19 de julho de 2011

Primeira mulher a presidir uma CP no município, Geane Rosemar entra para a história da política tangaraense

Vereadora Geane Rosemar
Muita gente deve estar pensando no engano que teve quando tomou conhecimento que uma jovem comerciária, solteira, moradora do abandonado Distrito Progresso seria a primeira mulher a presidir uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.

Suplente de vereadora, ligada ao PMDB, Geane Rosemar tem mostrado até aqui que é uma mulher de pulso firme. Ousada, mas ao mesmo tempo humilde, a parlamentar tem dirigido com sabedoria e prudência a responsabilidade que a vida lhe confiou.

Aos poucos, vem se tornando admirada pelo seus pares e de forma muito especial, pela sociedade local e regional.

Particularmente, estou muitíssimo impressionado com a condução da CP por Geane e os demais membros.

Ontem, quando o prefeito afastado Júlio Ladeia respondia uma a uma as mais de 40 interrogações feitas pela CP, Geane mostrou inteligência e grandeza. Durante todo o tempo, mais de oito horas, em que Ladeia permaneceu depondo, a presidente da CP o tratou à altura de uma grande autoridade política.

Geane fora vista o tempo todo autorizando aos servidores da Cãmara que não deixassem faltar água e cafezinho à mesa do interrogado.

Foi assim com Ladeia e depois, da mesma forma, com o outro réu Jaconias da Silva.

Hoje, à tarde, em contato com esta editoria disse que não deixará que nada fuja às leis em vigor do País. De forma imparcial continuará ouvindo cada um dos acusados, sem no entanto, tecer qualquer pré-julgamento.

Que essa moça tenha sempre seu nome lembrado na história política tangaraense pelo relevante serviço que vem prestando a toda sociedade!

Autor de denúncias no setor da merenda escolar, vira secretário de Educação


Wagner Guimarães é o Décimo a ocupar
a chefia da Semec em 6,5 anos
Meu ex-professor universitário Wagner Guimarães (PSDB) teria sido nomeado nesta terça-feira 19,  novo secretário de Educação e Cultura de Tangará da Serra.

Autor de uma série de denúncias contra falhas no sistema da merenda escolar da Secretaria, ele teria todas as oportunidades neste momento para acabar com suas próprias dúvidas e da população.

Agora é a hora de sabermos se realmente havia alguma coisa errada na questão que por pouco não gerou a instalação de mais uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Vereadores.

A propósito: essa CEI não fora aberta por falta de vereadores para o efetuo da investigação.

Sob as ordens do prefeito interino Miguel Romanhuk (DEM), vamos esperar que o professor Wagner traga à tona o que de fato estava acontecendo no setor da merenda escolar de nosso município. Para começo de conversa, claro.

Jaconias estaria dificultando trabalhos da CP

Fonte bem postado na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra comentou nesta tarde que algumas atitudes do vice-prefeito afastado Jaconias da Silva (PT), teriam intenção proposital de retardar os trabalhos que vêm sendo realizados de forma louvável pelos membros da Comissão Processante - CP em curso no legislativo municipal.

Jaconias estaria dificultando para que os trabalhos da CP não sejam concluídos dentro do prazo previsto de 90 dias. Isso não é bom.

O homem quer ganhar tempo. Podes uma coisa dessas?

É osso!

Júlio César faz monólogo intragável na TV Cidade Verde

Simplesmente intragável a entrevista-monólogo que o prefeito afastado de Tangará da Serra, Júlio Ladeia, deu ao meio dia desta terça-feira 19, a tevê Cidade Verde, afiliada da Band neste município.

Afastado pela Câmara de Vereadores e o Judiciário, Ladeia se limitou a se exaltar e falar mal dos seus desafetos políticos.

Lamento ter dado audiência à Cidade Verde (empresa de comunicação que tanto quero bem pelo grau de profissionalismo e simpatia pessoal ao seu quadro funcional) neste dia.

A fala do senhor Ladeia em nada contribuiu com a sociedade. E se colaborou em alguma coisa, foi de forma negativa. Algo que nem merece nosso comentário nesta página vista por mais de 1 milhão de pessoas.


M... no jornalismo

Sean Hoare
Jornalista que denunciou escutas ilegais do "News of the World" é encontrado morto. Ó, xente, mas que coincidência...

Ruppert Murdoch, para o jornalismo de respeito, é e sempre foi uma excrescência. Mas que há uma certa dose de hipocrisia, acolá e aqui, em relação às revelações sobre os métodos do Publisher (se assim se pode chamá-lo). Basta ver o teor (se alguns conteúdos assim merecem a classificação) de certas publicações de sucesso e o lixo eletrônico que toma as tardes nacionais e estrangeiras. Além de cair em cima de Murdoch seria com que cada um, publicações, publicadores e público fizéssemos uma passagem pelo confessionário. A propósito, valeria, para jornalistas (e advogados) a leitura de "O jornalista e o assassino", da jornalista norte-americana Janet Malcolm, edição da Cia. das Letras. Eduardo Homem

PARA REFLETIR: O mal se pagará aqui mesmo

Podem prestar atenção que uma pessoa que só pratica o bem, de comportamento retilíneo, irrepreensível, dificilmente deixa ter esses atributos reconhecidos pelo próprio Deus.

Ele é que cuidará de recompensar a todos os que fizerem o bem aos seus semelhantes. Diz dom José Alberto Moura, arcebispo metropolitano de Montes Claros, em Minas Gerais, que esta é a real grandeza e maior consequência daquilo que realizarmos nessa nossa caminhada terrena.

Daí, porque ficamos sem entender porque há tantas pessoas maléficas, invejosas, vingativas, mentirosas, traiçoeiras e desonestas perante o seu semelhante.

Estas é que procuram e encontram sempre a fórmula que buscam para fazer o mal a esse semelhante. Adiante dom José Alberto Moura ensina que a fraqueza dos maus está no pensamento que os domina achando que a grandeza do malefício será a palavra final. E a gente sabe que não é.

O criminoso, por exemplo, pode até pensar que vai ficar ileso e tirar vantagem do seu ato malvado. E às vezes sua condenação e penalização podem não se dar aqui na sua vida na terra.

 Mas, repito, a última palavra será sempre do próprio Deus que nos recompensará, com certeza, pelo bem que fizermos ou tivermos feito ao nosso semelhante.

E no meio disso tudo prevalece o ditado popular que diz que o mal feito aqui será pago com mal e o bem com o bem. Esta é a grande verdade da vida.

NOTA DO BLOG: A quem interessar possa.

ENADE

As instituições de ensino superior públicas e particulares têm até hoje para efetuar as inscrições para o Enade, cujas provas serão realizadas em 6 de novembro. Devem participar do exame alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior. O Enade é componente curricular obrigatório para a obtenção do diploma.

JUÍZES

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1.597/11, do STJ, que prevê a criação de 225 cargos de juiz federal de 75 novas turmas recursais de juizados especiais. Pela proposta, os cargos serão preenchidos por concurso de remoção entre os juízes federais ou, na falta de candidatos, por promoção. Para a JF 5ª Região (PE, AL, CE, PB, RN e SE) devem ser criadas 10 novas turmas, preenchidas por 30 novos juízes.