18 de maio de 2014

Força Nacional conclui preparação para a Copa do Mundo

força nacional
Faltando 26 dias para a Copa do Mundo no Brasil, a Força Nacional (FN) já está pronta para atuar. A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) apresentou, na manhã deste sábado (17), em Brasília (DF), a última turma capacitada para o Mundial de futebol, com cerca de 600 bombeiros e policiais militares, além de profissionais de perícia.
Nos próximos dias, equipes serão enviadas para reforçar as ações de segurança pública em Natal (RN) e Cuiabá (MT) – cidades-sede da Copa. Além do apoio direto a esses estados, cujos governos já solicitaram apoio da Força Nacional, a tropa também irá participar de operações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em seis estados: Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia e Rio de Janeiro.

Para presidente do PT, prioridade é vencer no Sudeste

O Globo – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que a prioridade do partido é vencer as eleições estaduais nos estados do Sudeste onde há mais poder econômico, mais deputados e “há mais mídia operando contra o partido”. A afirmação foi feita durante encontro de delegados do partido em Manaus neste sábado, 17.
“Eu quero ganhar em Minas, Rio e São Paulo, mas se ganhar em um destes estados já faz muita diferença, porque uma vitória lá (no Sudeste) pode mudar a correlação de forças (políticas)”, afirmou Falcão. O presidente nacional do PT disse ainda que o partido terá candidatos próprios ao governo em 12 ou 14 estados.