28 de junho de 2011

PRP reúne pré-candidatos a vereador em Cuiabá

Reunião de pré-candidatos a vereador por Cuiabá! Mesmo sob forte chuva, a comissão provisória municipal realizou uma reunião com os pré-candidatos a vereador por Cuiabá para discutir as eleições de 2012 e preparar um grande ato de filiação na Capital de Mato Grosso. Segundo o presidente regional do estado do Mato Grosso, o advogado Lilo Pinheiro, existe a possibilidade real de eleger três vereadores com chapa pura. Ele completa: “até o presente momento, o PRP de Cuiabá já se encontra com 40 pré-candidatos filiados e o somatório dos votos dos que já foram testados nas urnas, ultrapassam 20.000 votos. Assim, o PRP participará de forma ativa dos trabalhos que ajudarão a colocar Cuiabá entre as mais bem organizadas cidades-sedes da copa do Mundo! É um ótimo começo!” conclui.

Sefaz realiza palestra nesta quinta-feira em Tangará da Serra


A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realiza, nesta semana, mais quatro palestras no interior do Estado para orientar contribuintes e contabilistas quanto à utilização do sistema eletrônico para protocolização de processos administrativos (e-Process) no Fisco estadual. As apresentações serão feitas nos municípios de Barra do Bugres, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.

Em Barra do Bugres, a palestra será realizada nesta terça-feira (28.06), a partir das 14 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial. Em Tangará da Serra, será nesta quinta-feira (30.06), a partir das 8 horas, na Associação Comercial e Industrial do município (Acits).

Desonestidade é cultura

Por João Ubaldo Ribeiro

Sempre se tem cuidado com generalizações, para não atingir os que não se enquadram nelas. Às vezes o sujeito odeia indiscriminadamente toda uma categoria, mas, ao falar nela e, principalmente, ao escrever, abre lugar para as exceções, os "não-são-todos" e ressalvas hipócritas sortidas.

Outros recorrem a gracinhas, como na frase do antigamente famoso escritor Pitigrilli, segundo a qual "as únicas mulheres sérias são minha mãe e a mãe do leitor". No caso presente, decidi que as generalizações feitas hoje excluem todos os leitores, a não ser, evidentemente, os que desejem incluir-se - longe de mim contribuir para aumentar nossa tão falada legião de excluídos.

Antigamente, era muito comum ler ensaios e artigos escritos por brasileiros em que nós éramos tratados na terceira pessoa: o brasileiro é assim ou assado, gosta disso e não gosta daquilo. Em relação a maus hábitos então, a terceira pessoa era a única empregada. O autor do artigo escrevia como se ele mesmo não fizesse parte do povo cuja conduta lamentava.

Marcha para Jesus atrai milhões e incomoda esquerda

Por Julio Severo

Em vez de criticarmos a Marcha para Jesus, denunciemos o apoio de protestantes, pentecostais e neopentecostais ao PT e ao socialismo. Esse, de longe, é um problema muito maior do que picuinhas doutrinárias.

A 19ª edição da Marcha para Jesus, uma das maiores manifestações religiosas do mundo, se transformou num ato contra o PLC 122, contra a legalização da maconha e contra as afrontas cometidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os comandantes da ofensiva contra a liberdade de imprensa ignoram que nem todos os jornalistas estão à venda

Augusto Nunes/Direto ao Ponto

Entre uma rodada de palestras financiadas por empresários amigos e uma missa negra pela salvação da pele dos pecadores de estimação, Lula retomou na terceira semana de junho a ofensiva contra a liberdade de imprensa. Coerentemente, a discurseira que tenta estigmatizar o jornalismo independente e faz a louvação da censura, rebatizada pelo PT de “controle social da mídia”, foi ressuscitada no Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que juntou em Brasília o bando que age na internet a serviço do governo e, sobretudo, do ex-presidente que ainda não desencarnou do Planalto.