15 de junho de 2014

De virada, suíços vencem Equador na abertura do Grupo E

Em sua estreia na Copa do Mundo de 2014, o Equador mostrou-se eficiente ofensivamente ao superar o “ferrolho” da Suíça, com um gol marcado pelo jovem Enner Valencia. Porém, no segundo tempo, os sul-americanos sucumbiram ao habilidoso setor de articulação adversário e sofreram a virada por 2 a 1.
O gol do triunfo europeu veio nos acréscimos, em contragolpe mortal arquitetado por Rodríguez e concluído por Seferovic, que saiu do banco de reservas. Os alvirrubros voltam a campo na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante da França. O palco do duelo será a Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Por sua vez, La Tri terá Honduras pela frente, no mesmo dia, mas às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

França vence Honduras e é líder do Grupo E

italia honduras
Com a vitória por 3 a 0 sobre Honduras, a França termina a primeira rodada com três pontos e é líder do Grupo E da Copa do Mundo. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Em segundo lugar está a Suíça, que derrotou de virada, por 2 a 1, o Equador no primeiro jogo do dia, em Brasília. A vantagem francesa se deve ao maior saldo de gols.
Os gols do selecionado francês foram marcados por Karim Benzema – dois, sendo um aos 45 do primeiro tempo e outro aos 27 do segundo tempo. O atacante também participou do terceiro gol, com um chute que, após a bola acertar a trave, rebateu no goleiro de Honduras, Noel Valladares, antes de entrar. A arbitragem considerou a jogada gol contra. Na próxima rodada do Grupo E, dia 20, a Suíça enfrenta a França, às 16h na Arena Fonte Nova, em Salvador; e o Equador encara Honduras, às 19h na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com gol contra da Bósnia, Argentina vence no Maracanã

gol argentina
Lionel Messi não fez nem de perto a melhor das partidas na tão aguardada estreia da Argentina na Copa do Mundo, mas garantiu a festa do Maracanã tomado por argentinos na noite deste domingo. Com as arquibancadas pintadas de azul e branco e entoando cantos e mais cantos, o atacante foi decisivo ao participar dos gols que definiram a vitória por 2 a 1 sobre a Bósnia e Herzegovina.
Messi cobrou a falta que originou o gol contra de Kolasinac, logo no começo do jogo, e deixou sua marca aos 19min do segundo tempo. No entanto, teve desempenho tímido, assim como o restante dos companheiros argentinos. Já a Bósnia pelo menos conseguiu seu primeiro gol na história das Copas do Mundo, depois de ser empurrada pela parte brasileira presente entre os mais de 74 mil que foram ao Maracanã.

Adolescente linda e de classe média alta comente suicídio por enforcamento


Por volta das 10 horas da manhã deste sábado (14) a jovem Rayza Rília cometeu suicídio no quarto de sua residência situada na Rua José Azevedo centro de Carnaúba dos Dantas-RN. A mesma era filha do casal Netinho e Rosa proprietários da Churrascaria Central. A informação que foi por enforcamento, ela teria chegado de uma festa e em seguida tirou sua vida, além dela outros dois familiares já cometeram o suicídio.

Natal tem alguns pontos literalmente debaixo d'água. Veja fotos

Fotos: Marcelo Abdon

Cantor Sérgio Reis é internado em UTI

Após passar a noite na UTI, cantor Sérgio Reis é transferido para SP
O cantor Sérgio Reis, que passou a noite internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde de São Carlos (SP), foi transferido na manhã deste domingo (15) para a unidade do Morumbi do Hospital Albert Einstein, na capital. Ele passou mal após ter uma taquiarritmia na noite de sábado (14), após se esquecer de tomar um remédio por dois dias. O estado de saúde dele é estável.
De acordo com o boletim médico da Casa de Saúde, o cantor, que completa 74 anos no próximo dia 22 de junho, “deu entrada no hospital e manteve durante todo o período de internação quadro clínico estável, lúcido e orientado”. A taquiarritmia é uma aceleração da frequência cardíaca e o coração ultrapassa 100 batidas por minuto.
Segundo a assessoria da empresa de saúde Ortomed, o cantor saiu de São Carlos por volta das 9h45 e a transferência é feita pela UTI móvel do Albert Einsten. O uso de helicóptero foi descartado, pois não é possível utilizar equipamentos em caso de alteração da saúde. A chegada em São Paulo deve acontecer por volta de 13h.
Show
Sérgio Reis passou mal no início da noite deste sábado e foi levado às pressas para a Unimed da cidade. Ele faria um show na cidade com o cantor Renato Teixeira em uma festa junina no Clube São Carlos. A apresentação foi cancelada.
Segundo os produtores do cantor, Sérgio Reis toma remédio para o coração, mas estava há dois dias sem o medicamento porque teria se esquecido. O cantor passou por uma bateria de exames, mas os resultados ainda não foram divulgados

Sete disputam a vaga de Joaquim Barbosa no STF

Segundo a coluna Esplanada, pelo menos sete nomes disputam com chances a vaga do ministro Joaquim Barbosa, que deixa o Supremo Tribunal Federal (STF): quatro são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um é professor da Universidade de São Paulo (USP) e outros dois ministros do governo Dilma.
Do STJ, Benedito Gonçalves, Herman Benjamin, Maria Thereza Assis de Moura e Luiz Felipe Salomão. Da USP, o professor e tributarista Heleno Torres. Do governo federal, além do advogado-geral da União, Luís Adams, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mestre e doutor pela PUC-SP.

CHARGE: A política do ódio


PSC anuncia candidato a presidente da República

pastor everaldo
O Partido Social Cristão (PSC) homologou neste sábado (14), durante convenção nacional, o nome do pastor Everaldo como candidato à Presidência da República. A convenção foi feita na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital paulista, com a presença de 60 delegados, dos quais todos votaram no Pastor Everaldo. O pastor disse que “74% da população querem mudanças e nossa candidatura corresponde verdadeiramente a estas mudanças. A população quer mudanças no modelo de gestão para transformar o Brasil e inverter a política praticada pelo atual governo, que ao invés de servir ao povo se serve dele”.
Durante discurso fez críticas à atual política econômica e tributária e disse que para promover mudanças no país é preciso a existência de um Estado mínimo. Ele criticou a existência de tantos ministérios (39). “São 30 mil cargos comissionados que geram burocracia e a burocracia é irmã da corrupção”, observou. Everaldo Dias Pereira é pastor da Igreja Assembléia de Deus e Vice-presidente Nacional do PSC, pai de três filhos. É atuário, formado pela Faculdade de Economia e Finanças do estado do Rio de Janeiro.

Candidato a presidente do PSTU disse que Brasil segue sendo governado com base nos interesses das grandes empresas

ze maria PSTU
Em convenção nacional, o PSTU lançou neste sábado (14) oficialmente a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República. A legenda escolheu ainda a professora e assistente social Cláudia Durans para a candidatura de vice-presidente. “Queremos mudança. É preciso que o Brasil tenha um governo que tenha coragem de romper com banqueiros e as grandes empresas. Para fazer com que a riqueza e os recursos que o nosso país têm possam garantir saúde, educação, moradia, transporte coletivo, reforma agrária e aposentadoria, ou seja, vida digna para o povo brasileiro”, disse Zé Maria.
A convenção ocorreu no auditório do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo, na zona Norte da cidade. O candidato criticou a atual gestão da presidenta Dilma Rousseff e disse que o país segue sendo governado com base nos interesses das grandes empresas. Segundo ele, o PSTU usará a força dos trabalhadores e dos jovens para fazer mudanças. “O PSTU vai levar para a campanha eleitoral uma expressão dessas exigências de junho, de mudança no país de forma que nosso povo possa ter uma vida digna”, destacou.