20 de agosto de 2014

Tiririca diz que “Brasília é o seu lugar”

image
A Folha de São Paulo destaca que o deputado Tiririca (PR-SP) decidiu encarnar o cantor Roberto Carlos para pedir ao eleitor paulista um novo mandato na Câmara dos Deputados. Usando peruca e terno branco, o congressista satirizou, em programa eleitoral exibido na noite desta terça-feira (19), a propaganda de um frigorifico protagonizada pelo cantor na qual indicaria que voltou a comer carne.
Em frente a um prato de carne e aos risos, Tiririca adaptou ainda a letra da música “O Portão” usada no comercial de Roberto Carlos para dizer ao eleitor que está de volta na busca por votos e que “Brasília é o seu lugar”. Em sua versão, o deputado canta: Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar.” Ele ainda brinca dizendo “Que bifões, bicho”. Ao se despedir, ele completa dizendo: Está de saco cheio da política? Vote tiririca!

Urnas biométricas serão usadas por 15% do eleitorado brasileiro

image
Nas eleições deste ano, 762 municípios, entre eles 15 capitais, usarão a biometria nas urnas eletrônicas para identificar os eleitores. Ao todo, 21,6 milhões de pessoas serão identificadas pelo método, o que significa 15% do total de eleitores do país. Como as impressões digitais de uma pessoa são únicas e a comparação na base de dados é feita por um programa de computador, a biometria é considerada um dos processos mais modernos e eficazes de identificação humana na atualidade.
“É o processo mais seguro que existe”, garante o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino. Segundo ele, o propósito de usar a biometria é reduzir a intervenção humana no processo eleitoral ao máximo e, consequentemente, reduzir também os riscos de erros, fraudes e lentidão. “Podemos dizer que não existe sistema perfeito, mas certamente a identificação biométrica é infinitamente mais precisa e segura que a identificação normal, feita pelo homem”, destaca. De acordo com Janino, neste momento, o foco do sistema biométrico não é a agilidade no processo de apuração e sim a redução de riscos de fraudes. “O processo de identificação serve para impedir que uma pessoa se passe por outra. Ele vai tornar mais seguro e preciso, não contamos com agilidade, especialmente nesse primeiro momento. Talvez, no futuro”, explica

PSDB apoiaria Marina em eventual 2º turno entre ex-senadora e Dilma

O Estadão revelou que o PSDB apoiaria formalmente a ex-senadora Marina Silva (PSB) em um eventual segundo turno da eleição presidencial caso seu candidato, o senador Aécio Neves, fique fora da disputa final, disse à Reuters uma fonte do partido.
A avaliação é que tal aliança diminuiria as chances de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno, ao unir dois grandes grupos díspares de eleitores que desejam mudança após mais de uma década de governo petista.
A disputa eleitoral tem sido acompanhada de perto por investidores, que esperam por uma mudança no governo após quase quatro anos de baixo crescimento econômico sob a política econômica de Dilma.”O Brasil precisa de uma mudança, uma renovação. O país não pode tolerar mais quatro anos” de Dilma, disse uma fonte tucana de alto escalão, sob condição de anonimato.

Dorjival Silva defende mais valorização para agentes civis e Polícia Militar

Dorjival Silva é candidato a deputado estadual do
Mato Grosso

É comum ouvir-se nos discursos dos mandatários, sejam prefeitos, governadores, presidente, e dos legisladores em geral que é preciso investir na construção de novas unidades prisionais, delegacias, aquisição de viaturas, armamento e coisas do gênero.

Falam muito também na obrigação do estado em oferecer segurança pública de qualidade aos cidadãos, trabalhadores, pais de famílias, etc., etc. Nesse mesmo raciocínio até elogiam os servidores da segurança pública como bravos, heróis, gloriosos e por ai se vai.

No entanto, o que pouco se tem ouvido é algum político com mandato defendendo mais segurança e proteção para os policiais e seus familiares, e por que não, uma remuneração mais justa para eles. Se o policial civil, militar ou bombeiro é tão importante para a sociedade por que os governos não dão para eles a valorização devida?

Pensando nisso o candidato a deputado estadual Dorjival Silva – 12.221, se coloca à disposição dos servidores da segurança pública de Mato Grosso como um amigo e parceiro nas lutas por melhor valorização, remuneração justa e outros itens de interesse da categoria.

“Admiro e respeito o trabalho dos agentes civis e policiais militares de todas as patentes porque vejo nesses servidores públicos grande comprometimento com a segurança da sociedade. Entendo também que se o governo estadual quiser pode melhorar não só o aparelhamento do sistema, mas, e muito mais, a qualidade de vida desses que dedicam a vida para proteger a todos nós cidadãos”, diz o futuro deputado Dorjival Silva.

Se você é policial no Mato Grosso e quer ser representado à altura por um parlamentar que quer dedicar o mandato conferido pela população também em favor de sua luta, seus sonhos e objetivos, eleja Dorjival Silva deputado estadual. Ele quer ser seu amigo e parceiro toda vez que você precisar.


Assessoria de Imprensa