23 de junho de 2014

Brasil goleia Camarões e pegará o Chile nas oitavas de final

No centésimo jogo da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, o Brasil venceu Camarões, por 4 a 1, e se classificou para as oitavas de final e pegará o Chile neste sábado, 28, às 13h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
O grande nome da partida foi o atacante Neymar, autor de dois gols, e jogadas que levantaram a torcida que esteve presente ao estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os outro gols da equipe comandada por Luís Felipe Scolari foram marcados por Fred, no início do segundo tempo e Fernadinho. O jogador Matip descontou para Camarões.

Base cancela reunião e adia mais uma vez anúncio do candidato

RAONI RICCI
Foi cancelada a reunião que aconteceria hoje (23) pela manhã com os pretensos candidatos a governador da base aliada, Julier Sebastião (PMDB), Lúdio Cabral (PT) e Chico Daltro (PSD).A expectativa era de que os líderes de PMDB, PT, PR, PSD e PROS ouvissem os três e depois tomassem a decisão. A definição final, porém, deve se arrastar até a convenção, no final do mês.

Espanha se despede da Copa com três gols contra a Austrália

Já desclassificada da Copa, a Espanha se despediu do Brasil com boa atuação na Arena da Baixada (Curitiba) e vitória de 3 x 0 sobre a Austrália, última colocada do Grupo B. A atual campeã do mundo ficou em terceiro lugar no grupo somando apenas 3 pontos, graças aos gols marcados por David Villa, Torres e Juan Mata.
Atual campeã do mundo, a seleção espanhola foi uma das grandes decepções da Copa de 2014. Na primeira rodada, a Fúria enfrentou a Holanda, repetindo a final do mundial de 2010. Os holandeses não desperdiçaram a oportunidade de revanche e golearam por 5 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Esta foi a quinta vez que uma seleção campeã foi eliminada na primeira fase da edição seguinte. Isso já havia ocorrido com a Itália, em 1950, com o Brasil, em 1966, com a França, em 2002 e com a Itália, novamente, em 2010.

Holanda vence o Chile e vira líder do grupo B

holanda seleção
A Arena Corinthians lotou com a torcida chilena nesta segunda-feira (23). Mas em jogo truncado e com muitas faltas, a Holanda acertou a substituição e ganhou do Chile por 2 a 0. As duas seleções já estavam classificadas para a oitavas de final, mas o resultado garante à Holanda o 1º lugar do grupo. A Holanda jogou a partida com a vantagem do saldo de gols. Com os dois grupos tinham 6 pontos, um empate favorecia a “Laranja Mecânica”.
Aos 30 minutos do 2º tempo, o meio-campo Leroy Fer cabeceou com precisão a bola levantada por Robben durante o escaneito para Holanda. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Bravo sem chance de defesa. Já no final do jogo, aos 46 minutos, Depay aproveitou o cruzamento de Robben e ampliou o placar. O Chile, como segundo colocado do grupo B, vai enfrentar o 1º colocado do grupo A que se define logo mais com as partidas entre Brasil x Camarões e México x Croácia.

Minha Casa, Minha Vida 3: a última cartada de Dilma

dilma figaVEJA lembra que a presidente-candidata Dilma Rousseff lançará a poucos dias do início oficial da campanha eleitoral no país a terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida. A legislação eleitoral determinou o próximo dia 5 de julho como data da largada das campanhas. “Quem não teve ainda acesso à casa própria pode ficar tranquilo: nós vamos lançar nacionalmente, ou no dia 1º ou no dia 2 de julho, o Minha Casa Minha Vida 3. Isso vai ser muito importante porque as pessoas que não tiveram acesso à casa própria vão ter a sua oportunidade”, afirmou Dilma, em Macapá, onde entregou 2.148 casas.
A intenção de lançar a terceira etapa para o Minha Casa, Minha Vida já era planejada desde o início do ano pelo governo, mas faltava a data de início do programa. O anúncio oficial deve ser a última grande cartada de Dilma antes de começar a campanha à reeleição.”Acabamos com o apagão habitacional que existia no Brasil”, disse ela. A exemplo das eleições de 2010, o programa habitacional é uma das apostas do PT na campanha.

Brasil goleia Camarões por 4 a 1 e pega Chile nas oitvas

brasil
UOL – Que Neymar era o principal nome do Brasil para a Copa em casa ninguém discordava. Mesmo quem não gosta do atacante sabia que, se a seleção brasileira dependesse em algum momento do Mundial de um lampejo de craque, de uma jogada individual, a possibilidade de que essa saísse do pé do camisa 10 era enorme. O que ninguém esperava, talvez, é que o Brasil chegasse às oitavas quase que apenas por causa das jogadas de Neymar e pela ajuda de um elemento surpresa: Luiz Gustavo, aquele que assume que não é tão conhecido da torcida. Foi assim, inclusive nesta segunda-feira: de novo com sofrimento, o Brasil bateu Camarões por 4 a 1 e se classificou – não, o placar não mostra a dificuldade da partida.
Com sete pontos, a seleção brasileira foi a líder do Grupo A da Copa do Mundo que sedia – mas só pelo saldo de gols, ficando à frente do México por 5 a 3. Pegará o Chile nas oitavas de final, seleção a qual já bateu por duas vezes nesta fase em Copas passadas. O futebol precisa melhorar, porém. Depender só de Neymar pode, em um dia ruim do jogador, significar o fim de torneio para a seleção. O próximo passo para acabar com o “fantasma de 1950″ ocorre no próximo sábado, no Mineirão, às 13h – Brasil e Chile fazem o primeiro jogo da segunda fase da Copa.

Marco Civil da Internet entra em vigor hoje

internet gratisComeçam a valer hoje (23) as novas regras para o uso da internet no Brasil. A Lei 12.965/14, conhecida como Marco Civil da Internet, é uma espécie de constituição do setor, que estabelece os direitos e deveres de usuários e de provedores de internet no país. Após aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, a lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 24 de abril, com prazo de 60 dias para entrada em vigor. Vários pontos da lei vão precisar de regulamentação. Em entrevista logo após a sanção da lei, a presidenta disse que tudo será discutido com a sociedade.
Para os usuários, uma das principais novidades será a neutralidade de rede, ou seja, a garantia de que o tráfego terá a mesma qualidade e velocidade, independentemente do tipo de navegação. O usuário não poderá ter sua velocidade reduzida de acordo com o uso e as empresas não podem, por exemplo, diminuir a velocidade de conexão para dificultar o uso de produtos de empresas concorrentes.
Outro direito dos usuários é relacionado à privacidade. Segundo a nova lei, informações pessoais e registros de acesso só poderão ser vendidos se o usuário autorizar expressamente a operação comercial. Atualmente, os dados são coletados e vendidos pelas empresas, que têm acesso a detalhes sobres as preferências e opções dos internautas.

Telexfree é pirâmide “sem dúvida”, diz CVM

telexfreeA Telexfree é “sem dúvida” uma pirâmide financeira, diz a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, que recomendou ação contra a empresa “antes que os prejuízos sejam maiores”. O recado, entretanto, não foi repassado às “autoridades competentes”, como mostram documentos sobre o caso. A Telexfree sempre negou ser uma pirâmide financeira.
As conclusões fazem parte do processo, ao qual o iG teve acesso, em que o xerife do mercado de capitais brasileiro investigou o negócio e, ao concluir que se trata de uma pirâmide, isentou-se de responsabilidade sobre ele. A apuração foi feita após o Procon do Acre denunciar à CVM, em 15 janeiro de 2013, que a Telexfree estava captando investidores on Estado, por meio da internet e em reuniões presenciais.
Nove dias depois – 24 de janeiro –, uma das superintendências da CVM concluiu que “trata-se, sem dúvida, de uma pirâmide financeira” e que, por isso, o caso não seria de responsabilidade da comissão. Em 10 de março, o funcionário de outra superintendência alertou para o risco trazido pela Telexfree. “Trata-se, conforme entendo, tão somente de mais um esquema de ‘pirâmide’ e, segundo assim, sugiro o pronto encaminhamento dos autos às autoridades competentes para as devidas providências, antes que os prejuízos sejam maiores”, disse o comitê.

Teste de sangue pode apontar rejeição antes de transplante de coração

O paciente que precisa de um transplante de coração vive no mínimo dois grandes momentos de angústia: a busca por um doador compatível e a constante dúvida se o órgão doado não será rejeitado pelo próprio organismo. Nos dois casos, a espera tende a ser longa, árdua e sob inúmeros procedimentos invasivos e arriscados. Entre eles, a biópsia.
O exame causa calafrios a muitos pacientes e é, normalmente, evitado pelos médicos, sendo usado somente quando não há outra opção. Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, conseguiram encontrar uma solução alternativa. Não só isso: uma estratégia extraordinariamente mais simples e semelhante às análises usadas para detectar doenças genéticas ou mesmo o sexo do bebê no sangue de uma mulher grávida. O segredo está nos poucos momentos em que uma única pessoa carrega no sangue o DNA de duas.

Brasil e Camarões terá a maior proporção de brasileiros nos jogos da Copa

Com a maior parte da torcida a seu favor (92%), a Seleção Brasileira enfrenta Camarões, na capital federal, nesta segunda-feira (23), com a maior proporção de brasileiros de todos os jogos da Copa do Mundo. O número se baseia em dados de compra de ingressos divulgados pela Fifa. O maior percentual de estrangeiros em estádio, no entanto, esteve na Arena Natal (68%), no jogo entre Gana e Estados Unidos (16). Já a partida entre Uruguai e Itália, que ocorre nesta terça-feira (24), em Manaus, terá público divido: metade dos ingressos foram comprados por brasileiros e metade por estrangeiros.
Estima-se que, no total, 3,7 milhões de pessoas, entre brasileiras e estrangeiras, estarão em trânsito pelo Brasil, durante o período do evento. Elas devem deixar na economia do turismo um total de R$ 6,7 bilhões ao longo dos jogos. Para acompanhar a estimativa de turistas nas 12 cidade-sede e seus gastos durante a estada no país, basta acessar cada uma das matérias regionalizadas: Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Minas Gerais, Natal, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Confira a tabela com os dados regionalizados.

Holanda vence o Chile e vira líder do grupo B

holanda seleção
A Arena Corinthians lotou com a torcida chilena nesta segunda-feira (23). Mas em jogo truncado e com muitas faltas, a Holanda acertou a substituição e ganhou do Chile por 2 a 0. As duas seleções já estavam classificadas para a oitavas de final, mas o resultado garante à Holanda o 1º lugar do grupo. A Holanda jogou a partida com a vantagem do saldo de gols. Com os dois grupos tinham 6 pontos, um empate favorecia a “Laranja Mecânica”.
Aos 30 minutos do 2º tempo, o meio-campo Leroy Fer cabeceou com precisão a bola levantada por Robben durante o escaneito para Holanda. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Bravo sem chance de defesa. Já no final do jogo, aos 46 minutos, Depay aproveitou o cruzamento de Robben e ampliou o placar. O Chile, como segundo colocado do grupo B, vai enfrentar o 1º colocado do grupo A que se define logo mais com as partidas entre Brasil x Camarões e México x Croácia.

Facebook já tem 49 festas para celebrar derrota ou vitória eleitoral de Dilma

facebook loginO uso das redes sociais na política já não é novidade. E, diante da influência que se pode exercer na internet, não para de crescer o número de ações turbinadas por partidos e eleitores em defesa ou contra candidatos nas eleições deste ano. A criação de anúncios de festas pela vitória ou até derrota de alguns políticos é um ingrediente adicional.
Há ao menos 40 “festas” marcadas no Facebook para celebrar uma eventual derrota da presidente Dilma Rousseff (PT), que vai tentar se reeleger. É o que mostra levantamento do site Congresso em Foco realizado até o último dia 15.
Trata-se de um recurso para chamar pessoas em suas linhas do tempo para encontros de mentirinha. Desses eventos destinados à despedida da petista, o mais famoso deles já beira os 700 mil convidados “confirmados”. Se a provocação der certo, o evento acontecerá no domingo de 5 de outubro, mas sem uma cidade definida até o momento

SiSU divulga aprovados em segunda chamada na próxima terça-feira

A segunda chamada dos aprovados para as vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizada na próxima terça-feira, 24, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).
As matrículas acontecem nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, nas unidades da Instituição.

PSOL lança Luciana Genro com defesa de calote da dívida

luciana genro
Com um programa de governo que promete levantar as bandeiras por melhoria dos serviços públicos levadas às ruas em grandes manifestações, em junho do ano passado, além da descriminalização da maconha e do aborto, o PSOL lançou ontem a candidatura da ex-deputada Luciana Genro (RS) à Presidência da República. O professor paulista Jorge Paz, do mesmo partido, será candidato a vice.
Antes de lançar Luciana como candidata, o partido tinha o senador Randolfe Rodrigues como pré-candidato da sigla, enquanto a ex-deputada seria a vice. O parlamentar, no entanto, desistiu de disputar o Planalto na semana passada. Em nota oficial, o presidente nacional do PSOL assinalou que a desistência de Randolfe estava “vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno de forças conservadoras no Estado do Amapá”.

Brasil enfrenta Camarões em último jogo da fase de grupos

brasil croacia
A Seleção Brasileira disputa partida contra Camarões, nesta segunda-feira (23), às 17h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com o mesmo time que entrou em campo contra a Croácia, no primeiro confronto do Mundial. Depois de ficar no banco no jogo contra o México, Hulk volta a campo. O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou, em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe que inicia a partida: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk e Neymar, Fred.
O terceiro jogo do Brasil pela fase de grupos da competição será o de número 100 da Seleção em Copas do Mundo. E este não será o primeiro confronto entre as duas seleções em Copas do Mundo. Há 20 anos, em 24 de junho de 1994, sul-americanos e africanos mediram forças também na fase de grupos. E o time de verde e amarelo levou a melhor: vitória por 3 x 0 – gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto – e vaga garantida nas oitavas de final.

PF vira ‘babá de luxo’ de seleções da Copa

A Polícia Federal tem mais de 100 mil inquéritos em andamento sobre tráfico internacional de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro. Com tantas investigações para fazer, o governo obrigou delegados da PF e agentes federais a escoltarem as seleções da Copa, um evento privado.
Centenas de delegados e milhares de policiais foram deslocados de suas bases para a tarefa, e com custos. A corporação, a mais respeitada pela população, tentou resistir, mas acatou as ordens do Ministério da Justiça.

Líderes no Congresso defendem fim do foro privilegiado para deputados, senadores e ministros

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal de transferir do plenário para as duas únicas turmas da Corte o julgamento de ações penais contra deputados, senadores e ministros de Estado trouxe à tona novamente o debate sobre o chamado foro privilegiado. Levantamento feito pelo Estado revela que 65% dos líderes e vice-líderes no Congresso são a favor do fim da norma que garante a autoridades o direito de serem julgadas por um tribunal, e não por um juiz de primeira instância.
Apenas 14% das lideranças se disseram contrárias ao fim do foro especial. Outros 17% informaram não ter ainda posição definida sobre o tema, e um líder defendeu “posição intermediária”. O Estado ouviu os 18 líderes ou vice-líderes da Câmara dos Deputados e as 17 lideranças do Senado, questionando-os se são a favor, contra ou não têm posição definida em relação ao fim do foro privilegiado.
Na Câmara, 11 parlamentares afirmaram ser favoráveis ao fim do foro e dois se disseram contrários à manutenção da norma. Quatro deputados informaram não ter posição definida sobre o assunto, e um deles defendeu o fim do foro privilegiado apenas para alguns crimes. No Senado, 12 parlamentares defenderam o fim da prerrogativa e três afirmaram ser contra. Dois senadores declararam não ter posição fechada sobre o tema.