25 de junho de 2014

Argentina vence Nigéria e confirma sua seleção na liderança do grupo

argentina gol
Se ainda havia algum questionamento ao desempenho de Lionel Messi pela seleção da Argentina, ele acabou nesta Copa do Mundo. Com quatro gols marcados, o astro mostrou nos três jogos da fase de grupos que é o dono do time. A vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, foi fundamental para essa constatação.
É natural pensar que qualquer ataque funcionaria com Di Maria, Agüero, Huguaín, Palacio e Lavezzi. Mas não se o sexto elemento for Messi. Diante dos nigerianos, no Beira-Rio, a Argentina só foi superior quando esteve sob a batuta de seu melhor jogador. Quando ele parou para recuperar o fôlego ou quando foi substituído, no segundo tempo, a seleção parou junto.
Os números ajudam a reforçar a Messidependência. A Argentina fez seis gols na Copa, quatro deles marcados por Messi. O quinto da lista foi um gol contra, marcado pelo zagueiro bósnio Kolasinac após falta cobrada por Messi. E apenas um gol, o terceiro gol sobre a Nigéria, não teve a participação do atacante do Barcelona. Com quatro gols, eles está empatado com Neymar na artilharia da Copa. Aos derrotados nigerianos, o consolo da classificação em segundo lugar do grupo.

Vídeo: Comentarista do SporTV chama nordeste de “bosta” e gera revolta

peninhaDurante o programa “Extra Ordinários”, do SporTV, Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, empolgou-se e chamou o Nordeste de “bosta”. O historiador falava sobre a produção do açúcar no Brasil e se referiu à região como “aquela bosta lá do Nordeste”. Pois bem. Não demorou para que os telespectadores se revoltassem nas redes sociais. “Infeliz quem chamou o Nordeste de bosta no ‘Extra Ordinários’. Nem por brincadeira. Melhor ficar caladinho, se não tem o que falar”, escreveu um internauta no Twitter.
“Num programa da Sportv chamado ‘Extraordinários’, Eduardo Bueno (o Peninha) diz que Nordeste é uma ‘bosta’. Olha o nível dos extraordinários”, postou outro. “Eduardo Bueno preconceituoso. Deviam ter vergonha de terem uma pessoa dessa no programa e na emissora”, detonou mais um. “Respeite o Nordeste, pois essa bosta que você diz onde moramos é onde vocês sonham em tirar férias”, resumiu outro usuário da rede social.
Um dia após o comentário, Bueno voltou a tocar no assunto na atração. “Estou cagando, é verdade. Cagando para quem botou essas coisas no Twitter, idiota de Twitter, Facebook. Eu aceito discutir com qualquer nordestino que já tenha lido mais livro do Câmara Cascudo do que eu, eu li quinze”, começou ele.

PSD confirma apoio à reeleição de Dilma Rousseff

PSD dilma
A Convenção Nacional do PSD presidida pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, declarou oficialmente nesta quarta-feira (25) que vai caminhar com a presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições de outubro. A aliança foi aprovada por 94% dos integrantes da legenda presentes ao Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília e contou com a participação do vice-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria.
Pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria reafirmou que no Rio Grande do Norte, no palanque do PSD e do PT só há lugar para um candidato a presidente, o lugar de Dilma Rousseff (PT). “Queremos aprofundar as transformações feitas por esse governo que fez muito pelo Nordeste”, ressaltou o vice-governador durante o discurso.
O deputado federal Fábio Faria lembrou que muitos trabalharam contra a aliança dos dois partidos tanto nacional quanto estadual. “Construímos um palanque coerente. O povo do Rio Grande do Norte sabe de que lado estamos e o que poderá ser feito pelo Estado com a eleição de Dilma, presidente; Robinson, governador; e Fátima, senadora”, ressaltou o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Marinha de Natal termina as buscas por torcedor do México

O Comando do 3º Distrito Naval de Natal encerrou as buscas pelo torcedor mexicano Jorge Alberto López Amores, de 28 anos, que está desaparecido desde do dia 18. Ele teria se jogado de um navio que transportava torcedores da seleção após ingerir grande quantidade de bebida alcoólica. De acordo com o comunicado emitido pela Marinha, o navio-patrulha percorreu uma área de aproximadamente 28 mil km², e aviões ficaram em atividade por 57 horas – sem encontrar nenhum vestígio.
Segundo as investigações da Polícia Federal, Alberto López Amores caiu de uma altura de 40 metros na Costa do Rio Grande do Norte, região próxima ao Cabo do Calcanhar. Testemunhas relataram que o torcedor, antes do acidente, tinha bebido e alertou que saltaria da embarcação. Jorge Alberto López Amores embarcou transatlântico MSC Divina depois de ganhar uma promoção de uma empresa de cerveja que promovia a publicidade “mil mexicanos no Brasil”. Além dele, o navio transportava outros 3600 torcedores mexicanos que passaram pelas cidades pelas quais o México jogou.

Integrantes do PP querem anular convenção que aprovou apoio a Dilma

Inconformados com a postura considerada antidemocrática do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), que conduziu hoje (25) a convenção do partido, integrantes do diretório regional entraram com uma ação cautelar contra a decisão da legenda de apoiar a candidatura da presidenta Dilma Rousseff. Oito membros do diretório nacional do partido pedem uma liminar para suspender os efeitos da convenção e a posterior anulação da reunião de maneira definitiva pela Justiça Eleitoral.
Uma das representantes do grupo de insatisfeitos, a senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que o presidente Ciro Nogueira “atropelou” o direito de manifestação dos demais colegas ao não colocar em votação durante a convenção uma moção que pedia a neutralidade do partido em relação à disputa presidencial. Nogueira colocou em votação simbólica apenas a proposta de transferir para a Executiva Nacional do PP a decisão e declarou encerrada a convenção. Em seguida, entrou rapidamente em seu gabinete e saiu anunciando que a Executiva tinha aprovado o apoio à reeleição de Dilma.

França e Equador empatam em 0 a 0 em jogo morno

frança jogo
Em jogo muito movimentado, com boas chances dos dois lados, principalmente nos minutos finais, França e Equador ficaram no 0 x 0. Com o resultado, os franceses garantiram o primeiro lugar do Grupo E os equatorianos deram adeus ao Mundial. Com a vitória sobre Honduras por 3 x 0 no outro jogo do grupo, a Suíça garantiu a segunda vaga. Nem parecia que a França já estava classificada. Os europeus partiram para cima do Equador desde o começo do jogo. A França foi descobrindo os espaços da defesa equatoriana e assustou com um bom chute de Sissoko, aos 15 minutos. Apesar de controlar o jogo boa parte do tempo, os franceses não conseguiram entrar na área adversária com a bola dominada.
á o Equador apostava nos contra-ataques. Aos 19 minutos, um erro na saída de bola francesa deu um contra-ataque perigoso aos equatorianos, que não souberam aproveitar. Lloris saiu bem do gol e impediu a conclusão do ataque sul-americano. Enquanto isso, a torcida francesa cantava seu hino nacional no Estádio do Maracanã, em um momento aplaudido por todos os presentes no estádio. A melhor chance do primeiro tempo só aconteceu aos 37 minutos, quando o francês Pogba aproveitou o cruzamento em cobrança de falta. A cabeçada surpreendeu Domínguez adiantado, mas o goleiro voltou a tempo e espalmou a bola para escanteio. O Equador respondeu aos 40 minutos em um contra-ataque. Após bola alçada na área, Enner Valencia cabeceou com perigo e Lloris, já caído, salvou o gol com as pernas.

STF autoriza trabalho externo para José Dirceu

dirceu globo
Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou hoje (25) o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a trabalhar durante o dia em um escritório de advocacia em Brasília. Dirceu vai prestar serviços no escritório do advogado José Gerardo Grossi, em Brasília. Ele vai ajudar na pesquisa de jurisprudência de processos e na parte administrativa com salário de R$ 2,1 mil. A jornada é das 8h às 18h, com uma hora de almoço.
Os ministros aceitaram recurso da defesa contra decisão do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, que rejeitou a autorização em maio, por entender que Dirceu e os demais apenados não cumpriram o mínimo de um sexto da pena para terem direito benefício. O ex-ministro foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto. Com base no entendimento, José Dirceu nem chegou a ter o benefício autorizado.
Ao divergir de Barbosa, a maioria do plenário concordou com o voto do relator das execuções penais dos condenados, ministro Luís Roberto Barroso. Para o ministro, não é necessária a exigência de um sexto da pena para que o condenado em regime semiaberto possa deixar a prisão durante o dia para trabalhar.
Segundo Barroso, a jurisprudência sobre o assunto é antiga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o entendimento contrário não pode ser alterado somente para os condenados no processo do mensalão. “A negação ao direito ao trabalho externo para reintroduzir a exigência do prévio cumprimento da um sexto da pena vai ao desencontro das circunstâncias do sistema carcerário de hoje”.

Grife de “cueca da sorte” de Neymar nega ação de marketing

Na vitória do Brasil contra a seleção de Camarões, Neymar não apenas foi responsável por dois dos gols na partida, mas também deu o que falar ao exibir uma marca de cuecas em campo.
Ao abaixar os calções no retorno do vestiário e ficar sem camisa no fim do jogo, o atacante acabou divulgando uma sunga estampada com a bandeira do Brasil da grife carioca Blue Man, de moda praia.
O flagra foi apontado na coluna de Ancelmo Gois de terça-feira no jornal O Globo.

Juiz marca audiência para ouvir ex-secretários e Maggi

MÍDIA NEWS

O juiz Ilan Presser, da 1ª Vara Federal de Cuiabá, determinou a oitiva, em até 10 dias, do Ministério Público Federal (MPF) e de todos os réus e partes do processo referente ao chamado  “Escândalo dos Maquinários”, que investiga suposto superfaturamento na aquisição de 705 máquinas pelo Governo do Estado, em 2009.
Conforme a decisão de Ilan Presser, deverão ser colhidos depoimentos do empresário Antônio Sebastião Gaeta, autor da ação popular; dos ex-secretários de Estado Geraldo de Vitto (Administração), Vilceu Marchetti (Infraestrutura) e Éder de Moraes (Fazenda); do atual senador e, à época, governador Blairo Maggi (PR).



Pai que viajava com os filhos é preso pela PRF com 100 kg de cocaína na Operação Copa

A droga apreendida pelos federais BR-070 vinha
em veículo de luxo. Homem foi preso em flagrante

Um homem de 44 anos foi preso no início desta noite desta terça-feira 24 ao ser flagrado transportando cem quilos de pasta base de cocaína no fundo falso da Land Rover em que viajava com os três filhos, duas crianças e uma adolescente.

O veículo foi abordado na BR-070, a 120 km de Cuiabá, por policiais rodoviários federais que estão trabalhando na Operação Copa do Mundo. O sport utility Land Rover vinha em zigue-zague, o que despertou a curiosidade dos federais rodoviários.

Durante a fiscalização o homem disse aos policiais que veio ao Mato Grosso passear com os filhos em Cáceres, para conhecerem o Pantanal, mas já estavam retornando para São Paulo, onde residiam.

Ao realizarem uma busca minuciosa no veículo, os agentes da PRF encontraram um compartimento secreto com 52 tabletes do entorpecentes.
Ele foi encaminhado para o Sisc e prestou depoimento, sendo fichado por tráfico de drogas e encaminhado para ao centro de custódia. Os menores foram retidos e serão entregues a familiares.

PF: 119 estrangeiros foram impedidos de entrar no país desde o início da Copa

Desde o início da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, 119 cidadãos de 26 países foram impedidos, nos aeroportos e postos de imigração na fronteira seca, de ingressar no território brasileiro, informou hoje (25) a Polícia Federal (PF). Os Estados Unidos e a Argentina aparecem no topo da lista, com 35 e 26 pessoas, respectivamente, seguidos pela Nigéria, com 19.
Todos os argentinos fazem parte do grupo barrabravas, considerado perigoso pela polícia argentina.Segundo o coordenador-geral de Cooperação Internacional da PF, delegado Luiz Cravo Dórea, as principais causas para o impedimento da entrada desses estrangeiros foram documentação falsa, perfil inadequado ao país e casos de violência.
“Por exemplo, um passageiro que não mostra condições financeiras de permanecer no país, que não dá informações seguras sobre seu local de estada no Brasil e respostas que não condizem com os reais objetivos dessa estada”.

Aécio Neves anuncia 2ª-feira candidato a vice; Ellen Gracie é a mais cotada

DO TERRA NOTICIAS



O pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, deve anunciar apenas na data limite da próxima segunda-feira o nome escolhido para compor sua chapa como candidato a vice, e o mais cotado é o da ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie, segundo uma fonte ligada ao senador mineiro.

Apesar da preferência, Aécio ainda tem dúvidas entre Ellen e o senador paulista Aloysio Nunes Ferreira, ambos do PSDB, acrescentou a fonte.

PSB/MT vai trabalhar a eleição de Eduardo Campos


Mesmo fora da disputa majoritária em Mato Grosso, o PSB esta decidido a se empenhar, o máximo possível, para que o presidenciável Eduardo Campos (PSB) seja o campeão de votos no Estado. 

Os socialistas planejam aproveitar a resistência ao PT entre os mato-grossenses para alavancar a candidatura do ex-governador de Pernambuco. 

A campanha de Eduardo Campos já começou a ser organizada. No mês passado, um encontro da juventude do PSB traçou a forma de trabalho para que o partido tenha êxito no pleito deste ano. 

Noiva morre a caminho da despedida de solteira após 'selfie'



Collette Moreno, 26 anos, morreu em um acidente de carro, logo após registrar o momento de alegria com a amiga Ashley Theobald em um selfie no estado de Missouri, nos Estados Unidos. Ela estava a caminho da sua despedida de solteira.

Após tirarem uma selfie, Ashley teria tentado fazer uma ultrapassagem e teria colidido em um terceiro carro, um Dodge Ram.

Ashley e o motorista do Dodge Ram tiveram ferimentos leves. Collette, que usava cinto de segurança, foi encaminhada ao hospital com ferimentos graves, mas não resistiu.

A jovem motorista terá que responder pela acusação de negligência no trânsito. A noiva deixou um filho de cinco anos.

Mais de 200 pessoas de Mato Grosso integram a lista de "Fichas sujas"


Mais de 200 pessoas de Mato Grosso integram a lista de gestores públicos cujas contas foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União. 

Na tarde desta terça-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, recebeu do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, a relação dos cerca de 6,5 mil gestores que tiveram suas prestações de contas de recursos públicos julgadas irregulares. 

Essa lista, que contém nomes de ocupantes de cargos eletivos, servidores públicos e ocupantes de cargos de confiança, servirá de subsídio para a aplicação da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), que incluiu dispositivos na chamada Lei de Inelegibilidades (LC nº 64/1990). 

A lista de Mato Grosso contém exatamente 338 itens, mas, como há repetição de nomes – alguns gestores têm mais de uma reprovação – o total de pessoas com contas reprovadas no Estado chega a 206. 

Sete apostas faturam R$ 104 milhões na Quina de São João

dinheiro (1)Sete apostas de quatro estados diferentes acertaram as cinco dezenas sorteadas no concurso 3.517 da Quina, sorteio especial de São João, realizado nesta terça-feira (24), em Campina Grande (PB), e cada uma levará o prêmio de R$ 14.956.974,60. As dezenas sorteadas foram: 15 – 26 – 55 – 71 – 79.
De acordo com a Caixa, os bilhetes premiados são das cidades de Contagem (MG), Ribas do Rio Pardo (MS), Queimados (RJ), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP). A quadra teve 1.227 acertadores e cada um vai levar R$ 8.371,21. Já o terno pagará R$ 186,98 para cada um de seus 78.476 ganhadores. O próximo sorteio da Quina, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (25), tem prêmio estimado em R$ 500 mil, segundo a Caixa Econômica.

Em MT, PTB lançará só chapa de deputados

Serys Slhessarenko: descartada 

Faltando cinco dias para a data-limite de realização das convenções partidárias, o PTB decidiu descartar a candidatura ao Senado da ex-senadora Serys Slhessarenko (PTB). Depois de muito barulho, a legenda optou por lançar apenas uma chapa de candidatos a deputados estaduais. 

Serys começou a perde apoio interno depois que o grupo de oposição liderado pelo senador Pedro Taques (PDT) assumiu, em definitivo, o apoio à reeleição do senador Jayme Campos (DEM). A decisão deixou a eventual candidatura dela sem espaço no bloco ao qual o PTB já ensaiava aderir. 

Dilma tenta capitalizar vitórias da seleção contra ‘pessimistas’

dilma TVO Globo – A presidente Dilma Rousseff usou a classificação da seleção brasileira para as oitavas de final para rebater os “pessimistas” que diziam que não ia ter Copa. Ao receber o apoio de mais um partido, o PROS, Dilma afirmou que fará uma campanha “baseada na paz, mas cheia de vigor”. E disse que seus adversários significam “a volta ao passado, ao arrocho salarial, ao desemprego e à alienação do patrimônio público”.
“Hoje é um dia simbólico porque é o dia seguinte da retumbante classificação do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo. A nossa seleção venceu desafios, derrotou o pessimismo e mais uma vez mostrou que o Brasil está entre os melhores do futebol mundial. A verdade mais profunda é que em relação à Copa nós brasileiros e brasileiras demos de goleada nos pessimistas que achavam que não ia ter Copa, realizando a Copa das Copas”, disse a presidente em seu discurso.

Imprensa internacional classifica o Mundial no Brasil como o melhor da história

hulk brasil
Quando a bola rolou para o início da Copa do Mundo, o Brasil começou a por à prova sua capacidade em realizar o evento com sucesso. Com pouco mais da metade dos jogos realizados, o País tem recebido diversos elogios da imprensa internacional. Jornais americanos, ingleses, franceses, alemães têm destacado esta edição como uma das melhores da história pelo futebol apresentado, pela receptividade do povo brasileiro e também pela logística vista fora das quatro linhas.
O jornal “El País” enviou um representante ao Brasil e constatou que o cenário de caos previsto por alguns antes do início da competição não se concretizou. Para o profissional do diário espanhol, o mundial supera as expectativas. “Em geral, as partidas ocorrem pontualmente, de maneira brilhante. As ruas se enchem de torcedores felizes, envolvidos em um clima cada vez mais festivo”, disse.
Ele destaca ainda que os acessos aos estádios foram tranquilos e que os aeroportos funcionam normalmente, com alguns atrasos normais de grandes cidades ao redor do mundo. “As partidas ocorreram de maneira aceitável e os torcedores de todas as equipes que utilizaram esse estádio, para não irmos mais longe, chegaram a ele sem problemas e puderam aproveitar o jogo” analisou.

Aliado a Aécio Neves, PTB está coligado com PT em nove Estados do país

A Folha de São Paulo lembra que o “inimigo” de última hora do PT, ao anunciar apoio à candidatura de Aécio (PSDB), o PTB ainda dará apoio à campanha de reeleição da presidente Dilma em ao menos um terço dos estados.
Os nove Estados onde PT e PTB estarão juntos reúnem 28% do eleitorado nacional. Os petebistas estarão contra o PT nos maiores colégios eleitorais, como São Paulo, Minas e Paraná, onde vão apoiar candidatos tucanos. Petebistas que continuarão com o PT querem usar o evento de sexta-feira em Salvador para marcar posição a favor de Dilma.


FIFA abre processo disciplinar contra Suárez por mordida em Chiellini

A Fifa confirmou em comunicado no início desta quarta-feira que abriu processo disciplinar contra Luis Suárez, pela mordida que o atacante do Uruguai aplicou no zagueiro da Itália Chiellini, na vitória celeste por 1 a 0 nesta terça, em Natal, que garantiu o time de Óscar Tabárez nas oitavas da Copa do Mundo.
De acordo com a entidade, o jogador e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) têm até as 17h desta quarta para se defender, apresentado sua “posição e provas documentais”. O camisa 9, segundo a Fifa, “aparentemente” violou artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da Fifa, referentes à má conduta e violência.
A entidade ratifica que é possível apresentar sanções a um jogador, mesmo que esse não tenha sido punido pelo árbitro. Caso de Suárez, que passou ileso no momento da partida. Marcado pelo camisa 3 da Azzurra, o uruguaio não hesitou em dar uma mordida no ombro do zagueiro. Ambos caíram no gramado, mas o italiano se revoltou com a atitude do rival.
Enquanto Suárez reclamava de dores na cabeça, Chiellini mostrava as marcas deixadas pelo atacante uruguaio. O árbitro da partida, o mexicano Marco Rodríguez, nada marcou no lance. Na sequência, Ramírez cobrou o escanteio que originou o gol marcado por Godín.
- O Suárez me mordeu, como já tinha feito antes. Vamos ver se a Fifa terá coragem de fazer alguma coisa, ao contrário do árbitro na hora – declarou o zagueiro.
- São coisas do jogo, não houve nada. Também fiquei com o olho machucado. Somos todos jogadores de futebol – devolveu Suárez, alegando que também fora golpeado. (Globo Esporte)