Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2014

Justiça mandar bloquear R$ 73 milhões de Silval e secretários

Imagem
PATRÍCIA NEVES   DO OLHAR DIRETO O juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, concedeu liminar autorizando o bloqueio das contas bancárias e aplicações financeiras do governador do Estado, Silval da Cunha Barbosa (PMDB), dos secretários de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, e da Casa Civil, Pedro Jamil Nadaf, além do ex-secretário Edmilson José dos Santos, do economista Valdir Aparecido Boni e da gigante do setor frigorífico JBS. Na decisão, com data de 20 de outubro, o juiz determina ainda a transferência do sigilo fiscal dos réus apontados na ação referentes aos exercícios de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012. Determina também a indisponibilidade de bens dos requeridos até o limite do crédito de R$ 73.563,484,77. A ordem judicial atende a solicitação do Ministério Público Estadual (MPE) que aponta criação fictícia de crédito tributário visando beneficiar a JBS e instaurou Ação Civil Pública por improbidade administrativa.

Tangará da Serra: lançado o 8º Festival de Prêmios APAE NATAL

Imagem
Na manhã desta terça-feira (21) a Escola Especial Raio de Sol e Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais realizou o lançamento oficial do 8º Festival de Prêmios “APAE NATAL”, edição de 2014. O Diretor Financeiro da APAE de Tangará da Serra, Eder Dominick destacou que o lançamento simboliza um grande momento para a instituição: “É o maior evento que a entidade realiza durante o ano a fim de arrecadar fundos para manter a instituição”, comentou. Segundo o Diretor Financeiro, uma das principais metas com a arrecadação é cumprir com o pagamento de funcionários durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2015 por não existirem convênios que auxiliem a entidade neste período. “O que queremos é honrar este compromisso, contando com a ajuda de cada cidadão tangaraense. Como esse cidadão pode fazer para ajudar? Basta comprar uma cartela, sabendo que está contribuindo diretamente com a instituição”, disse. As cartelas foram disponibilizadas a diversos cambistas para sere

Rachado, PMDB será desafio para próximo presidente

Imagem
DO BBC BRASIL Embora tenha cinco ministros no governo e ocupe com seu presidente, Michel Temer, o posto de vice na chapa dilmista, o partido abriga alas que passaram a defender abertamente a candidatura de Aécio, sinalizando que o apoiariam no Congresso em caso de vitória. Em entrevista à BBC Brasil, o primeiro vice-líder do PMDB na Câmara, o deputado Marcelo Castro (PI), diz que metade da bancada está com Dilma, e a outra metade, com Aécio.