15 de julho de 2014

Silval Barbosa recebe intimação para depor a favor de Eder Moraes

O governador Silval Barbosa (PMDB) foi intimado nesta terça-feira (15) para comparecer à audiência de instrução no processo originado da Operação Ararath que será realizada no dia 24 deste mês na Justiça Federal, em Cuiabá. Ele, apesar de investigado em um dos inquéritos, não é parte no processo, mas foi arrolado como testemunha pelo ex-secretário de Fazenda Eder Moraes (PMDB), um dos 4 réus na ação.
Além do governador, o senador Blairo Maggi (PR), ex-governador do Estado, também foi arrolado por Eder na condição de testemunha de defesa. Moares é apontado como principal operador de esquema de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro e sempre alegou ter agido a mando do ex-governador Blairo Maggi e de Silval. Ele foi secretário de Estado na gestão do republicano e depois peemedebista que era vice e assumiu o posto de governador final do primeiro mandato e foi reeleito em 2010.
Mesmo preso no Complexo Penitenciário da Papuda,em Brasília, Eder Moraes vai estar pessoalmente na audiência, pois virá de Brasília escoltado em um avião da Polícia Federal (PF). Além são réus no processo sua esposa Laura Tereza da Costa Silva, o ex-secretário-adjunto de Fazenda, Vivaldo Lopes, e o superintendente do Bic Banco em Mato Grosso, Luiz Carlos Cuzziol.

Parreira: “Vamos entrar para participar e pedindo um terceiro lugar?”

parreira
Do UOL – Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, foi entrevistado no programa Bate-Bola – 1ª Edição, nesta terça-feira. Demitido pela CBF nesta segunda, ao lado do treinador Luiz Felipe Scolari e todos os demais integrantes da comissão técnica, ele falou sobre os motivos da eliminação brasileira, passado, presente e futuro da preparação para os próximos Mundiais. Abaixo, as opiniões de Parreira:
Saída da comissão técnica
Acho que isso tem que ser encarado com o naturalidade. Sempre considerei como um cargo com prazo de validade que vai de uma Copa até a outra, ganhado ou perdendo. Se for inteligente, sai depois de ganhar. Não houve constrangimento, expectativa ou surpresa. Era um fato esperado.
Possibilidade de continuação
Não sei, esse assunto nunca foi falado, ventilado. Desde que nós assumimos, nunca conversamos com a direção da casa sobre permanência. Não fizemos planos após a Copa. Ganhando ou perdendo, conversaríamos com a CBF, o assunto ficou muito claro.
Discurso de que o Brasil tinha colocado uma mão na taça
Você já imaginou algum líder de alguma entidade importante falando que vamos entrar para participar e pedindo um terceiro lugar? Disse com convicção, achando que poderíamos ser campeões. É importante ser otimista. Quando você tem um bom ambiente e uma boa preparação, coloca uma mão na taça. No restante é o desempenho. Era isso. Criar um bom ambiente e preparação já e colocar uma mão não taça.
O discurso pressionou os atletas?
Não, os jogadores de seleção já têm pressão quando vêm à seleção, ainda mais com uma Copa em casa. A pressão era natural, vai ser sempre assim com a seleção.

Eliminação para a Alemanha

Foi a primeira Copa em que ficamos entre os quatro melhores desde 2002. A ideia é só uma quando faz o trabalho, que é ser campeão. Não tem plano b. Não adianta querer negar, foi uma vergonha, maior derrota, está tudo claro e acabou. Isso foi escrito. Quantas vezes, em 100 anos perdeu de sete? Não vai acontecer uma segunda vez.Foi vergonhoso, desastroso, e assimilamos tudo. Brasil e Alemanha podem voltar a jogar váriasvezes. A Fifa, colocou um pesadelo em três minutos (sobre o que ocorreu no jogo). Não fomos nós e, sim, a Fifa.
Técnico estrangeiro
Esse assunto me constrange. Acho que não há necessidade de estrangeiro em qualquer seleção grancde. Não deu certo na Inglaterra. Foi um fracasso com Eriksson e o Capello. Grandes seleções têm que ser treinadas por técnicos locais. Imagina o técnico aqui tendo um dia para treinar e enfrentar a Colômbia. Tem dois meses para enfrentar a Argentina na China. Em seis jogos, perde três e já vai pressionado (…) O cara que chegar vai sofrer muito. Até porque, quando entender, já era.

STF recebe primeiro pedido de progressão de pena do processo do mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu o primeiro pedido de progressão de pena de um dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A defesa do ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas, condenado a cinco de anos prisão, pediu à Justiça que ele passe a cumprir prisão em regime aberto.
Por causa do recesso do Supremo, o pedido foi encaminhado ao vice-presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, responsável por decidir questões urgentes até o dia 1º de agosto. Lamas começou a cumprir pena no dia 15 de novembro do ano passado e já teria direito a passar para o regime aberto no dia 14 de setembro, ao completar dez meses de prisão no semiaberto. No entanto, os advogados afirmam que ele já cumpriu o prazo, descontando os dias trabalhados fora da prisão, em uma empresa de engenharia, e em cursos à distância.

A.Z Araujo é presença no 'Mercedes Benz Fashion Week Swim de Miami' neste dia 21

Cozete Gomes e a atriz Polly Marinho estarão presentes no evento...

O designer A.Z Araujo é carioca, mas viveu parte de sua vida em Boqueirão, na Paraíba. Mora a 13 anos nos Estados Unidos, e vem se tornando um dos nomes brasileiros mais respeitados e conhecidos no universo fashion internacional.

'A.Z' como é conhecido no mundo fashion, é um dos estilistas convidados da Mercedes Benz Fashion Week Swim de Miami, em 2014, e vai apresentar sua coleção dia 21 de Julho.

O jornal B&B conversou com o estilista:
Designer A.Z Araujo

B&B - Qual a sua expectativa para esse show do dia 21 de Julho no MB Fashion Week?

A.Z Araujo - Minha expectativa é que esse evento celebre os 5 anos da A.Z Araujo de forma magnifica, 5 anos de A.Z Araujo de Miami  Fashion Swim  Week, números bem expressivos, 5 - 10... Grande motivo para comemorar.

B&B - Como você define a coleção que vai mostrar no evento?

A.Z Araujo - A coleção é inspirada nos anos 70, um pouco do cenário nordestino.

B&B - Além de New York, onde você já é nome estabelecido na cena fashion local, como tem sido a receptividade de seu trabalho em Miami, que é uma cena fashion tropical?

A.Z Araujo - Miami é minha casa, me sinto no meu habitat. Praia, sol, gente bonita. Miami é realmente meu escape.

B&B - Depois de passada a fase de afirmação, quais são suas metas de carreira internacional?

A.Z Araujo - Eu deixo as coisas acontecerem, peço direção ao meu Deus e tenho fé que só o melhor está por vir. Eu fiz o caminho inverso, fiz meu nome aqui e carreira internacional seria destacar-me no Brasil.

B&B - Todo designer, atualmente, abre inúmeras portas de veiculação de seu brand. O que está nos planos da marca A.Z?

A.Z Araujo - Tenho propostas e projetos, desde a cabeça aos pés, tenho propensão, porém sou criterioso com minha marca, somente produtos que aprovo.

A.Z Araujo é, sem dúvida, um dos nomes a ser observado nessa próxima edição da MB Fashion Week Swim 2014, de 17 a 21 de Julho em Miami.


O vento no Sul da Flórida deve atrair mais de 15 mil visitantes, no auge do verão e com promessa das festas, badalações e 'red carpets' que tornaram o evento de Miami consagrado no mundo fashion.

Colaborou: Rosângela Cunha (RN)

"Lúdio nunca exerceu a Medicina; ele gosta é de mamata"


O prefeito de Lucas do Rio Verde (534 km ao Norte de Cuiabá), Otaviano Pivetta (PDT), membro do conselho político do senador Pedro Taques (PDT), candidato ao Governo do Estado pela oposição, classificou o candidato da base governista, Lúdio Cabral (PDT), de “politiqueiro”, “desertor” e “agarrado ao sistema”.

“O que podemos esperar de um médico sanitarista que nunca exerceu a Medicina, sempre foi politiqueiro? Primeiro, ele tem que aprender a ser um bom médico para, depois, tentar ser outra coisa”, afirmou o prefeito.

As declarações foram dadas em resposta às crítcas feitas pelo petista a Pedro Taques. 

Em entrevista ao MidiaNews, na semana passada (leia mais AQUI), Lúdio afirmou que a culpa do caos na Saúde em Cuiabá é do senador do PDT, responsável pela indicação de dois secretários do setor na equipe do prefeito Mauro Mendes (PSB). 

"O Brasil está sem médico por causa de pessoas como ele (Lúdio). O programa Mais Médicos, do Governo Federal, foi criado por conta disso, de gente que suga a estrutura de ensino de Medicina para não exercê-la. Ele deveria ser mais patriota; é um desertor”, completou Pivetta.
"O Brasil está sem médico por causa de pessoas como ele (Ludio) (...), que sugam a estrutura de ensino de Medicina para não exercer. Ele deveria ser mais patriota; é um desertor"
Na entrevista,  candidato do PT também acusou Taques de não assumir a responsabilidade em relação à crise da Saúde e de deixar "nas costas" do prefeito Mauro Mendes, seu aliado, esse ônus, sobretudo do ponto de vista político.

“Ele deveria ser mais companheiro do Mauro Mendes”, afirmou Lúdio.
Além disso, o petista colocou em xeque a capacidade do senador de, caso seja eleito, administrar Mato Grosso. 
“A avaliação dele como senador já demonstra a dificuldade de se comportar de acordo com o papel que o cargo pressupõe. Ele se comporta ainda como um membro do Ministério Público”, disse.

“Agarrados ao sistema”
Em defesa de Taques, o prefeito Otaviano Pivetta afirmou que a onda de ataques contra o senador é "natural", uma vez que partiriam de candidatos que "representam o sistema".

“Eles são agarrados e apegados ao orçamento do Estado e não querem ‘largar a teta’, gostam muito de mamata”, disse.
"Eles são agarrados e apegados ao orçamento do Estado e não querem ‘largar a teta’, gostam muito disso"

Para Pivetta, Lúdio se diz “novo”, mas representa a continuidade. “Tá se fazendo de novinho, mas tá apadrinhado e a serviço dessa administração”, completou.
A crítica também foi direcionada ao candidato do PSD ao Governo, o deputado estadual José Riva. Segundo, o prefeito de Lucas do Rio Verde, o parlamentar também é agarrado ao sistema. “Tanto que está há mais de 20 anos no poder”, disse.

Os ataques ao candidato do PDT são comuns, segundo ele, porque Taques representa uma alternativa ao modo de gerir o Estado. 

“Vamos administrar o Estado de forma correta, elegendo prioridades, não roubando e não deixando roubar. É natural que ele seja alvo de paulada de quem está nessa mamata, como é o caso do PMDB, PT e PSD”, concluiu Pivetta. Mídia News

Começa a ser divulgada campanha eleitoral de Dorjival Silva



Pedimos licença a cada um de vocês para, a partir de hoje, começar a divulgar neste importante blog, imagens, vídeos e textos do candidato a deputado estadual Dorjival Silva.

Temos a convicção que isso incomoda a algumas pessoas, até mesmo pelo conceito negativo que boa parte da classe política atraiu para si em nosso estado e no País.


Entretanto, o importante é que estamos num momento propício para o efetuo das mudanças que queremos para Mato Grosso e o Brasil. 

INCONFORMADO com tanto atraso e falta de apoios e incentivos para, principalmente o interior de Mato Grosso, o cidadão DORJIVAL SILVA disponibilizou seu nome para representar e lutar pelas melhorias que todos queremos na Assembleia Legislativa.


Temos a plena certeza que chegar a ocupar uma das 24 cadeiras da AL/MT não é coisa fácil. Todavia, não é impossível. Pois, só ganha ou perde quem se põe à prova.


DORJIVAL SILVA está na corrida. Na árdua luta pela conquista do voto de cada cidadão e cidadã do Mato Grosso.


DORJIVAL SILVA não é candidato de si mesmo. Ele é candidato por uma grande região (NOROESTE) que por Justiça deveria ter representantes em todas as esferas dos Governos estadual e federal.


Deus abençoe a cada um de nós nesse tão importante momento para nossa História.

Contamos com sua compreensão.

Assessoria de Imprensa

Quatro candidatos à Presidência têm registro contestado

O Ministério Público Eleitoral contestou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura de quatro candidatos à Presidência da República: Mauro Iasi (PCB), Levy Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO). Os procuradores eleitorais querem barrar os presidenciáveis em razão de supostos problemas em seus registros.
O Ministério Público pediu que os políticos e os partidos juntem documentos que estão faltando, como certidões criminais obrigatórias. Caso apresentem os documentos que faltam, as candidaturas deverão ser liberadas. Os quatro candidatos têm sete dias a partir da data em que forem notificados para esclarecer as pendências.

Venda de carros recua 10% neste mês

carro novoAs duas primeiras semanas de julho ainda não apontam a esperada melhora de mercado para o segundo semestre, como esperam as montadoras. As vendas de veículos novos até sexta-feira foram quase 10% menores que em igual período do mês passado e 17% inferiores aos números de julho de 2013.
No acumulado do ano até agora, foi vendido 1,46 milhão de veículos, 7,8% inferior ao resultado de igual intervalo de 2013. Neste mês, até sexta-feira, foram licenciados 103 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Para o mês todo, as fabricantes preveem vendas de cerca de 270 mil veículos.

Partidos não atingem cota de 30% para mulheres

mulheres no poderO TSE (Tribunal Superior Eleitoral) faz, desde março deste ano, uma campanha por rádio e televisão para incentivar mulheres a ingressarem em partidos e concorrerem às eleições. No entanto, mesmo com os esforços da Corte, a quantidade de mulheres já cadastradas para o pleito de outubro sequer atingiu a cota mínima instituída por partido ou coligação, de 30%.
No último sábado, cada partido cadastrou no TSE e no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) seus candidatos. No somatório, obteve-se um total de 13.642 candidatos para todos os cargos. Destes, apenas 3.955 são mulheres, o que corresponde a 28,99%. A chamada “minirreforma eleitoral de 2009” (Lei 12.034/09) definiu que no mínimo 30% dos candidatos de cada partido ou coligação haveria de ser mulheres. Agora, os partidos têm até o dia 6 de agosto para preencher vagas remanescentes e, assim, cumprir a lei.

Mundial chega ao fim com 23 obras inacabadas

A Folha de São Paulo destaca que a Copa deixa como herança 23 obras que deveriam ter sido entregues entre 2011 e junho de 2014, mas que não ficaram prontas a tempo. A maioria, dez intervenções, não tem prazo de entrega. Outras três estão prometidas para 2016, ano da Olimpíada no Rio.
Segundo estados e prefeituras, das dez obras restantes, cinco devem ser entregues até dezembro de 2014 e mais cinco em 2015. As “sobras” da Copa consistem em obras nas áreas de mobilidade, aeroportos e portos, que ficaram pelo caminho por atrasos na licitação ou na execução, ou por questionamentos na Justiça.


Copa termina, mas campanha demora a ganhar as ruas

A Copa do Mundo terminou, mas nem por isso os principais candidatos à Presidência decidiram colocar o carro na rua nesta semana, dando a largada efetiva na corrida eleitoral, observa Luciana Lima no blog Poder Online.
A presidente Dilma Rousseff se dedica a cumprir compromissos do cargo que vão se estender por toda a semana. Além de receber a visita do presidente da Rússia, Vladimir Putin, a presidente viaja para Fortaleza, onde participará da reunião de cúpula dos Brics (grupo de cooperação que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
Já o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos passam o começo da semana reclusos. Os dois se preparam para conceder entrevistas. Campos também grava o programa de televisão, ao lado da candidata a vice Marina Silva.

Barbosa acusado de querer manter ‘trem da alegria’

A tentativa do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), de manter 46 funcionários de seu gabinete na estrutura do Supremo Tribunal Federal, após a sua aposentadoria, criou desconforto entre os ministros. Nos corredores, fala-se até em “trem da alegria” do presidente do STF. Alguns deles chegaram a dizer nos bastidores que o presidente da Corte quer manter uma espécie de “gabinete fantasma” após deixa a Corte.

Pagamento do PIS para clientes da Caixa têm calendário alterado

Será aberto hoje, 15, o calendário de pagamento do Programa de Integração Social- PIS (exercício 2014/2015) para os nascidos nos meses de julho, agosto e setembro. Habitualmente, o pagamento do abono para quem tem conta na Caixa é antecipado, mas a partir deste ano o calendário será alterado.
O pagamento do PIS 2014 para quem tem conta na Caixa será feito conforme o mês de nascimento. Serão quatro datas: a primeira começa em 15 de julho e a última em 14 de outubro. A mudança visa beneficiar o trabalhador e evitar a concentração de pagamentos no primeiro mês do calendário de pagamento do abono.

Seleção da Alemanha não doa hotel para comunidade na Bahia

Germany Training & Press Conference - 2014 FIFA World Cup Brazil
Está circulando nas redes sociais, principalmente no Facebook, um texto junto com uma fotomontagem afirmando que a Seleção Alemã de Futebol fez a doação do hotel em que ficou hospedada na Bahia, durante a Copa no Brasil, para que a comunidade local transformasse numa escola.  Tal afirmação é apenas um hoax, boato falso e mentiroso que se espalha pela internet e faz com que um grande número de pessoas acredite e continue a espalhar tal informação inverídica. Milhares de pessoas estão dando os parabéns para a Seleção da Alemanha por essa ação.
A seleção da Alemanha fez algumas doações para a comunidade local, só não foi um hotel [risos]. Dentre as doações mais significativas, está o valor de 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil) para que os índios da Comunidade Indígena Pataxó de Coroa Vermelha comprassem um veículo para ajudar no atendimento médico.
A Federação Alemã (sigla DFB em alemão) também ofereceu doação de materiais e móveis para a Escola Municipal de Santo André e financia a construção de um campo de futebol para moradores na região. A DFB também anunciou que vai doar 25 bicicletas para crianças da região. As bicicletas haviam sido trazidas para a Bahia para que os jogadores pudessem andar pela região, mas a polícia vetou a ideia por questões de segurança.

Receita deposita hoje dinheiro do segundo lote de restituição do Imposto de Renda

leao539
Quem foi contemplado no segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2014 receberá o dinheiro extra nesta terça-feira, 15. No total, 1.060.473 contribuintes receberão a restituição da Receita Federal, somando R$ 1,6 bilhão.
Também serão pagos seis lotes residuais de IRs passados (declarações que estavam retidas na malha fina e que agora foram liberadas) de exercícios entre 2013 e 2008. Com os lotes residuais, o valor total a ser depositado soma R$ 1,8 bilhão e o número de contribuintes beneficiados chega a 1.122.154.