8 de fevereiro de 2012

Minha filha Susan vai completar 18 anos em outubro


Querida Susan,

Sinto muito por não ter sido um pai presente em sua vida.

Queria muito ter vivido todos os dias ao seu lado.

Porém, as inconsequências nos afastaram desse privilégio.

Mesmo assim, não há um só dia de minha vida que eu não pense em você.

Isso me alimenta. E me leva a acreditar que ainda estaremos próximo o suficiente para usufruirmos a gostosa convivência pai e filha.

Sou seu pai, tenho muito orgulho de você e torço vorazmente para que cresças e chegue até o infinito de seus sonhos.

E mais uma vez: lamento profundamente por não ter tido sua companhia desde sua infância.

Agora que completou 17 anos e vais para a Universidade, daqui, de longe, fico querendo mais e mais que alcançe grande sucesso na vida.

Parabéns pela jovem querreira que tens demonstrado ser! Parabéns por sua seriedade! E pela coragem de falar o que pensa, mesmo que em algumas vezes fique com o coração partido!.

Eu te amo!

DORJIVAL SILVA

Políticos desleais

A falta de respeito com o voto do eleitor tem se constituído numa vergonha nacional. Vota-se num cidadão e ele se elege. Depois de eleito, dá uma banana ao eleitor ao fugir de suas funções ou obrigações legislativas para assumir cargos nos governos.

Aí assume o suplente em desacordo com o voto eleitoral. Trata-se como se observa de uma grande imoralidade política que só contribui para o descrédito da seriedade de nossos parlamentares.

Políticos que agem dessa forma não merecem confiabilidade: são mal-intencionados, desleais e pérfidos porque escondem do eleitor a sua predisposição de vir a descumprir o exercício do mandato político.

Recentemente, assumiu a pasta do ministério das Cidades o neófito deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).Trata-se de mais um autêntico oportunista político, pulador de galho em desvio de função legislativa. Mais um estelionatário eleitoral. E mais um enganador do eleitor que foge de seu mandato para exercer cargo no governo.

Infelizmente, o país está repleto de políticos sem caráter e sem escrúpulo, políticos velhacos que só querem levar vantagem. Políticos solertes como tão bem caracterizou Euclides da Cunha, em Contrastes e Confrontos p. 168: “o político tortuoso e solerte que (...) faz da política um meio de existência e supre com esperteza criminosa a superioridade de pensar.” E é o voto obrigatório o responsável por um Parlamento de pulhas, travestidos de representantes do povo.

O Congresso Nacional deveria combater essa prática viciada de desvio de função legislativa.

Já é tempo de se propor alteração no Art. 56-I da Constituição Federal, para que o parlamentar se mantenha fiel na função legislativa, ou renuncie ao mandato para exercer cargos nos governos.

Existe tanta gente competente e honesta fora da política, porque as pastas ministeriais continuam sendo preenchidas por políticos em desempenho de mandato? E o pior: ainda levam para os ministérios indivíduos sem conhecimentos da área e acusados de cometimento de irregularidades.

Vejam, por exemplo, o deputado Aguinaldo Ribeiro é acusado de improbidade administrativa e responde a processo no TRF, bem como de crime contra a Lei das Licitações no STF.

FUMAR

Os estudos sobre o péssimo hábito de fumar e seus malefícios à saúde das pessoas estão se aprofundando e a cada dia mais descobrindo novas nuances. Por exemplo, agora se descobriu que o terrível hábito de fumar não apenas causa câncer de pulmão e outros tipos dessa doença como também é nocivo ao cérebro.

Anote isso

Nada de perplexidade. Esse movimento grevista dos policiais da Bahia tende a se espalhar pelo Brasil inteiro.

DESCONTO

Os professores do ensino básico da rede municipal terão direito a 50% de desconto a apresentações culturais, conforme prevê a Lei nº 2.864/12, sancionada no mês passado. Pela matéria, o benefício limita-se aos docentes do ensino básico e garante desconto em apresentações teatrais, circenses e cinematográficas.