15 de agosto de 2011

Gilberto Kassab

O prefeito Gilberto Kassab está dando de ombro nas dificuldades para criação do PSD. Ontem, ele organizou a convenção nacional da nova legenda, elegendo-se presidente. No discurso, afirmou que já conta meio milhão de assinaturas para criar o partido. Juridicamente, a convenção nacional é a última etapa para o partido entrar com o registro no Tribunal Superior Eleitoral.

Outro partido

Enquanto as atenções estão voltadas para o lengalenga do PSD, outro novo partido assegura que já conta 430 mil das 490 mil assinaturas exigidas por lei para ser reconhecido. O Partido Nacional Ecológico (PNE) afirma que as assinaturas foram autenticadas e são válidas e que as outras 60 mil serão registradas dentro do prazo estabelecido pelo TSE para as eleições de 2012.

Isso é Brasil

Todos os 16 suspeitos de fraudes no Ministério do Turismo já estão soltos. E, para completar a descrença do cidadão de bem, a presidente Dilma condenou a Polícia Federal por mostrar a cara da turma.

Cartório eleitoral de Tangará da Serra realiza concurso de redação nas escolas públicas

Assessoria TRE-MT

A juíza da 19ª Zona Eleitoral, com sede em Tangará da Serra, Tatiane Colombo, lançou um concurso de redação com o tema “A importância do voto” para despertar o interesse no exercício da cidadania, em jovens estudantes do município.

Poderão participar os alunos das escolas estaduais e municipais de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental e da 1ª a 3ª séries do ensino médio, incluindo cursos normais, técnicos e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Dentre os prêmios estão bicicleta, MP3, telefone celular e livros.
 

Incêndio destrói vegetação da Serra dos Parecis em Mato Grosso


Uma parte da Serra dos Parecis foi atingida por um incêndio na quinta-feira (11), em Tangará da Serra. Por volta das 17h, o fogo que atingiu o local acabou colocando em risco quem passava pela MT-358, que liga a cidade a Campo Novo dos Parecis.

O incêndio durou cerca de duas horas e destruiu cerca de 20 hectares da Área de Preservação Permanente (APP) de uma fazenda. As chamas foram controladas por funcionários da propriedade. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas testemunhas afirmam que o fogo começou depois que um caminhão quebrado parou às margens da rodovia.

Em 20 minutos, as chamas que alcançavam quase quatro metros de altura consumiram mais de 500 metros da floresta. “Foi muito grande o prejuízo. A gente não pode deixar acontecer”, disse Edilson Dinis Soares, gerente da fazenda.

Queimadas
Em Tangará da Serra, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram registrados mais de mil focos de calor desde o período proibitivo de queimadas. O valor é quase três vezes menor em relação ao mesmo período do ano passado, mas ainda assim é preocupante. G1 MT

Concurso da PGE atinge mais de três mil inscritos

A Comissão responsável pelo Concurso Público de Provas e Títulos da Procuradoria Geral do Estado (PGE) divulgou o número de inscritos no Concurso. Foram 3.200 inscritos para as 30 vagas de procurador do Estado. O Concurso prevê o provimento de cargos da carreira de procurador do Estado para o preenchimento de 15 vagas distribuídas nas Procuradorias Regionais de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop. Também serão destinadas 15 vagas ao cadastro de reserva.
 
As provas serão divididas em 4 fases: Primeira Fase: Prova de Conhecimentos Específicos I, de caráter eliminatório e classificatório; Segunda Fase: Prova de Conhecimentos Específicos II, de caráter eliminatório e classificatório; Terceira Fase: Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório; Quarta Fase: Títulos, de caráter classificatório.
 
A primeira fase das provas será no dia 04 de setembro. “Os locais de realização das provas serão definidos nos próximos dias”, diz o membro da Comissão responsável pelo Concurso, Wylerson Verano de Aquino Sousa. Mais informações sobre o Concurso estão disponíveis no Edital Nº01/2011 – Abertura de Inscrições, que está disponível no site da Procuradoria-Geral do Estado.

AMEAÇA

A corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, afirmou que segundo dados enviados por tribunais estaduais e federais ao Conselho, pelo menos 87 juízes estão sob ameaça em todo o Brasil. Todavia, nem todos estão sob escolta ou proteção policial. A corregedora criticou que o Judiciário brasileiro tem "cochilado" em relação à segurança de magistrados.

EMERGÊNCIA

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou a proposta que unifica os números de telefone para todos os casos de emergência. De acordo com o texto, o número 190 será usado para contatar polícia, bombeiros, atendimento médico, defesa civil e entre outros serviços emergenciais em qualquer parte do País.

PROPAGANDA

Em vários estados o Ministério Público Estadual vem recomendando aos futuros candidatos a cargos públicos que não realizem festa ou convenções partidárias e também não distribuam votos de boas festas ou feliz 2012 entre os eleitores. Para o MP, a prática se configura como propaganda política antecipada e está sujeita a ação cível de investigação judicial eleitoral. Alô Doutor Antonio Moreira da Silva, uma sugestão para ilustrado promtor de justiça.