5 de junho de 2014

"Quem tem que ter dor de barriga não sou eu", diz Eder

Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal, captadas em fevereiro deste ano, mostram o ex-secretário de Governo Éder Moraes (PMDB) se justificando, a pessoas próximas, sobre a busca e apreensão realizada em sua residência na 4ª fase da Operação Ararath, que investiga esquema de lavagem de dinheiro no Estado.

Irritado com a invasão da polícia, Éder afirma a interlocutores que “quem tem que ter dor de barriga” não é ele, mas o governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR).

Nas conversas, Eder se refere a eles como “esses filhos da p...".

Cobrando segurança pública população sai às ruas em Tangará da Serra - Veja imagens

Evento com cerca de 10 mil pessoas aconteceu nesta tarde de quinta-feira, dia 5 de junho. Moradores cobram das autoridades políticas da cidade e do estado do Mato Grosso mais ações governamentais no combate à violência que cresce sem parar fazendo muitas vítimas de diversos tipos de crimes no município.







Luiz Fux é eleito titular do TSE

Ministro Luiz  Fux em sessão extraordinária do TSE. Brasilia-DF 21/03/2012. Foto: Carlos Humberto./ASICS/TSE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi eleito, na tarde desta quarta-feira (4), ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele ocupará a vaga aberta com a saída do ministro Marco Aurélio, que terminou seu segundo biênio no TSE em maio deste ano, quando ocupava a Presidência da Corte.
Escolhido como ministro substituto do TSE em abril de 2011, Luiz Fux foi reconduzido ao cargo pelo Plenário do Supremo em junho de 2013 e, com a eleição de hoje, inicia um mandato de dois anos.
O TSE é composto por, no mínimo, sete ministros titulares – três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça e dois advogados indicados pelo STF e nomeados pelo presidente da República –, e sete ministros substitutos, oriundos da mesma origem dos titulares.
* TSE

Brasil chega a copa como 3ª no ranking da FIFA

seleção copa
A última edição do Ranking Mundial da FIFA antes da Copa do Mundo da FIFA 2014 trouxe várias mudanças. Apesar de Espanha e Alemanha permanecerem nas duas primeiras colocações, o Brasil começará o torneio em terceiro lugar após ultrapassar Portugal. Já Argentina (5ª, +2) e Suíça (6ª, +2) ganharam duas posições, enquanto a Inglaterra (10ª, +1) retornou aos dez melhores à custa da queda da Grécia (12ª, -2).

Justiça da Itália julga hoje extradição de mensaleiro

pizolatto
A Corte de Apelação de Bolonha, na Itália, vai julgar hoje (5) o pedido do governo brasileiro para extraditar o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Pizzolato fugiu do Brasil em setembro do ano passado, antes do fim do julgamento, e foi preso em fevereiro, em Maranello, na Itália.
Para acompanhar o julgamento, a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou à Itália os procuradores Vladimir Aras e Eduardo Pelella. A defesa da extradição será feita por um escritório de advocacia contratado pela Advocacia-Geral da União (AGU). O pedido de extradição foi feito pela PGR e entregue ao governo italiano pelo Ministério das Relações Exteriores, em fevereiro. No entendimento da procuradoria, mesmo tendo cidadania italiana, Pizzolato pode ser extraditado para o Brasil.