdejantes
Retrata o teu renome Tangará

Tangará, Tangará!
Maravilhoso pássaro que voa
Retumbante a pedra solteira
Que está divisando esta terra tão boa.

Mato Grosso contempla teu gesto
De amparo e de fraternidade
Sem rancor e sem canto funesto
Todos com a mesma igualdade
De beleza teus campos se exaltam
Em suas matas a grandeza se encerra
Deus te deu altivez tão farta
Na riqueza que traz tua Terra.

Os teus rios com águas tão claras
Fascinando esta natureza
È um conjunto de altivez tão rara
Confinado de augusta beleza
Tangará, sublime Tangará
O teu nome é emblema de vida
Dos frutos deste solo rico que traz
Aos meus filhos oh! Terra querida.

Câmara de vereadores é sensível aos apelos da população e não a uma dúzia de petistas

Temendo largar o "ossinho", uma dúzia de pessoas ligadas ao prefeito em exercício José Jaconias da Silva (PT), se posicionou em frente à Câmara de Vereadores por ocasião da sessão ordinária da última segunda-feira, para implorar que os edis não aprovassem a Comissão Processante - CP em desfavor da pessoa dele.

O choro e as lamentações não valeram de nada. Sete dos vereadores votaram pela criação da CP para cassar o mandato do petista.

Conhecedor do que essa turma é capaz de fazer para se manter em robustos cargos, não duvido que seja capaz de promover audiências com a juventude, passeatas, arrastões e até distribuição de pedidos de orações nas igrejas para que o vice-prefeito permaneça no comando do município.

Esperemos, pois.

CEI dos contratos de aluguéis

Ontem, ouvi alguém comentando sobre a possibilidade de solicitação à Câmara de Vereadores de abertura de uma CEI para investigar os contratos de Aluguéis da prefeitura de Tangará da Serra. Êita que eu nem havido pensado nesse assunto ainda. Danou-se. VaI faltar vereador para investigar tanta coisa em nossa urbe amada.

História do Reino da Serra


O jornalista Sérgio Roberto do decano Diário da Serra, está contando a história do fictício Reino da Serra, lugar não muito distante  da República Federativa do Brasil. Creio que o livro não deverá muito para ser lançado para todo Mato Grosso. A capa deveria ser estampada com a imagem do ex-soberado em momento de muita bravura.

Dilma à sombra de Lula

A recente pesquisa de opinião pública encetada pelo Instituto DataFolha trouxe à tona algumas nuances que chamam a atenção e até dão o que pensar.

A ampla aprovação da presidente Dilma Rousseff foi uma delas.

Apesar da alta inflação, da crise com o ministro Antônio Palloci dentro do governo que se arrastou por quase um mês e das mudanças ministeriais realizadas, ela segue incólume.

Mas, há um outro ângulo que chama também a atenção e este é a alta influência do ex-presidente Lula no governo.

Pelo menos 64 por cento dos entrevistados nessa ausculta opinaram que a presidente Dilma deve ouvir Lula da Silva quando for tomar as grandes decisões de governo.

 E nesse diapasão houve até quem opinasse que a dirigente do Executivo nacional tenha um bom desempenho para trazer Lula de volta ao centro do poder.

No meu humilde entendimento, é essa exagerada dependência que está preocupando. A presidente Dilma Rousseff deve criar a sua própria imagem de governante.

Se assim não o fizer corre o sério risco de protagonizar um governo fracassado por antecipação. A conferir nos dias vindouros. Pelo menos essa é a minha opinião. 

Ex-presidenciável aumenta a pressão sobre os dirigentes verdes

A ex-senadora Marina Silva retomou a ameaça de deixar o PV caso o presidente José Luiz Penna não aceite abrir mão do cargo, que ocupa há 12 anos. A ex-presidenciável aumentou a pressão sobre os dirigentes verdes, numa última ofensiva para tentar assumir o controle da sigla antes das eleições municipais do ano que vem.