7 de outubro de 2014

Derrotado, deputado paraibano diz que 70% dos eleitores são corruptos

viturianoDerrotado nas eleições do domingo passado, o deputado estadualVituriano de Abreu (PSC/PB) encontrou um culpado: “o eleitor corrupto”. Segundo ele, na Paraíba, entre 50% e 70% dos eleitores são corruptos. O deputado considerou que a disputa política no estado virou “uma cachorrada” e disse que a liderança que é cobrada por seriedade não tem vez nesse cenário. Para ele, muitos dos eleitores que fazem essa cobrança traem os candidatos, quando outros oferecem alguma vantagem. “Vi que não vale a pena ser honesto. Vale a pena ser ladrão, ser corrupto e mentir”, lamentou.

Número de aparelhos móveis já supera o de pessoas no mundo

celulares
Há mais dispositivos móveis no mundo do que seres humanos. De acordo com informações do jornal The Independent, o número de aparelhos móveis ativos está em torno de 7,22 bilhões atualmente. Já o número de pessoas está entre 7,19 bilhões e 7,22 bilhões. Um dado a ser considerado é de que aparelhos como tablets, smartphones e celulares estão se multiplicando a uma velocidade cinco vezes maior do que a raça humana, que tem crescido a uma taxa de duas pessoas por segundo – cerca de 1,2% anualmente.
Isso não significa que todas as pessoas possuam um aparelho móvel. Estudos indicam que metade da população mundial não possui celular. Embora o número de dispositivos móveis ativos indique que uma parcela significativa de pessoas esteja usando mais de um aparelho, o dado aponta que tem crescido o número de aparelhos que se conectam com outras máquinas, como carros.

Dilma começa campanha do segundo turno com viagens ao Nordeste

Dilma-vota-em-Porto-Alegre-foto-Marcelo-Camargo-Agência-Brasil
A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, começa amanhã (8) um roteiro por pelo menos quatro capitais do Nordeste na campanha para o segundo turno das eleições. Dilma teve quase 60% dos votos da região Nordeste no primeiro turno, com vitória em todos os estados, à exceção de Pernambuco, onde ficou atrás da candidata do PSB, Marina Silva. O estado é o berço político do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto, durante a campanha presidencial.
A candidata petista inicia a viagem por João Pessoa, onde se reunirá amanhã (8) à noite, em ato político, com prefeitos e líderes políticos paraibanos. Na quinta-feira (9), Dilma tem agenda em Salvador, onde também se reunirá com prefeitos, líderes políticos e apoiadores de sua campanha, entre eles, o atual governador, Jaques Wagner, e o governador eleito, Rui Costa, ambos do PT. Após o encontro, a candidata participará de uma caminhada que terminará na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, tradicional ponto turístico da capital baiana.

Eike Batista será julgado em novembro por crimes contra o mercado de capitais

EikeO empresário Eike Batista será julgado em novembro pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro por crimes contra o mercado de capitais. A audiência será no dia 18. Ele é acusado de manipulação do mercado e de usar informação sigilosa para obter vantagens. Somadas, as penas para os dois crimes variam de dois a 13 anos de prisão, além de multa equivalente a três vezes o valor da vantagem ilícita.
Eike foi denunciado pelo Ministério Público e já teve, em setembro, R$ 1,5 bilhão em bens bloqueados, por determinação do juiz Flavio Roberto de Souza, da 3a Vara Federal Criminal. Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o empresário ocultou do público informações importantes sobre a baixa potencialidade de reservas de petróleo explorados por sua empresa, a OGX, e feito manobras para iludir investidores.

Policiais federais pressionam para votar reestruturação da categoria

brasao policia federalCerca de 700 policiais federais, entre agentes, escrivães e papiloscopistas, estão na Câmara dos Deputados desde cedo para pressionar os deputados a votar a Medida Provisória 650/14, que reestrutura a carreira da Polícia Federal (PF). Em negociação com o Ministério do Planejamento, os servidores do órgão aceitaram um aumento de 15,8%, dividido em duas parcelas (2014 e 2015).
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck, admite a dificuldade de atingir o quórum mínimo de 257 deputados para abrir a sessão e votar o texto. “Há boa vontade do governo em cumprir o acordo com os policiais, estamos aguardando o quórum”, afirmou.
Werneck também disse que existe um lobby de delegados de polícia para impedir a votação da medida provisória. Segundo ele, os delegados estariam querendo incluir uma emenda para garantir a sua equiparação aos integrantes do Ministério Público. Vários policiais ocupam as galerias do Plenário para acompanhar a sessão ordinária.

Dank webleitores von Deutschland


Eine besondere Umarmung an das deutsche Volk, der mit viel Respekt und Bewunderung haben wir in diesem Blog geschrieben konsultiert haben.

Unsere webleitores Deutschland, unsere Dankbarkeit für die Teilnahme an unserer Seite.

ANFRAGE: Deutsch webleitor bitten Sie, uns ein Foto von Ihnen erzählt uns ein wenig über sich selbst, der Ort, wo er lebt, was er tut und was er über unser Land, Brasilien sagen.

Brüderlichen Umarmung
Dorjival Silva
Journalist und Pädagoge
dorjival@gmail.com