10 de julho de 2011

Elogios desnecessários

Alguns assessores de políticos parecem se esquecer de qual o real papel do assessor junto ao assessorado. Enaltecer votos de agradecimento por instalar uma faixa de pedestre ou colocar uma placa em um cruzamento movimentado é um pouco de exagero. Cuidar da cidade é um dever do gestor público. Exaltar o trabalho bem feito do assessorado é dever, mas não exagerar nos elogios. Isso já tem outro nome.

Cuidados médicos em casa

De acordo com portarias publicadas pelo MS, pacientes com dificuldade de locomoção ou que precisam de atenção regular, mas não necessitam ser hospitalizados, vão receber cuidados médicos em casa. Com o atendimento domiciliar, o governo quer reduzir as internações hospitalares e estimular a recuperação do paciente em casa, que é mais rápida.

Concurso

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de processo seletivo simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). No total, serão oferecidas 4.500 oportunidades temporárias para agentes que realizarão pesquisas econômicas e sociodemográficas em todo o país. As inscrições devem ocorrer entre os dias 8 e 21 de agosto.