18 de julho de 2011

Jaconias da Silva descumpriu parcialmente TAC assinado com o Distrito São Joaquim

O Termo de Ajustamento de Conduta - TAC assinado entre Prefeitura de Tangará da Serra, Ministério Público e Associação de Moradores do Distrito São Joaquim, não foi respeitado pelo vice-prefeito afastado Jaconias da Silva (PT).

Mesmo sabendo que seria aberta uma Ação Civil contra sua pessoa, Jaconias da Silva, não terraplenou, nem limpou as ruas do Distrito.

Não fez os quebra-molas, não afixou as placas indicativas à entrada do Distrito e nem encaminhou o caminhão pipa para abater a poeira.

Insatisfeita com o descaso do vice-prefeito afastado pelo Judiciário, a comunidade protocolou novamente denúncia contra o descaso do município com aquela comunidade.

Hoje à tarde, em atenção ao ofício, o Ministério Público nos notificou para que nesta sexta-feira participe de nova audiência. Desta feita, o prefeito a está presente, será Miguel Romanhuk, responsável direto pelo poder executivo.

NOTA DO AUTOR: Moradores do São Joaquim, podem ficar tranquilos. Nosso Distrito terá a face que tanto sonhou. Um Distrito com cara de cidadezinha do interior.

DENÚNCIA

Uma pessoa ligou anonimamente nesta tarde para a superintendente de governo da administração Miguel Romanhuk (DEM).

Recém-nomeada para o cargo, Vanda Elina anotou tudo e disse que passaria a denúncia ao prefeito em exercício que só retornará à prefeitura à manhã desta terça-feira.

Penso que não chegará a ser uma bomba. Mas, certamente é algo que provocará estrago.

É osso!

Diego Soares compra o O Jornal

O jornalista Diego Soares comprou o O Jornal (diário tangaraense).

Deixou de ser arrendatário como inicialmente negociou a empresária de Tatiane Diel.

Resta-nos parabenizar o ilustre companheiro por tamanha vitória.

Que Deus o proteja, sempre.

Equipe Diário de Tangará.

O que a mídia estadual está publicando sobre Tangará da Serra

Prefeito em exercício faz auditoria

Diário de Cuiabá - ‎16/07/2011‎
O prefeito em exercício de Tangará da Serra, vereador Miguel Romanhuk (DEM), iniciou uma auditoria nas contas da prefeitura. Uma empresa privada foi contratada para fazer o trabalho, que será iniciado na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. ...

Ladeia e Jaconias são ouvidos por vereadores em Tangará

Só Notícias - ‎16/07/2011‎
O prefeito Júlio Ladeia (PR) eo vice José Jaconias (PT), afastados do cargo após denúncia de improbidade administrativa, serão ouvidos na segunda-feira (18) pela Câmara de Vereadores de Tangará da Serra (a 210 km de Cuiabá). ...

 

"Farra" com dinheiro público eleva rombo nas contas de Prefeitura

24Horas News - ‎16/07/2011‎
O rombo nas contas públicas de Tangará da Serra, cidade do médio-norte do Estado, poder ser maior do que se imagina devido a uma verdadeira ´farra´ que andava correndo por conta do dinheiro público na Prefeitura. O prefeito Miguel Romanhuk, ...


Justiça determina prazo de 120 dias para obras na Curva da Morte em MT

G1.com.br - ‎14/07/2011‎

O Documento - ‎14/07/2011‎
O Estado de Mato Grosso tem 120 dias para iniciar as obras necessárias que vão eliminar ou reduzir significativamente o grau de risco existente na Rodovia MT-358, também conhecida como Curva da Morte. Desta vez, deve ser extinto o erro técnico ...

Paulo Sérgio Passos também está mergulhado em situação suspeita

O novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, escolhido pela presidente Dilma para moralizar a pasta, também está mergulhado em situação suspeita. Ele é acusado de liberar R$ 78 milhões de obras condenadas pelo TCU, beneficiando construtoras que doaram R$ 5 milhões a candidatos do PR nas eleições do ano passado. O novo escândalo é tratado em reportagem exclusiva da revista IstoÉ da semana.

PARA REFLETIR: bambú amado

Era uma vez um maravilhoso jardim, situado bem no centro de um grande campo. O dono costumava passear pelo jardim. Um belo bambu era para ele a mais bela e estimada de todas as árvores do seu jardim. Ao seu olhar carinhoso, esse bambu crescia e se tornava cada vez mais formoso. Ele sabia que seu senhor o amava e que ele era sua alegria.

Um dia, o dono, pensativo, aproximou-se do seu amado bambu e disse a ele: "Querido bambu, eu preciso de você".

O bambu estava feliz, parecia ter chegado a grande hora de sua vida.

Ele respondeu: "Meu senhor, estou pronto, faça de mim o que quiseres!".

"Bambu!" - a voz do senhor era grave - "bambu, só poderei usá-lo, se eu o podar".

"Podar?" a mim, senhor?! Por favor, não faças isso! Preserve a minha bela figura. Tu vês como todos me admiram, me elogiam!

No jardim tudo ficou silencioso. O vento segurou a respiração. Finalmente o lindo bambu se inclinou e sussurrou: "Senhor, se não podes usar sem podar-me... então, faça comigo o que quiseres!"

"Meu querido bambu"- tornou o senhor - "devo também cortar as suas folhas!"

"Ó senhor, se me amas, preserva-me de tal mal!! Podes destruir minha beleza, mas, por favor , deixa as minhas folhas!". "Não o posso usar se não arrancar-lhe as folhas".

O senhor desfolhou o bambu... decepou os seus galhos...depois, levou-o para o meio do campo a uma fonte onde jorrava água fresca. Ligou uma das extremidades do tronco decepado à fonte e a outra ele levou para o campo. E a fonte cantou as boas-vindas.

As águas cristalinas precipitaram-se alegres pelo corpo dilacerado do bambu, correram sobre os campos tórridos e árido... Ali plantou-se o trigo, o arroz, o milho, rosas... e outras flores das mais variadas espécies e cores.

A sementeira brotou, cresceu e veio o tempo da colheita... farta e abundante.

Assim, o maravilhoso e esbelto bambu no seu aniquilamento e humildade, transformou-se numa bênção especial. No seu despojamento, ele se tornou o canal do qual o senhor se serviu para tornar fecundas as suas terras... e muitos, muitos passaram a viver do pródigo tronco do bambu amado.

Por que o Brasil é o paraíso par aos corruptos?

Por Carlos Frederick

Estive pensando numa questão que me martelou a cabeça por muitos dias: PORQUE O BRASIL É O PARAÍSO PARA OS CORRUPTOS? Comecei meu martírio analisando as questões que vimos diariamente na imprensa. Vejo que hoje ser corrupto parece que tem um certo glamour. O sujeito vai para um CPI fica sob os holofotes e em seu semblante deixa transparecer uma certa satisfação em estar aparecendo nacionalmente na mídia.

BALANÇO

A Câmara dos Deputados encerrou o primeiro semestre com uma avaliação "bastante positiva" das atividades, segundo o presidente da Casa, Marco Maia. Nos seis primeiros meses de 2011, foram aprovadas em Plenário 89 proposições, entre as quais 25 medidas provisórias, 25 projetos de lei, 35 projetos de decreto legislativo e 4 projetos de resolução.

NET -

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou um site na internet onde promete interação com leitores e anuncia que vai iniciar as viagens pelo Brasil, simbolizando sua volta à vida política. A proposta inicial da página é ser uma fonte de consulta oficial aos discursos e fotos do ex-presidente. A página pode ser acessada no endereço www.icidadania.org.

IMUNIZAÇÃO

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a uma semana do fim da campanha de vacinação contra o sarampo, nenhum dos oito estados participantes desta etapa alcançou a meta de vacinar 95% das crianças com idade entre 1 e 7 anos. O Rio Grande do Norte está fora desta etapa. A campanha de vacinação no Estado será realizada de 13 de agosto a 16 de setembro. 

Alarme por mais de um minuto pode ser proibido

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7829/10, do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que estende aos veículos fabricados antes de 1999 a proibição do uso de alarmes com disparo sonoro por período superior a um minuto, de forma contínua ou intermitente.

A proibição hoje é válida para veículos nacionais ou importados fabricados a partir de 1999, conforme a Resolução 37/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) qualifica como infração de média gravidade, punível com multa e apreensão do veículo, o uso indevido de aparelhos de alarme ou que produzam sons e ruídos que perturbem o sossego público.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.