21 de setembro de 2014

“É desastroso querer tirar incentivos fiscais da soja", diz Viana


O presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Zeca Viana, classificou como “desastroso” o projeto da candidata a governadora Janete Riva (PSD), que pretende retirar incentivos fiscais da soja e reverter para “Bolsa Família Estadual”.

Segundo a candidata, o programa seria uma complementação ao já existente Bolsa Família do Governo Federal.

A meta de Janete é que a desoneração do produto, que conforme ela seria de R$ 220 milhões anualmente, fosse revertido para famílias carentes.

Em 2º turno, Dilma tem mais palanques nos estados

Faltando 15 dias para as eleições, e com as pesquisas de intenção de votos indicando que o segundo turno deve ser realizado entre Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e Marina Silva (PSB), os partidos já começam a montar os palanques para a segunda etapa da campanha eleitoral. O PT, que poderá disputar o segundo turno em dez estados ou eleger quatro governadores ainda no primeiro turno (Acre, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Piauí), leva ampla vantagem em relação a Marina, que está na disputa em apenas quatro estados e lidera somente em Pernambuco e no Distrito Federal.
A vantagem petista é ampliada de forma esmagadora com a união da base aliada no segundo turno. O PMDB, que apoia Dilma, lidera as pesquisas em sete estados (Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará e Tocantins), e está em segundo lugar em outros sete, o que colocará a petista em evidência em pelo menos 24 estados no segundo turno.
Até o PSDB de Aécio Neves teria palanques mais fortes do que Marina no segundo turno, já que os tucanos lideram em quatro estados (São Paulo, Paraná, Goiás e Paraíba) e estão em segundo lugar em outros quatro estados (Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Pará). O PSB, que conta com os votos dos tucanos no segundo turno, espera poder aproveitar os palanques do PSDB nos estados para poder encorpar a campanha de Marina na segunda fase da campanha, segundo cientistas políticos ouvidos pelo GLOBO.

Deus não pode ser usado para justificar violência, diz o papa Francisco

papa consumismoO papa Francisco elogiou hoje (21), na capital albanesa, a convivência pacífica entre as religiões que coexistem neste país e disse que“ninguém pode usar Deus como escudo” quando pratica atos de terrorismo. Francisco fez as declarações em encontro com o chefe de Estado albanês, Bujar Nishani, no palácio presidencial.
“Que ninguém tome a religião como pretexto para as próprias ações, contrárias à dignidade do homem e aos seus direitos fundamentais, principalmente a vida e a liberdade religiosa de todos”, acrescentou o papa, que deve passar 11 horas em Tirana.

Na cidade menos digital do Brasil sobram eleitores e faltam computadores

internet celular 2Aroeiras do Itaim, no Piauí, é a cidade com a menor porcentagem de casas com computadores do país: 0,44%. Muitos jovens de lá, porém, saltaram várias gerações tecnológicas. Eles nunca sentaram na frente de um computador, mas navegam em smartphones usando o Wi-Fi público da prefeitura. O município também é o campeão piauiense no excesso de eleitores. Há por lá 640votantes a mais que o total de habitantes.

DORJIVAL SILVA: "Quero ser o deputado estadual que o interior de MT quer e precisa"


"Não há limites pra quem tem um sonho. Para quem trabalha. E para o que deseja ajudar o próximo.

Quero ser deputado de Mato Grosso por acreditar que posso colaborar com grandes melhorias para a vida das pessoas mais simples das comunidades, distritos, cidades pequenas, médias e grandes da região onde moro.

Estou preparado para encampar as lutas dos moradores de nossa região noroeste que querem melhores rodovias, hospitais equipados e com profissionais para atendimentos a toda hora, mais viaturas e policiais nas ruas de nossas cidades, servidores públicos mais respeitados e com melhores salários, etc.

Quero fazer parte das transformações sociais, agrárias, econômicas e culturais de Tangará da Serra e municípios como Nova Olímpia, Barra do Bugres, Denise, Santo Afonso, Arenápolis, Nova Marilândia, Nortelândia, Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Sapezal, Nova Maringá, Cotriguaçu, Juína, Castanheira, Juruena, Aripuanã, Juara e região do vale do Arinos.

Garanto a cada um dos senhores e das senhoras eleitores que ao decidir votar em nossa pessoa, não irão se arrepender. Vou ser o deputado que nossa região noroeste tanto quer e precisa.

De hoje a 15 dias, no dia 5 de outubro, vá pra urna cheio de esperança e coragem pra mudar. Acredite no NOVO. Moro nessa região e por ela quero trabalhar por dias melhores para toda a nossa gente. Meu número é 12.221, estou com Pedro Taques – 12 e peço seu voto e seu apoio.

Até a vitória.

Deputado Estadual
Dorjival Silva
12.221"

Assessoria de Imprensa