10 de agosto de 2011

Lixão

Depois dos Ministérios dos Transportes e da Agricultura, agora é a vez de o Turismo enlamear o governo Dilma Rousseff (PT). Um esquema de desvio de dinheiro foi desbaratado pela Polícia Federal, que colocou na cadeia 33 pessoas. Entre os presos está o número 2 da pasta, Frederico Silva da Costa. Pelo visto, a lixeira de Dilma vai ter que ser bem maior do que ela imaginava.

FISCALIZAÇÃO

A Controladoria-Geral da União (CGU) irá realizar, na próxima segunda-feira, 15, o 34º sorteio para escolha de municípios que serão fiscalizados pelo órgão. Nesta edição, 60 municípios, com população de até 500 mil habitantes, serão escolhidos por meio de sorteio feito nos mesmos moldes da loteria da Caixa Econômica Federal.

AMPLIAÇÃO

O governo federal vai ampliar de R$ 36 mil para R$ 60 mil o limite de faturamento do Empreendedor Individual, figura jurídica criada para incentivar a formalização de profissionais autônomos. O governo também fechou acordo em torno do reajuste do faturamento das micro e pequenas empresas para adesão ao Simples Nacional.

Policiais Civis em greve se reúnem com deputado Riva, mas acordo com o governo ainda não saiu

Ontem, passei boa parte do dia, nas dependências da Assembleia Legislativo de Mato Grosso.

Tempo suficiente para testemunhar o corre-corre na sala do presidente da Casa, deputado José Riva (PSD).

Porém, o que mais me chamou a atenção foi a numerosa presença de investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil, que buscavam da AL uma intermediação para acabar a greve da classe que já vem se arranto a mais de 30 dias.

Hoje, lendo os jornais da capital, fiquei sabendo que a reunião dos Civis com o presidente Riva não adiantou quase nada no que se pleiteiava.

A greve continua. E a situação fica cada vez mais complicada em todo estado. Em Tangará da Serra, a bandidagem está aproveitando o momento para práticas de várias modalidades crimonosas.

Isso é muito ruim.