23 de maio de 2012

cachoeira envelhecido surge na CPI aonde foi e voltou inutilmente à custas do cidadão

Após duas horas e meia de sessão na qual o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, se recusou a responder perguntas, os integrantes da CPI mista que apura a relação do bicheiro com políticos e autoridades aprovaram requerimento da senadora Kátia Abreu (PSD-TO) que colocou fim à reunião. (Foto: ..MÚMIA-MARGINAL-CÍNICO.. A carcaça real do senhor Cachoeira nada tem a ver com a fachada pintada nos sites de buscas de imagens onde ele aparece liso e mais jovem)

SAIBA MAIS. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XXIX: Presidente da CPI é mais um investigador enrolado ao empregar assessora fantasma no Senado
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XXIII: Na maior cara-de-pau, Vaccarezza é pego de calças curtas prometendo blindar Sérgio Cabral na CPI
. Comboio leva Cachoeira para prestar depoimento à CPI
. PAZ NA ANGÚSTIA: Carlinhos Cachoeira está 'tranquilo' em 'momento crítico', diz advogada
. Cachoeira repete silêncio da CPI dos Bingos
. "O pagamento é através da minha filha", diz pai de assessora fantasma
. CPI do Cachoeira é a mais lenta em 20 anos
Câmara sinaliza absolvição de deputados envolvidos com Cachoeira
Grupo de Carlinhos Cachoeira pediu ajuda a Protógenes
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XXII: Gravações mostram possível conexão da empreiteira Delta com Carlos Cachoeira
. Petistas querem saída de Vaccarezza da CPI
. Veja a análise de Fernando Rodrigues: Ação entre amigos, CPI flerta com a pizza
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XXI: CPI errou ao não convocar Cavendish, diz Pedro Taques
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XX: Justiça quebra sigilo e bloqueia bens de Cachoeira e Thomaz Bastos teatraliza seu jus sperniandi
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XIX: Destaque na CPI do Cachoeira, Miro Teixeira afirma que não há proteção e culpado vai pagar
. Defesa de Cachoeira vai ao Supremo para adiar depoimento à CPI
. Cachoeira 'tem o direito de não falar nada' se for à CPI, diz advogado
. Planalto nega interferência no processo de venda da Delta
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XVIII: Sessões secretas-me-engana-que-eu-gosto podem transformar CPI do Cachoeira em pizza
. MP: atestado falso garantiu licitação para Delta no TO
. Ação na Justiça tenta anular contrato de coleta
. Delta colocou quatro operários para varrer 150 km por mês
. Delta: contratos para recolher lixo estão sob suspeita
. [ATUALIZADA] Declarações de Gurgel 'dão fogo' à CPI, diz presidente da comissão
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XVII: Suspeito de engavetar inquérito desde 2009, Gurgel pode ter de dar explicações a CPI
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XVI: Procurador-geral pede abertura de inquérito contra Perillo e pode fazer o mesmo com Agnelo... e Cabral?
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XV: Pagot foi 'papai noel' da empreiteira Delta e jantou com bicheiro Cachoeira e Demóstenes Torres
. PT e PMDB resistem a acordo para blindar governadores na CPI
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XIV: Cabral foge da CPI do Cachoeira como o diabo foge da cruz e mexe os pauzinhos junto a aliados
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XIII: Novas fotos mostram governador Sérgio Cabral e Cavendish, dono da Delta, em Mônaco
. Deputado tucano alertou Cachoeira sobre operação policial
. Parlamentares reclamam das condições de acesso a dados da CPMI do Cachoeira
. Delta acusa Cesar Maia de não ter pago empreiteira
. Garotinho acusa Cabral de negociar com Cachoeira
. Novas fotos mostram Cabral e Cavendish em Mônaco
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XII: Cachoeira agiu para evitar que Pagot revelasse esquema da Delta no Dnit, indica grampo da PF
. MPF denuncia ex-diretor da Delta por fraude em documentos de licitação
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES XI: Depois da porta do cofre arrombada, governo quer tirar empreiteira Delta do PAC
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES X: Vídeo mostra envolvimento de policiais federais com grupo de Cachoeira

Parlamentares chamam Cachoeira de múmia, marginal e cínico
"Estamos fazendo um papel ridículo, diante deste cidadão que está nos manipulando. Estamos perguntando para uma múmia, que não quer responder", disse a senadora.

O contraventor Carlinhos Cachoeira afirmou logo no começo do seu depoimento que foi "forçado" a vir a comissão. Ele se negou a responder a todas as perguntas feitas pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), e pelos demais parlamentares.

Cachoeira foi preso em fevereiro pela Polícia Federal, durante a Operação Monte Carlo, e levado para a penitenciária de Mossoró (RN). Em abril, foi transferido para o presídio da Papuda, em Brasília. Cachoeira é apontado como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás e tinha vínculo com autoridades públicos e parlamentares, segundo a investigação da PF. Ele foi levado para depor na CPI por um comboio da Polícia Federal e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

"Constitucionalmente, fui advertido pelos advogados para não dizer nada. E eu não falarei nada aqui. Somente depois da audiência que teremos com o juiz, depois, se acharem que posso contribuir, responderei a qualquer pergunta", afirmou Cachoeira na primeira fala na sessão.

O [não]depoimento
O relator da CPI foi o primeiro a formular pergunta a Cachoeira. Ele quis que Cachoeira dissesse qual era o ramo de atividade dele. Sentado ao lado do advogado Márcio Thomaz Bastos, o bicheiro afirmou que só responderia após audiência na Justiça.

"Eu ajudaria muito, deputado, mas somente depois da minha audiência. Por enquanto, ficarei calado, como manda a Constituição", declarou Cachoeira.

O relator formulou outras duas perguntas sobre empresas relacionadas a Cachoeira, mas ele também se recusou a responder.

O deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) reclamou do silêncio do bicheiro. "O depoente não pode achar que aqui tem um monte de palhaço", afirmou.

Na última pergunta do relator, Cachoeira foi indagado sobre a relação com agentes públicos que têm foro especial, como parlamentares com os quais tem vínculo. "Estou respondendo a um inquérito na Justiça e antes disso não posso falar. Quem forçou minha vinda foram os senhores", declarou Cachoeira.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) quis saber sobre relações de Cachoeira com secretários do governador Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal. "Desculpa, por orientação dos meus advogados vou permanecer calado", declarou o bicheiro. Sampaio depois indagou sobre uma suposta relação de Cachoeira com o ex-ministro José Dirceu (PT). "Eu vou permanecer calado", voltou a afirmar o bicheiro.

O deputado Fernando Francischini indagou Cachoeira sobre a "estrutura" usada para "cooptar autoridades e jornalistas" e perguntou se ele aceitaria um acordo de delação premiada eventualmente proposto pela Procuradoria-Geral da República. "Eu só falo...", disse Cachoeira ao ser interrompido pelo presidente da CPI, que passou a palavra a outro parlamentar.

O deputado Filipe Pereira (PSC-RJ) insistiu com a proposta de delação premiada, mas Cachoeira novamente se negou a responder.

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) perguntou como estava o cotidiano do bicheiro no presídio da Papuda, em Brasília e também quis saber de onde saía o dinheiro para pagar os honorários do advogado Márcio Thomaz Bastos. "Eu só quero permancer calado", afirmou na resposta.

Às perguntas do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), entre as quais as que o indagavam sobre as relações com o governo do Distrito Federal e sobre a eventual convocação da ex-mulher dele, Cachoeira repetiu a frase "Calado, senhor".

"O que estamos fazendo aqui? Estamos permitindo aqui um exercício e um treino ao depoente e aos seus advogados. Estamos antecipando algo que se daria com mais efetividade depois que ele falar à Justiça", afirmou o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).

Por causa do silêncio de Cachoeira, o líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), deixou a sala da CPI antes do término da reunião. “Nós sabemos que há uma cachoeira de crimes, de corrupção, de sujeira. Mas não houve cachoeira de respostas. O espetáculo é de acinte à instituição parlamentar. Não há juramento para o depoimento e não há respostas às indagações. Então, não há justificativa para a manutenção desse espetáculo grotesco que estamos assistindo agora”, afirmou.

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) propôs a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da empresa Delta, construtora que teria conexões com Cachoeira, segundo a investigação da Polícia Federal. Ele também sugeriu acareação entre Cachoeira e o ex-diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit). "Sozinho é muito fácil ficar quieto. Mas eu tenho certeza de que quando a quadrilha briga, a sociedade se informa", declarou o parlamentar.

Para deputado Sílvio Costa (PTB-PE), "o Cachoeira pautou a CPI". "O competente advogado Thomaz Bastos vai pegar nossa perguntas e treinar o cliente. Vai todo mundo rir da gente. Para não continuarmos com esse espetáculo ridículo, concordo com a senador Kátia", afirmou Costa.

‎‎O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) considerou que a sessão da CPI não foi "inútil", embora Cachoeira não tenha respondido às perguntas. "Quando o acusado não fala para não produzir provas contra si, é uma declaração de culpa. Esta sessão não foi inútil", disse.

Domingos Sávio, deputado do PSDB-MG, insistiu na proposta de delação premiada, mas Cachoeira novamente se negou a responder.

"As pessoas podem dizer que sou ingênuo [...]. Mas acho que o sr. é um ser humano. Tem o dispositivo da delação premiada. O sr. pode ter sim sua pena não só abrandada, mas também extinta, pelo serviço que o sr. prestar à nação [...] O sr. estaria disposto a contribuir aceitando a delação premiada?", perguntou Sávio. "Com todo o respeito, uso meu direito de ficar calado", disse o bicheiro. G1

SAIBA MUUUUITO MAIS. Gravação indica que Delta tentou blindar vice-líder do PMDB
. PMDB pode mudar posição em relação à CPI do Cachoeira
. Cachoeira deverá prestar depoimento à CPI em 15 dias
. PSDB quer convocar Cabral para depor na CPI do Cachoeira
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES IX: Em gravação, Carlinhos Cachoeira garante que elegeu governador Marconi Perillo
. Gravação indica que dono da Delta sabia de negociação com Cachoeira
. Demóstenes temia revelações de Pagot
. Grampo da PF revela que assessor de Pagot recebeu propina
. Demóstenes Torres fez lobby no STJ por aliado de Cachoeira
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES VIII: Pego em escutas telefônicas, Perillo contrata advogado para tentar salvá-lo da enxurrada do Cachoeira
. Cachoeira deu dinheiro a assessor de senador, diz PF
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES VII: 32 enrolados, ou seja, um quarto da CPI do Cachoeira respondem a ações penais e inquéritos no STF
. Lula lidera bombardeio contra Perillo na CPI
. Perillo se defende de acusações sobre envolvimento com Cachoeira
. Governador de Goiás se diz 'pronto' para falar à CPI do Cachoeira
. Empresa suspeita de ter ligação com Cachoeira fez doação a Perillo
. Governador irá analisar supostas nomeações de servidores em Goiás
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES VI: Maggi diz que Pagot está descontrolado tal qual um fio ‘desencapado’. Será que vão deixá-lo falar a CPI?
. 70% da CPI do Cachoeira é governista
. Veja perfil dos deputados que integração a CPI do Cachoeira
. Veja perfil dos senadores integrantes da CPI
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES V: Amígo íntimo de Cabral, empreiteiro Cavendish deixa empreiteira Delta e diz que fará por "auditoria"
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES IV: MP-GO apura elo de procurador-geral de Justiça irmão de Demóstenes com Cachoeira
. O CÓDIGO DE CONDUTA FAJUTO DO CA[BRAL]VENDISH: Depois de acidente, governador do RJ volta a privilegiar empresário-amigo-vizinho com R$ 37,6 milhões sem licitação
. BOÇAL ARREPENDIDO E DESMASCARADO II: MP-RJ pede explicações a Cabral sobre relação com empresários. Governador circulou em jatinhos daqueles a quem concedeu benefícios fiscais
. A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES III: PT tenta adiar CPI do Cachoeira por medo de reavivar escândalo do Mensalão
. MP de Goiás nega ter atendido pedido de Carlinhos Cachoeira
. Jornal diz que Demóstenes interferiu no MP de GO em favor de bicheiro
. Em CPI, oposição quer saber se Cachoeira financiou campanha de Lula em 2002
. Senador Demóstenes Torres negociou dívida pela Delta, diz PF
. Temer diz que governo espera 'sobriedade' na condução da CPI
. Perillo é citado como 'irmão' por aliado de Cachoeira
. Para PMDB, CPI pode atingir em cheio governo de Agnelo Queiroz
. Conselho de Ética abre processo para apurar caso Demóstenes
A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES II: Demóstenes era manipulado por Cachoeira para ampliar negócios e se aproximar de Dilma
. Irmão de Cachoeira também recebeu pagamento da Delta
. Preso no RN, Carlinhos Cachoeira será transferido para Brasília
. Líder do PT nega movimentação de governistas para evitar CPI
. Petista Odair Cunha é cotado para assumir relatoria de CPI
. Oposição quer convocar dono da Delta para dar explicações em CPI
A CACHOEIRA SE TRANSFORMA EM ENXURRADA E PODE DERRUBAR OUTROS FARSANTES: Chefe de gabinete do governador de Goiás Marconi Perillo pede exoneração após grampos
. O legislador e o fora da lei
. Senador Demóstenes Torres tinha rádio exclusivo para falar com Cachoeira
. As ligações de Carlinhos Cachoeira com políticos
. O bicheiro que assusta os políticos
. O DEMO-MALA A CAMINHO DE SER EXORCIZADO DA VIDA PÚBLICA IV: O erro do senador farsante foi entender tarde demais que pertence à tribo dos demóstenes
. Perillo nega relação com Cachoeira
. Caso Cachoeira: depois de Demóstenes, Marconi Perillo vira alvo de denúncias
. Defesa de Demóstenes deve pedir anulação de escutas após o feriado
. Senador Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM
. Entenda as denúncias contra o senador Demóstenes Torres
. O DEMO-MALA A CAMINHO DE SER EXORCIZADO DA VIDA PÚBLICA II: 'O Globo' mostra que senador Demóstenes Torres usou cargo para tentar beneficiar Cachoeira
. Cachoeira vazava operações da PF para chefe de gabinete do governador goiano Marconi Perillo
Após saída de Demóstenes, DEM defende CPI sobre Cachoeira
. O senador farsante esqueceu que defensores da lei não podem ter bandidos de estimação
. O DEMO-MALA A CAMINHO DE SER EXORCIZADO DA VIDA PÚBLICA III: Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM alegando 'pré-julgamento público' por parte da legenda
. Senadores cobram explicações de Demóstenes sobre denúncias
. Áudios mostram que senador atuou em órgãos em favor de Cachoeira
. PSOL pede que Conselho de Ética ouça Demóstenes sobre denúncias
. O DEMO-MALA A CAMINHO DE SER EXORCIZADO DA VIDA PÚBLICA: Telejornal mostra novas gravações da PF em que Cachoeira refere-se a Demóstenes citando mlhares de reais
. DEMÓSTENES E A CACHOEIRA DE DENÚNCIAS DECEPCIONANTES: Enteada de ministro é assessora de senador, que é citado em apuração sobre jogo ilegal e intimidade com contraventor
. PGR pede abertura de inquérito sobre Demóstenes e dois deputados
. 'Não se pede inquérito sem evidência', diz presidente do DEM
. Líderes pedem informações sobre elo de parlamentares com Cachoeira
ENTRE AMIGOS: Líder do governo no Senado minimiza acusações contra Demóstenes
. Senadores cobram explicações de Demóstenes sobre suspeitas
. Para senador, investigação sobre Demóstenes é constrangedora
. Justiça nega liberdade a Carlinhos Cachoeira
. Procuradoria denuncia Carlinhos Cachoeira e mais 80 pessoas
. Polícia Federal indicia Carlinhos Cachoeira e mais 81 por crimes
. Operação identifica parlamentares envolvidos com Carlinhos Cachoeira
. PF prende Carlinhos Cachoeira em operação contra jogos de azar