11 de janeiro de 2012

Tangará da Serra permanece isolada geográfica e politicamente

Tangará da Serra permanece isolada geográfica e politicamente. Os destinos da cidade não estão bem claros. E isso tem evitado até mesmo que a classe política "superior" olhe para nossa terra e nossa gente. Não sabemos como esse chegará ao fim.

Tangará da Serra já registra cinco assassinatos em 2012

Em menos de 15 dias do ano em curso, cinco assassinatos foram registrados em Tangará da Serra.

Parabéns, seus incompetentes!

Depois de causar enorme repercussão negativa a notícia de que Tangará da Serra não será rota da Copa de 2014, a classe política dominante, envergonhada de sua tamanha incompência, tenta a todo custo passar para a sociedade que o município ainda poderá ser incluso na lista do Ministério do Turismo.

É pura Balela. Conversa prá boi dormir.

Tangará da Serra está fora. Não será rota turística nem aqui nem na China.

Parabéns, seus incompetentes!

Santo Afonso não registra um homicídio há cinco anos

O pequeno município de Santo Afonso, no interior de Mato Grosso, está há cinco anos sem registrar um só homicídio. De acordo com o prefeito Sílvio Souto (PSD), os mais de três mil habitantes de seu município nem mesmo se lembram o nome da última pessoa que teria sido assassinada.

Por outro lado, o consumo de drogas parece começar a perturbar as autoridades.

Prefeitura de Tangará sanciona lei que regulamenta transporte escolar na zona rural

Após a intervenção do Ministério Público Estadual (MPE), o município de Tangará da Serra sancionou a Lei nº 3.682, que dispõe sobre o transporte de alunos da rede pública de ensino que residem na zona rural. A operacionalização do transporte ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), que definirá as metas e diretrizes, a estrutura de funcionamento, os pontos de embarque e desembarque, o controle de bordo e a manutenção dos veículos.
 
De acordo com o promotor de Justiça Renee do Ó Souza, o MP encaminhou, em março de 2011, um ofício ao município para que regulamentasse a referida lei, já que a Lei Estadual nº 8469/96 dispõe sobre a necessidade desse tipo de previsão em lei municipal. “A atuação ministerial iniciou-se porque havia na Promotoria da Infância denúncias de desvio de rotas e de uso de ônibus escolares para finalidades distintas e sem ligação com a educação. Durante a investigação preliminar, constatou-se a ausência de norma capaz de inibir e de reprimir adequadamente este tipo de conduta. Daí a necessidade da norma municipal”, disse.
 

Com mais de 200 mortes, Aids em MT assusta; três cidades no “ranking das 100”

Eder Bevilaqua
de Barra do Bugres e Redação 24 Horas News

Mato Grosso tem três municípios que se encontram entre os 100 do Brasil com maiores índices de contaminação pelo HIV, trazendo desta forma o estado para a sétima colocação no ranking brasileiro de pacientes com AIDS.  Nos últimos 20 anos, foram registrados mais de 9 mil casos de soro positivo em todo Estado.

Sintep X SEMEC

Há um tremendo silêncio lá pelas bandas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra. Na cidade, há muita desconfiança de que o ano letivo não se inicie de acordo com o calendário escolar estabelecido.

Uma briga de mentirinha entre a SEMEC e o sindicato dos profissionais da educação seria o motivo para nossas crianças perderem alguns dias de aulas.

Cá de nossa redação pedimos a padre Cícero do Juazeiro para que os compadres (ambos do PT) com essa "lorota" e nossos milhares de alunos não sejam prejudicados.