24 de junho de 2014

Colômbia goleia Japão na “despedida” da Arena Pantanal

MÍDIA NEWS
A Colômbia confirmou o seu favoritismo e venceu o Japão por 4 a 1, na ultima partida da Copa do Mundo de 2014 nesta terça-feira (24), na arena Pantanal, em Cuiabá.

Com a maioria dos 40.340 torcedores, a Colômbia dominou a maior parte do jogo. O Japão esboçou alguma reação, mas falhou na conclusão do seu ataque.

A goleada de 4 a 1 dos colombianos mostrou o confronto da escola sul-americana, que é tradicional em Copa do Mundo, e a japonesa, que tem pouca experiência em competições desse tipo.

Convenção Nacional do PROS apoia candidatura de Dilma à reeleição

pros dilma
O Partido da República e Ordem Social (PROS) promoveu nesta terça-feira (24) a primeira convenção nacional de sua história, e confirmou adesão à coligação que vai apoiar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Os convencionais do partido aprovaram, com ampla maioria de votos, a chapa da reeleição de Dilma, do PT, com o vice-presidente Michel Temer, do PMDB.
O anúncio do apoio foi feito pelo presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior. Em discurso representando a legenda, o ex-ministro Ciro Gomes disse que o partido confia no nome da candidata. “Se alguma mudança o país precisa, e precisa muita, com séculos de escravismo, de burocracia, de elitismo. Nós queremos discutir um novo padrão de segurança pública, novo padrão de saúde pública e um novo padrão de educação para nossos filhos. E quem tem autoridade, coerência e moral para chamar o país a uma nova geração de mudanças, chama-se Dilma Rousseff”, declarou.

Presidente do PMDB confirma que Sarney não será candidato à reeleição

20130129045457_cv_senador-valdir-raupp-pmdb-ro-1328134522593_300x300_gdeA decisão do senador José Sarney (PMDB-AP) de não se candidatar à reeleição ao Senado foi comunicada por ele hoje (24) ao presidente nacional de seu partido, o também senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Segundo Raupp, Sarney explicou que ele e a mulher, Marly, têm passado por vários problemas de saúde que requerem mais atenção.
“Eu conversei com ele hoje pela manhã e ele me disse que já cumpriu a missão dele na política, pelo menos por enquanto. Falou da questão da saúde da família, da dona Marly, dele inclusive, que tem tido muitas dificuldades de saúde nos últimos tempos. Então ele está abrindo mão de disputar a candidatura ao Senado pelo estado do Amapá e o Gilvam Borges deve sair no lugar dele”, disse o presidente do PMDB.
Segundo Raupp, todos no partido estão “tristes” com a decisão de Sarney, mas acreditam que ele continuará atuando como “conselheiro” e trabalhando pelas alianças eleitorais. Sobre os boatos de que a decisão foi motivada pelo receio de derrota, Raupp disse que pesquisas feitas pelo PMDB demonstram o contrário.

Raio atinge avião com a seleção espanhola na volta a Madri

Mesmo na hora de chegar à Espanha, a seleção campeã do mundo de 2010 teve problemas. Durante o voo do time para Madri, um raio atingiu o avião dos jogadores e da comissão técnica, assustando os presentes.
De acordo com o jornal Marca, a viagem foi feita pela companhia aérea Iberia, em direção ao aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas. O avião que saiu de Curitiba aterrissou às 12h do horário local, 7h da manhã de Brasília, e foi durante a descida que foi atingido pelo raio. A descarga foi do lado direito da aeronave, e causou reações imediatas de todos no voo, por soar como uma explosão. O piloto rapidamente tranquilizou a todos, segundo o As.
Não houve consequências ao voo, e todos desembarcaram com segurança na capital espanhola. 20 dos jogadores que estiveram na Copa estavam no voo, já que Diego Costa, Cesc Fábregas e Gerard Piqué preferiram ficar no Brasil, já para curtir férias no país.
Desconsolados com a eliminação precoce da Copa, definida na segunda rodada, após duas derrotas, os jogadores sequer deram entrevista, mesmo tendo vencido a Austrália por 3 a 0 na despedida do time.
De acordo com o As, a seleção espanhola era esperada por um grupo de 250 torcedores em um dos portões do aeroporto de Madri, mas despistou a todos e tomou outra saída para evitar o contato.

Facebook não está morto para os jovens, diz estudo

facebook
Os jovens estão deixando o Facebook? Parece que ainda não. Antecipado pelo Wall Street Journal, um estudo da Forrester Research que sai na próxima terça aponta que a rede social ainda é a preferida de grande parte dos adolescentes. A pesquisa é assinada por Nate Elliott e Gina Fleming. Nela, cerca de metade dos 4.517 jovens entre 12 e 17 anos entrevistados afirmaram usar mais o Facebook hoje do que há um ano. E 28% dos adolescentes confirmaram que estão conectados ao serviço online em tempo integral.
“À medida que aqueles que hoje têm 12 ou 13 anos passem a ter 16 ou 17 anos, é provável que a adoção do Facebook cresça ainda mais”, afirmam os autores do estudo – que tem o sugestivo nome de “Por que o céu não está desabando para a rede social favorita do mundo”. A nova pesquisa vem na contramão de outros estudos divulgados recentemente. Em outubro, um trabalho publicado pela consultoria Pipper Jaffray apontava que apenas 23% dos jovens consideravam o Facebook o site mais importante – contra 42% no mesmo período do ano anterior.

Confirmada data da convenção nacional do DEM para o dia 30

dem convenção
O presidente do Democratas, senador José Agripino, confirmou nesta terça-feira (24) a data da convenção nacional do partido. O evento será realizado em Brasília, na próxima segunda-feira (30), a partir das 14h30, no Hotel Gran Bittar.
A cerimônia contará com a presença das principais lideranças do DEM como o prefeito de Salvador, ACM Neto e o líder na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), além de deputados e senadores da legenda. Está confirmada também a participação de líderes do PSDB como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves (MG), candidato tucano à presidência da República.

Copa: recordes de audiências revelam o Brasil no exterior

copa TVGrande público de telespectadores marca a transmissão dos jogos do Mundial e ajuda a construir imagem positiva do país, avalia o ministro do turismo. Norte-americanos e brasileiros se destacam na primeira fase do torneio. A audiência da primeira fase de jogos da Copa do Mundo, que está sendo realizada no Brasil, bateu recordes em vários países, conforme dados da Fifa. O Ministério do Turismo já estimava um aumento de 12,5% no número de telespectadores, em relação a última Copa, na África do Sul, vista por 3,2 bilhões de pessoas. Nos números estimados pelo MTur, cerca de 3,6 bilhões de pessoas devem assistir aos jogos em todo o mundo, quase metade da população da Terra.
A audiência recorde em alguns países, nos primeiros dias da Copa, revela o interesse do público pelo esporte e pelo país. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, a oportunidade de exposição ajuda a construir uma imagem positiva do Brasil. “Países como a África do Sul e Alemanha, que já realizaram a competição, se beneficiaram da exposição na mídia. Assim como eles, a expectativa é um aumento de até 10% no número de turistas estrangeiros nos próximos anos no país”, diz.

Justiça eleitoral proíbe propaganda partidária a partir de 1º julho

radio_dialA legislação eleitoral proíbe, a partir de 1º de julho de 2014, a veiculação de propaganda partidária gratuita ou qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão. As emissoras de rádio e televisão também estão proibidas de transmitir, em sua programação normal e nos noticiários, imagens de pesquisa ou qualquer tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.
Em julho, as emissoras também ficam impedidas de dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação, bem como veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente – exceto em programas jornalísticos ou debates políticos. A lei eleitoral proíbe ainda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome de candidato ou com a variação nominal por ele adotada.

Genoino apresenta novos exames ao STF e pede prisão domiciliar

genoino relatorioOs advogados do ex-deputado José Genoino, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, apresentaram hoje (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) novos exames médicos para reafirmar que ele deve cumprir prisão domiciliar definitiva. O recurso de Genoino para voltar para casa será julgado amanhã (25) pelo plenário da Corte. Na petição, a defesa reafirma que o estado de saúde do ex-deputado piorou depois de ele ter retornado à prisão, por determinação do presidente do STF, Joaquim Barbosa. Os advogados anexaram ao pedido um laudo de médico particular.
“Desde seu retorno ao presídio, o sentenciado apresentou alguns episódios de crise hipertensiva, com elevação importante dos níveis pressóricos, que requereram uso de medicação de urgência e perda gradativa do controle terapêutico da anti-coagulação”, justifica a defesa no recurso. Nesta quarta-feira, além de julgar o pedido de Genoino para voltar a cumprir prisão domiciliar, o Supremo vai julgar os recursos dos condenados na Ação Penal 470, que tiveram o direito a trabalho externo cassado ou negado pelo ministro Joaquim Barbosa.

Lei da Ficha Limpa pode impedir candidatura de mais de 6 mil

FICHA LIMPA -15
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Antonio Dias Toffoli, recebeu hoje (24) uma lista com 6,6 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade.
A lista não é declaração de inelegibilidade mas, segundo Nardes, tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa. “Além do fato de ficar oito anos fora das eleições, eles têm [de pagar] as multas que nós temos aplicado. Há casos de gestores que têm que assumir a responsabilidade com seu patrimônio pessoal, além de funcionários públicos que são demitidos, como há centenas de casos recentes”, disse o ministro.

Atriz pornô promete dois dias de sexo se Chile eliminar Brasil da Copa

Atriz pornoA atriz pornô Marlen Doll atacou mais uma vez. Agora, a promessa da chilena é contra os brasileiros.
Marlen, que já prometeu muitas horas de maratona de sexo nas três primeiras partidas da Copa, agora diz que dará dois dias inteiros de prazer para seus fãs.
“Se o Chile ganhar a próxima partida, eu prometo dois dias de prazer”, escreveu Marlen.
Até agora, a atriz pornô passou por duas maratonas de sexo. A primeira durou 12 horas após a vitória sobre a Austrália. A segunda foi de 16 após o Chile vencer a Espanha.
A rotina sexual de Marlen após jogos da seleção chilena foi interrompida nesta segunda-feira. A promessa de 18 horas, caso o Chile vencesse a Holanda, não precisou ser cumprida devido à vitória holandesa

Candidatura de Dorjival Silva à Câmara Federal está nas mãos do PDT




Meus amigos, a homologação de minha candidatura a deputado federal nestas eleições está nas mãos do meu partido, o PDT. Fiz o que era necessário ser feito, a região noroeste é carente de representantes em Brasília, e tenho bases de apoios para nosso projeto político. Agora aguardamos a convenção marcada para dia 27 em Cuiabá.

PMDB tenta convencer Sarney a continuar na vida política

20120417094435_cv_sarney_gdeO líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse hoje (24) que a intenção do senador José Sarney (PMDB-AP) de deixar a disputa política e não concorrer à reeleição não é novidade. “Ele vem dizendo há tempos que está cansado. Ora ele anima ora desanima. A família quer que ele dê um tempo. Ele também tem um problema de saúde, de arritmia. Havia uma conversa de que, se ele saísse, entraria [o ex-senador] Gilvam Borges [presidente do PMDB no Amapá], mas ele não comunicou nada ao partido nem ao Renan [Calheiros, presidente do Senado] nem a mim”, disse.
Segundo Eunício Oliveira, além da pressão da família, da saúde frágil da mulher, Marly, outros fatores podem influenciar a questão: a idade, 84 anos, e o novo formato das alianças regionais, definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Quando o STF quebrou a verticalização [das alianças partidárias nos estados] não foi uma coisa boa para a política brasileira. Meu partido tem uma aliança com a Dilma, mas nos estados pode fechar aliança com o DEM e o PSDB, que são partidos de oposição. Essa decisão é muito ruim.”
Ontem (23) a assessoria de Sarney no Amapá divulgou nota sobre a desistência do senador de tentar a reeleição. Segundo o texto, Sarney quer parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos da vida dele, afastando-o do convívio familiar. O parlamentar está no último ano de mandato no Senado.

Uruguai elimina favorita Itália na Arena das Dunas

uruguai gol
Terra – Em um jogo nervoso e eletrizante nos minutos finais, os sul-americanos mais uma vez superaram os europeus na Copa do Mundo de 2014: na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Uruguai contou com a expulsão de um adversário e com um gol nos 15 minutos finais do segundo tempo após finalmente conseguir superar grande atuação de Buffon para, de forma emocionante, vencer o duelo entre campeões mundiais contra a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira e avançar às oitavas do Mundial, eliminando a seleção europeia.
Em campo, ambas as equipes fizeram a partida que se esperava: tensa, nervosa, disputada a cada lance e com polêmicas. A partida que culminaria na classificação à próxima fase de apenas um dos dois campeões mundiais teve a marcação dos dois times com muito mais destaque do que os ataques, mas os europeus sofreram com a expulsão de um jogador no segundo tempo e foi eliminada com gol no fim do segundo tempo.
Com seis pontos, o Uruguai garante a segunda colocação do Grupo D, atrás apenas da Costa Rica, que foi aos sete pontos com o empate com Inglaterra nesta terça-feira – os italianos foram eliminados com apenas três pontos. O adversário uruguaio nas oitavas virá do primeiro colocado do Grupo C, mas ainda está indefinido: enfrentará no sábado, às 17h (de Brasília), ou Colômbia ou Costa do Marfim.

José Sarney não será candidato este ano, dizem aliados

20130111091215_cv_1sarney_gdeO ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) não deverá se candidatar à reeleição em outubro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo assessor dele no Amapá e confirmada ao GLOBO pelo presidente do PMDB no estado, o ex-senador Gilvam Borges. Segundo Borges, a primeira pessoa a saber da desistência de Sarney foi a presidente Dilma Rousseff, com quem o ex-presidente viajou de Brasília para Macapá. Em seguida, Sarney teria comunicado aos partidos aliados.
“Houve um comunicado do próprio presidente Sarney hoje aos partidos aliados de que ele declinaria da candidatura ao Senado. Isso é fato. Mas estamos todos sob o impacto dessa decisão. Estamos órfãos. Esperamos que essa decisão não seja irreversível”, disse Gilvam, informando que Sarney confirmou sua ida à convenção estadual de sexta-feira.

Desligamento da TV analógica no Brasil será iniciado em 2016

TV analogicaO governo decidiu que o cronograma de desligamento total da TV analógica no país começará em 2016 e vai até o fim de novembro de 2018. Nesse período, o sistema analógico será desligado em cerca de 400 cidades, incluindo as capitais do país e suas regiões metropolitanas, onde moram cerca de 60% da população brasileira.
Os demais cinco mil municípios somente serão desligados no fim de 2018. A partir dessa data, a frequência usada pela TV analógica ficará liberada em todas as cidades do país, para que seja utilizada pelas empresas de telecomunicações nas transmissões de telefonia móvel e dados em alta velocidade.

Natal se despede hoje da Copa do Mundo

arena jogo
Às 13h (horário de Brasília), a surpresa do torneio até o momento, a Costa Rica, enfrenta a já eliminada seleção da Inglaterra, em Belo Horizonte. Classificado, o time da América Central precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo D.  No outro jogo, Itália e Uruguai vão disputar a segunda vaga, também às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. Os uruguaios depositam muita esperança no futebol de Suárez, autor dos dois gols contra a Inglaterra, para avançar. Os italianos, por sua vez, precisam se recuperar após a derrota para a Costa Rica e, para isso, esperam um bom jogo do atacante Balotelli. Os dois times têm três pontos, mas a Itália fica com a vaga com apenas um empate, por levar vantagem no saldo de gols.
Pelo grupo C, a Colômbia, já classificada, joga contra o Japão, em Cuiabá, às 17h (horário de Brasília). Um empate dá aos colombianos o primeiro lugar do grupo. Os japoneses têm uma conta mais complicada a fazer. Eles precisam vencer e torcer para que a Costa do Marfim não ganhe da Grécia no outro jogo do grupo, também às 17h, no Castelão, em Fortaleza. Em caso de empate entre africanos e gregos, o saldo de gols será o critério de desempate. Caso a Grécia saia vencedora e o Japão também, o saldo de gols novamente será determinante para definir quem se classifica entre os dois times.
Se a Costa do Marfim quiser descomplicar o grupo, basta vencer seu jogo e garantirá a segunda vaga. Em caso de derrota ou empate, fica dependendo do resultado entre Colômbia e Japão. Uma vitória da Colômbia classifica os marfinenses, caso não percam seu jogo. Marfinenses apostam novamente em Drogba, que tem entrado no decorrer das partidas, para passar de fase. Os gregos ainda não marcaram gols na competição e se quiserem classificar terão que melhorar muito seu desempenho contra os africanos, principalmente porque têm o pior saldo de gols entre os quatro times do grupo.

PP fecha com Dilma na convenção de amanhã

O PP vai confirmar o apoio a Dilma Rousseff (PT) na convenção de amanhã, segundo o próprio presidente do partido, Ciro Nogueira, que informou a decisão ao govern. A informação é de Bernardo Mello Franco, na Folha de S.Paulo desta terça-feira. O Planalto — diz o colunista –, chegou a temer pela aliança após a deserção do PTB, que surpreendeu os petistas ao migrar para o palanque do tucano Aécio Neves.

O tempo na propaganda eleitoral para presidência da República


No TSE, é registrado o primeiro pedido de candidatura para presidente

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de registro de seus candidatos a presidente e vice-presidente da República para as eleições deste ano. Este foi o primeiro pedido de registro de candidaturas às eleições de 2014 a ser protocolado no TSE. O candidato a presidente pelo PSTU é José Maria de Almeida e sua vice será a servidora pública federal. O número do PSTU nas urnas será 16.

MEC divulga resultado da segunda chamada do Sisu

Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (24) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no site do programa. Os estudantes devem comparecer à instituição para a qual foram selecionados e providenciar a matrícula nos dias 27 e 30 deste mês e 1º e 2 de julho. As instituições não receberão matrícula no fim de semana.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano. Puderam participar aqueles que fizeram o Enem de 2013 e não tiraram 0 na redação. Nesta edição do meio do ano, o sistema oferece 51.412 vagas e bateu recorde de inscrições.

Lula insinua volta em 2018: “eles que se preparem!”

lula mensalao
No último sábado, durante a Convenção Nacional do PT, ex-presidente Lula fez o mais duro discurso da pré-campanha eleitoral até aqui. Apelou à militância petista que defenda a presidente Dilma Rousseff, inclusive de ofensas como a ocorrida na partida de abertura da Copa do Mundo, desfiou ataques à oposição e deu a entender que pode sair candidato à presidência em 2018.
“Vamos pedir ao povo para dar mais quatro [anos] e ele vai mais dar mais quatro. E eles que se preparem, que em 2018 vamos pedir mais quatro!” – disse Lula, ao enumerar a sequência de vitórias que mantém o PT no comando do governo federal por três mandatos consecutivos. Em 2018, Dilma terá esgotado a possibilidade de reeleição e Lula contará com 73 anos, em condições de disputar.