Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2014

Eduardo Cunha é reconduzido à liderança do PMDB

Imagem
O deputado Eduardo Cunha (RJ) foi reconduzido à liderança do PMDB em reunião da bancada na manhã desta quarta-feira (29). Além da liderança, a bancada está discutindo a posição do partido em relação àreforma política. Eduardo Cunha assumiu a liderança da legenda em fevereiro do ano passado. O deputado carioca, que tem 56 anos e é economista, foi eleito no início de outubro para o quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

Depressão: 5% da população mundial sofre da doença

Imagem
Caracterizada por uma tristeza profunda, melancolia, cansaço e falta de motivação para as atividades diárias, a depressão, ou transtorno depressivo, é causada por fatores genéticos e neuroquímicos (mau funcionamento dos neurotransmissores cerebrais), somados a fatores ambientais, sociais e psicológicos. A doença acomete 350 milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão deve se tornar, em 20 anos, a doença mais comum no mundo, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde. Apesar da alta incidência, a doença é cercada de preconceitos, assim como os demais transtornos mentais e é, muitas vezes, confundida como sendo apenas uma tristeza, algo que “vai passar”. A depressão é um quadro que traz uma sensação de vazio no peito, de que a vida está sem significado.

Aneel inclui hidrelétricas em leilão de energia previsto para novembro

Imagem
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta quarta-feira (29/10), a republicação do edital do leilão de geração de energia A-5, que deve ocorrer no dia 28 de novembro. Foram incluídos três empreendimentos no leilão: as usinas hidrelétricas Apertados, com capacidade de geração de 139 megawatts (MW); Ercilândia, no Paraná, com capacidade de 87 MW; e Itaocara (150 MW), no Rio de Janeiro. O leilão objetiva contratar energia de usinas hidrelétricas, eólicas, solares e termelétricas movidas a carvão, a gás natural e a biomassa, que deverão ser entregues a partir de 2019.

CCJ aprova critério para definição de tráfico de drogas e uso medicinal da maconha

Imagem
Duas inovações à Lei de Drogas foram aprovadas, nesta quarta-feira (29), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A norma poderá passar a indicar um parâmetro mínimo de porte de droga para diferenciar usuário e traficante e permitir a importação de derivados e produtos à base de cannabis – princípio ativo da maconha – para uso terapêutico. As mudanças, no entanto, ainda passarão pelo exame de mais quatro comissões temáticas.

Ódio contra eleitores nordestinos deve passar logo

Imagem
DO R7 Dois dias após o Brasil decidir nas urnas seu novo presidente, eleitores ressentidos com o resultado da eleição usam as redes sociais para disseminar manifestações de ódio contra os nordestinos — onde Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio Neves (PSDB) em todos os Estados. Supostamente, a região teria dado a vitória à petista — mas o desempenho de Dilma no Sul e Sudeste foi fundamental para o triunfo. Nesta terça-feira (28), as mensagens foram desde o singelo ‘destruíram nosso País’ até desejos mais agressivos, como ‘que o ebola chegue ao Brasil pelo Nordeste’. Em um vídeo, uma mulher, supostamente rica, chama os eleitores de Dilma de "miseráveis, imbecis e burros" (assista abaixo).

Taques critica aluguéis de prédios e contratos de limpeza e vigilância

Imagem
O governador eleito Pedro Taques (PDT) reafirmou a decisão de "enxugar" o máximo possível a máquina pública estadual, a partir de janeiro de 2015, quando assumirá o comando do Palácio Paiaguás. Ele disse que estuda, inclusive, “cortar” gastos com serviços terceirizados contratados pelas secretarias de Estado, como de limpeza e de vigilância privada. A decisão, conforme Taques explicou, em entrevista à Rádio Mega FM, poderá ser tomada com base em sua política de enxugamento da máquina e de combate à corrupção. “Na campanha, nós dissemos que íamos combater a corrupção e cortar gastos. Precisamos melhorar investimentos em Saúde, Segurança e Educação, que não são gastos, são investimentos. Precisamos melhorar a qualidade dos investimentos para que possamos diminuir alguns gastos”, disse.

Assembleia confirma CPIs contra Eraí Maggi e empreiteiras

Imagem
A Assembleia Legislativa confirmou, durante sessão ordinária na noite de terça-feira (28), a implantação das três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) solicitadas na semana passada. São elas: a CPI da Cooamat, proposta pelo deputado estadual José Riva (PSD) para investigar o suposto uso da cooperativa, ligada ao empresário Eraí Maggi (PP), que sonegaria impostos; a CPI da Trimec, proposta por Ademir Brunetto (PT), para investigar contratos da empreiteira com o Governo; e a CPI da Nhambiquaras, proposta por Walter Rabello (PSD), para investigar contratos da construtora com o Estado. A aprovação das comissões foi feita após os proponentes entregarem à Mesa Diretora relatório em que se comprometem a finalizar, ainda nesta legislatura, as investigações. Conforme a Mesa Diretora, os grupos terão 40 dias para apresentarem relatório final de suas investigações.

TV argentina divulga vídeo de agressão de Maradona à ex-namorada

Imagem
Envolvido em mais uma polêmica , Diego Maradona  admitiu ter jogado um telefone, mas nega agressões à ex-namorada Rocío Oliva. Um vídeo em que o ex-jogador supostamente a agride foi divulgado por uma TV da Argentina, nesta semana, e ganhou grande repercussão.  Nas imagens, Maradona levanta do sofá, arremessa um objeto e vai na direção de Rocío Oliva. Antes da suposta agressão, visivelmente irritado e com um copo na mão, ele questiona o que a então namorada está fazendo com o celular. Em seguida, é possível ouvir a voz de Rocío pedindo que ele pare. De acordo com a imprensa argentina, as imagens foram gravadas no hotel Nordelta, em Buenos Aires, onde alguns dos hóspedes teriam reclamado dos gritos ouvidos.

Petista quer o fim do "Bolsa Família"

Imagem
 O Presidente do PT sugere o fim do Bolsa-Família O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu nesta terça-feira com a bancada do partido na Câmara para debater medidas a fim de controlar a recessão econômica enfrentada pelo governo Dilma. Uma das propostas mais discutidas na reunião foi a de reduzir o valor do Bolsa Família em 50% já de imediato, a partir de janeiro de 2015. Também foi posto em pauta um eventual fim para o programa em 2017. Falcão defendeu a ideia e disse que o programa "já cumpriu o seu papel e deve ser suspenso em breve". "O Bolsa Família está em vigência há 10 anos e as estatísticas mostram que já cumpriu o seu papel. Além de resultar em um alívio na economia, a extinção do programa também irá interromper a sua transformação em uma iminente política de parasitismo. Estou certo de que esta é a decisão correta a ser tomada", disse o presidente petista. Diante da firmeza imposta por Falcão em suas ideias, a bancada petis

Anotações do doleiro Youssef podem envolver o blogueiro do Brasil 247, em propinas da Petrobras.

Imagem
Um dos documentos apreendidos pela Polícia Federal mostra a anotação do doleiro Youssef: ‘Leonardo Attuch 6×40.000,00 “No monitor de uma das meses (sic) havia um post it com a anotação ‘Leonardo Attuch 11-950206533 6×40.000.00 24/02/2014′”, informa o trecho do relatório em que a delegada Paula Ortega Cibulsk resume o que foi encontrado, num dos imóveis utilizados pela quadrilha de Alberto Youssef, por agentes da Polícia Federal incumbido s de cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. No fim do texto reproduzido abaixo, datado de 17 de março de 2014, a delegada acrescenta que anexou ao relatório um registro fotográfico do documento que vincula o alvo principal da Operação Lava Jato ao blogueiro Leonardo Attuch, proprietário do site Brasil 247. “No monitor de uma das meses (sic) havia um post it com a anotação ‘Leonardo Attuch 11-950206533 6×40.000.00 24/02/2014′”, informa o trecho do relatório em que a delegada Paula Ortega Cibulsk resume o q