2 de junho de 2014

Eduardo Campos busca raízes para firmar perfil nordestino

eduardo campos revelação
Dona Almina, irmã do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, esperava em casa a visita de um parente. A poucas quadras dali, o sobrinho-neto e pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, inaugurava a nova sede da sigla em Crato, uma das principais cidades da região do Cariri. Além da volta às raízes, o passeio do presidenciável tem o objetivo estratégico de firmá-lo como o representante da Região Nordeste na eleição presidencial.
Segundo o Estadão, durante o fim de semana que passou no Ceará, Campos visitou quatro cidades e dividiu o tempo entre compromissos políticos e familiares. Aos 89 anos, Dona Almina acompanhou animada a maioria deles, mas fez questão de que ele desse uma passadinha na casa da família, onde Arraes viveu na juventude. Embora tenha feito carreira política em Pernambuco, o avô de Campos nasceu em Araripe, próxima a Crato, para onde se mudou quando menino.

Mesmo contrariados, brasileiros já admitem que apoiarão a Copa

Aos 45 minutos do segundo tempo, anônimos e formadores de opinião brasileiros começam a se posicionar contra o pessimismo exagerado que tomou conta do Brasil nos últimos meses. A poucos dias da estreia da seleção nos gramados, se intensificam as manifestações públicas de apoio à Copa – com ou sem protestos – e contra o mau agouro com tudo o que o Brasil fez ou deixou de fazer.
Um dos mais articulados nesse movimento de resistência é o jornalista Xico Sá. “Poxa, vos peço, encarecidamente, deixem ter Copa, por favor, imploro, sei que vocês são minoria absoluta, mas também sei que é fácil fazer com dois pneus queimados os efeitos especiais de um “Apocalipse Now”, escreveu ele em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, no dia 24 de maio.

Vice-presidente da Fifa aceitaria outra eleição para Copa de 2022

sorteio catar
O vice-presidente da Fifa Jim Boyce disse à BBC que apoiaria uma nova votação para uma nova sede para a Copa do Mundo de 2022 caso se comprovem as acusações de corrupção na escolha do Catar. O jornal britânico The Sunday Times divulgou neste domingo que representantes da Fifa receberam mais de US$ 5 milhões para apoiar a candidatura do país árabe.
O investigador-chefe da Fifa, Michael Garcia, está encarregado da investigação oficial. “Se Garcia disser que algo de errado aconteceu durante o voto da escolha da sede de 2022, então temos que levar isso muito a sério”, disse Boyce, acrescentando que “não teria nenhum problema em recomendar uma nova votação”. O vice-presidente da Fifa disse também que o investigador tem o total apoio do comitê executivo da federação.

Pesquisa aponta empate entre Dilma e Aécio no DF

dilma aecio campos
Pesquisa do Instituto O&P Brasil mostra empate entre Dilma Rousseff (25,5%) e o tucano Aécio Neves (25,3%), no DF. Eduardo Campos (PSB) tem 17,3%. Mas boa parte dos eleitores (29,2%) ainda não sabe em quem votar. A pesquisa está registrada no TSE: nº BR-118/2014.