22 de junho de 2011

Secretários só podem estar se fazendo de desentendidos



Há casos que este santo
remédio facilita bastante
 Honestamente, não sei o que os secretários Luiz Alberto Pereira (Meio Ambiente) Wellington Bezerra (Esportes) e Maísa Coutinho (Indústria e Comércio) estão fazendo que não entenderam ainda que já passou da hora de colocar seus cargos à disposição do prefeito em exercício Jaconias da Silva. De forma pública, claro.

A vergonha será maior se se confirmar o ti-ti-ti que nos próximos dias os três serão demitidos.

Pois bem secretários, até se entende que o salário que vocês percebem não é lá tão ruim assim. Entende-se também que é difícil de uma hora para a outra ter que se separar de uma série de mordomias oferecidas aos ocupantes desses cargos ainda ocupados por vocês.

Mas, cadê o "chá de simancol"? Será que o prefeito terá que se expor ao constrangimento de sugerir a vocês que simulem um pedido de exoneração?

Nós estamos observando como vocês estão algemados a esses cargos. Cargos que não pertencem a vocês.

Assim, façam o que precisa ser feito. Não deixem que façam por vocês! A hora de vocês passou também. O tempo de vocês passou coladinho com o tempo do chefe de vocês.

Ou vocês estão se fazendo de desentendidos? Não estão vendo que o prefeito Jaconias quer montar uma equipe totalmente indicada por ele? Do jeito dele? Para governar segundo seu projeto e não do prefeito afastado?

Por favor secretários!!!

Grupo de Marina caminha para fundar movimento político

Segundo aliados da ex-senadora, não seria fundado um partido de imediato, mas sim um movimento que pode resultar ou não na formação de uma sigla

Agência Estado

A crise política instalada no PV, devido à resistência do grupo de seu presidente, o deputado federal José Luiz Penna (SP), em promover mudanças no partido, deve não só provocar a saída de lideranças históricas, como a criação de um movimento político fora das esferas partidárias.

Sem perspectiva de acordo no PV, aliados da ex-senadora Marina Silva (AC) não consideram a possibilidade de fundar um partido de imediato, mas sim um movimento político que pode resultar ou não na formação de uma sigla para disputar as eleições de 2014. Apoiadores da ex-senadora esperam uma aproximação do grupo de Penna até o fim do mês. Caso contrário, prometem uma debandada.

Airto Franchini cresce dentro do Partido Progressista


Empresário tem livre trânsito com o vice-governador
Chico Daltro
Ex-candidato a deputado estadual nas eleições passadas, o bem-sucedido empresário tangaraense Airto Franchini está em alta nos quadros do Partido Progressista - PP.

Na nova reformulação estadual do partido, ele figura como membro do diretório estadual. E em Tangará da Serra, será o vice-presidente do diretório municipal.

Airto é bem-relacionado com a cúpula estadual do PP. E por isso e outras qualificações, bem poderia ser o presidente do diretório municipal.

Capacidade para administrar a legenda ele tem de sobras.  

Jaconias da Silva ainda está sem o nome para administrar a SEMEC


O prefeito em exercício de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva (PT) disse agora a pouco ao Diário de Tangará que ainda não tem o nome da pessoa que ocupará a partir de segunda-feira 27, o comando da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Essa "pessoa" estaria sendo garimpada em todos os quadrantes do município.

Irá substituir o prefessor Nadir Bariviera que fora exonerado no início desta semana.

A tal "pessoa" será o 9º gestor da gestão Ladeia/Jaconias.

AMMP recebe coletores de lixo reciclável

A coordenadora do projeto Vale Luz, Núbia Patrícia Oliveira esteve nesta quarta-feira, dia 22, na sede da Associação Mato-Grossense do Ministério Público – AMMP para acompanhar a instalação de coletores de lixo e óleo de cozinha recicláveis.

 Na ocasião, ela orientou os funcionários do setor de serviços gerais da AMMP sobre a forma correta de fazer a separação do lixo.A empresa Bioterra, uma das parceiras do projeto, forneceu dez embalagens para a coleta de garrafas de refrigerantes e de outros tipos de embalagens de plástico; e a empresa Maxvinil forneceu um galão para a coleta de óleo de cozinha (óleo vegetal).

Mídia estadual destaca instabilidade política em Tangará da Serra

O site RD News publica matéria completa sobre a instabilidade política em Tangará da Serra. Se tiver estômago bom, lacre o nariz e acesse http://www.rdnews.com.br/noticia/turbulencias-politicas-persistem-ha-10-anos-8-ja-foram-cassados

Vereadores querem criar Dia do Orgulho Hetero

ExameA quatro dias da Parada do Orgulho LGBT, um dos maiores eventos da capital paulista, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje a inclusão do projeto que cria o Dia do Orgulho Heterossexual para ser votado em segunda discussão. Ele deve entrar em votação ainda nesta tarde. O texto é do evangélico Carlos Apolinário (DEM), que há três anos é contra a realização da Parada do Orgulho LGBT na Avenida Paulista.

O projeto que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado em todo terceiro domingo de dezembro, tem o apoio de lideranças evangélicas e entrou em regime de urgência para ser votado com o apoio de 28 vereadores. Ítalo Cardoso, líder do PT, se posicionou contra o projeto e pediu a suspensão da sessão.

Por volta do meio-dia, todos os trabalhos estavam paralisados na Câmara por causa da discussão sobre o projeto. O líder do PT diz que nada mais será votado no dia se a proposta de Apolinário não for retirada da pauta - o projeto é o primeiro item da pauta da sessão extraordinária. O dia começa mais uma vez tumultuado no Legislativo paulistano, um dia após o vereador Aurélio Miguel (PR) travar a votação do pacote que concede isenção de R$ 420 milhões para o Corinthians.

Resgatados trabalhadores 'escravos' que conviviam com porcos em MT

Funcionários dormiam em redes e não havia banheiro em fazenda

Oito trabalhadores que atuavam em condições análogas à escravidão em uma fazenda de pecuária localizada em Vila Rica, a 1.276 quilômetros de Cuiabá, foram resgatados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, de Rondonópolis, situada a 218 quilômetros da capital.

De acordo com o gerente regional de Trabalho e Emprego, Dalmir Vaz, a condição em que os funcionários estava era tão degradante que eles eram obrigados a conviver e dividir o mesmo espaço que os cerca de 180 porcos criados soltos na propriedade, além de dormir em redes e não possuir banheiro. O alojamento era coberto de lona e aberto nas laterais.

A greve serviu para transformar professores em massa de manobra

Bem que eu disse: professores e professoras não acreditem nessa estorinha de que a greve vai resolver os problemas salariais de vocês.

Disse e repeti em várias oportunidades que essa grevinha não passava de encenação barata.

Alguns inadvertidamente, refiro-me àqueles que ainda gostam de servir de massa de manobra, acreditaram que a grevinha resolveria seus históricos problemas.

Coitados! Olha só no que deu essa grevinha de mentirinha.

Até o Judiciário viu nela ilegalidade. E sentenciou que em 70 horas a contar deste dia 21.06, todos retornem à sala de aula de suas respectivas escolas.

Cabisbaixos, envergonhados, derrotados mais uma vez.

Acordem do sono da alienação nobres professores! O governo de Dilma, Fernando Haddad e Rosaneide se quisesse resolveria a problemática da Educação sem a necessidade de greve.

É essa turma quem manda por esses dias no Brasil. Por isso mesmo, se quisesse, transformaria a vida dos professores e a educação em algo de primeiro mundo. Mas não o faz. Por quê...

Porque para essa turma não há interesse em salvar os brasileiros do mundo das trevas. Quanto mais burra for a pessoa, melhor para ser dirigida. Melhor para a turma se perpetuar no poder.

Fazer greve contra essa gente é o mesmo que tentar esvaziar o mar com uma peneira. Acordem professores! Parem de ser bobinhos!

DORJIVAL SILVA
Professor especialista da Educação

Feira agropecuária acontece em setembro em Tangará da Serra

Está definida para os dias 6 a 11 de setembro a 20ª edição da Exposerra - Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Tangará da Serra. A dupla serteneja Zezé Di Camargo e Luciano deverá estar entre as principais atrações da feira, segundo adiantou o diretor do Sindicato Rural do município, Normando Corral, por assessoria.

Entre os shows, estão ainda o da dupla Milionário e José Rico e também da banda Calcinha Preta. “Queremos animar e elevar a auto-estima da nossa população. Estamos melhorando os shows nacionais para este ano”, destacou o diretor. A programação, que contará também com a 31ª edição da Festa do Peão, ainda está sendo elaborada pela organização.

Leilões também deverão fazer parte da feira.

Dorjival: "eleitor precisará analisar o histórico de cada candidato"



Voto não tem preço; tem consequências...

Blogueiros aprovaram Carta do II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas

No documento, os blogueiros reforçam as principais bandeiras do movimento

 Postado em 21/06/2011 às 10:17 horas por Bruno Soares na sessão Brasil
Em carta aberta à população, os organizadores da segunda edição do Encontro de Blogueiros Progressistas, realizado no último fim de semana (17, 18 e 19), em Brasília reafirmam a disposição de realizar um novo evento em 2012, agora em Salvador e reiteram que somente a mobilização social "intensa e eficaz" conquistará a plenitude democrática da comunicação brasileira.

No mesmo documento, os blogueiros reforçam as principais bandeiras do movimento, como o estabelecimento de um marco regulatório para as telecomunicações do país, o desenvolvimento de políticas públicas de acesso à internet e outras.

Justiça considera greve dos professores ilegal

Gláucio Nogueira  / Da Redação
 
A Justiça de Mato Grosso concedeu, nesta terça-feira (21), liminar que suspende a greve dos professores da rede pública do Estado, deflagrada no dia 6 de junho. Na liminar, assinada pelo desembargador José Tadeu Cury, os profissionais são obrigados a retornar às atividades no prazo de 72 horas. Caso contrário, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) será penalizado com multa diária de até R$ 50 mil.

A Secretaria de Educação (Seduc) foi intimada a adotar todas as medidas necessárias para o cumprimento da decisão judicial.

O pedido foi realizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que alegou impossibilidade de negociação, apesar de todas as tentativas realizadas pela Seduc. Enquanto o governo oferece 10% de reajuste neste mês e 5,87% em dezembro, os trabalhadores exigem o aumento na sua totalidade ainda em maio, o que garantiria um piso salarial de R$ 1.312 mil.

Jornal O Tangaraense

A editoria do O Tangaraense trabalha a todo vapor a próxima edição que circulará neste domingo, dia 26 de junho. O dominical trará uma importante reportagem reflexiva para nossa juventude local e regional. Imperdível. LEMBRANDO: ainda há espaços para publicidade.

Acesse o blog do O Tangaraense - http://www.otangaraense.blogspot.com/

MOTOS: 160 mortos, por dia, no Brasil

Cálculos mais pessimistas apontam para 160 os mortos, por dia, no Brasil, vitimados por quedas e abalroamentos envolvendo motos. A estatística corresponde à queda de um Boeing, diariamente.

Dia do Corpo de Deus, feriado nacional

Amanhã é o dia do Corpo de Deus, feriado nacional. As celebrações religiosas se sucederão. A data coincide com a véspera de São João, a noite das fogueiras, o que certamente irá incrementar cada vez mais as festas juninas deste ano. Ademais, é também uma véspera de sexta-feira, início do fim de semana para todos. Então...

CNJ lança Processo Judicial Eletrônico

Com a proposta de reduzir em cerca de 70% do tempo de tramitação de um processo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou ontem o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema promete integrar dados e unificar a tramitação de processos em todo o país e agilizar as ações do Judiciário.