30 de outubro de 2014

Polícia Civil deflagra operação e poe galera do tráfico na cadeia em Tangará da Serra

Na manhã desta quinta-feira (30) a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra realizou a prisão de sete pessoas no município por associação ao tráfico de entorpecentes. As prisões somadas a outras realizadas desde o início de 2014 totalizam a restrição da liberdade de 29 pessoas que agiam na cidade e região.

As investigações, segundo o Delegado de Polícia responsável pela operação, Nelder Martins Pereira iniciaram ainda no mês de março, após o homicídio de Valdinei Pereira Fontes, que seria comandante de uma quadrilha de tráfico de drogas. A operação foi denominada “NexusDasypus”. A disputa pelo território para o tráfico de drogas na cidade teria motivado o crime ocorrido. Havia ainda uma dívida, onde a quadrilha que não era comandada por Valdinei devia aproximadamente 195 mil reais ao traficante.

“As investigações já levaram à prisão de quinze pessoas e agora, junto à comarca de Tangará da Serra, houve a expedição de vários mandados de prisão e busca domiciliar”, explicou o Delegado ao apresentar as sete pessoas detidas.

A prisão preventiva foi decretada para quatro mulheres e três homens: “Nossos investigadores fizeram um vasto levantamento sobre eles, o que nos levou a ter o conhecimento que eles comprovadamente exerciam o tráfico de entorpecentes na cidade”, disse.

Entre os detidos estão Simone Nunes de Souza de 26 anos, Andréia Aparecida dos Santos de 33 anos, Cintia Regina Conte de 30 anos, Sérgio Monteiro Rocha de 36 anos, José Robério Lopes dos Santos de 35 anos e Marcos Antonio dos Santos de Souza de 26 anos.

Os acusados de associação ao tráfico de drogas, conforme o Delegado, já têm passagens pela Polícia: “A maioria já tem passagem. Esse pessoal é ligado aos presos de algumas cadeias, e de certa forma, exercem o tráfico de drogas a mando desses detentos. Lamentavelmente é assim”, explicou. Os detentos a quem os acusados de tráfico estão ligados, cumprem pena em presídios de Tangará da Serra, Cuiabá e Cáceres.

Ainda conforme Nelder, outras acusações de crimes cometidos poderão surgir, pela suspeita já existente em relação a crimes de roubos, furtos e até homicídios da região. “O tráfico alimenta os outros crimes. Os roubos, furtos, homicídios e outros são conseqüências diretas do tráfico”, comentou o delegado, ao destacar que as prisões ocorreram em diversos bairros da cidade.

Por considerar esta uma das maiores associações criminosas da cidade, o Delegado de Polícia disse que as investigações vão prosseguir: “O tráfico está espalhado pela cidade, mas nós estamos conseguindo de certa forma o controle, por isso vamos intensificar as diligências, empreender novas buscas e cumprir novos mandados de prisão para que a sociedade de Tangará da Serra fique livre de crimes”, afirmou.


A operação desencadeada pela Delegacia de Tangará da Serra contou com o apoio das equipes da Delegacia Regional e das delegacias de Barra do Bugres, Nova Olimpia e Campo Novo do Parecis, coordenadas pelo delegado de Tangará da Serra, Nelder Martins Pereira.

Fonte: Roberto Weber - da Redação Pioneira

Mulher é flagrada correndo nua e detida pela polícia

Uma cena inusitada surpreendeu os frequentadores de um dos mais tradicionais parques de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (30). Por volta das 11h, uma mulher foi flagrada correndo nua e descalça no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Além de ser ponto de encontro dos gaúchos, o local reúne praticantes de corrida e caminhada.
Ao ser alertada por pessoas que estavam no parque, a Brigada Militar foi até o local e a abordou. A mulher foi levada em uma viatura até um posto de saúde na Zona Norte de Porto Alegre, onde ela ainda passava por avaliação psiquiátrica às 17h30.
Segundo testemunhas, os policiais usaram um lençol do posto para enrolar a mulher e levá-la para atendimento. A polícia não deve registrar boletim de ocorrência. A Secretaria da Saúde disse que só irá se manifestar depois que o atendimento for concluído.
mulher nua policia

Henrique quer processar Mainardi e Globonews por insultos a nordestinos

henrique  camaraA onda de preconceito contra o Nordeste que se seguiu após a reeleição da presidente Dilma Rousseff levou o deputado federal Sílvio Costa (PSC) a pedir que a Câmara dos Deputados envie um ofício ao canal de televisão Globonewse ao jornalista Diogo Mainardi.
O pedido é para que seja feita uma retratação em relação às declarações feitas por Mainardi, que afirmou no programa Manhattan Connection que o Nordeste é “retrógrado”, “bovino”, uma “região atrasada, pouco educada, pouco instruída”. A declaração foi feita pouco depois da contagem dos votos que deram vitória a Dilma no último domingo (26).
“Revoltado com a reeleição da presidente Dilma, o jornalista ultrapassou todos os limites da ética, da liberdade de imprensa e da democracia quando fez uma agressão, sem precedentes, na história do jornalismo brasileiro ao povo nordestino. Ele disse textualmente ‘os nordestinos são bovinos’, uma agressão inqualificável”, disse Costa, que é pernambucano.
Segundo o parlamentar, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN-na foto), afirmou que, caso não haja uma retratação, o jornalista e a emissora serão acionados judicialmente.

Bruna Marquezine é eleita a mulher mais sexy do mundo

Eleita a mulher mais sexy do ano de 2014 pelos leitores da revista “Vip”, Bruna Marquezine fez um ensaio a altura do posto. Nessas fotos inéditas, clicadas por Gerard Giaume em Fernando de Noronha, a gata mostra toda a sua sensualidade aos 19 anos. Essa foi a segunda vez que a atriz participou da eleição.
Em 2013 ela foi a terceira colocada, perdendo apenas para Anitta e Paola Oliveira, segundo e primeiro lugar, respectivamente. Nunca, desde a primeira eleição, em 98, uma candidata tão jovem havia alcançado o topo na disputa, que já teve Juliana Paes como a vencedora.
O ensaio completo e inédito de Marquezine está na edição de novembro da revista, que chega às bancas no fim desta semana. Bruna foi preferência dentre os mais de 314 mil eleitores que participaram da eleição das 100 + Sexy 2014.
“Não abro mão de fazer tudo o que gosto. Nem pela fama”, diz ela à publicação. Sobre o que mais gosta em seu corpo, a atriz revela: “Minha boca, que é o que mais reparo nos outros”.
bruna

"Pensei que iria morrer a todo momento”, diz um dos pilotos

MAX AGUIAR E ISA SOUSA
DA REDAÇÃO


O piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli falaram por 15 minutos com a imprensa nesta quinta-feira (30), após pousarem no Aeroporto Marechal Rondon.

Ambos descreveram os 40 dias que passaram desaparecidos como com "muito sofrimento".

"Não consegui pensar em computador ou celular. Só na minha família e em como conseguir voltar. Pensei que iria morrer a todo momento", disse Evandro. 
Rapidamente, os dois também descreveram como foi o tempo que passaram com os traficantes, segundo eles brasileiros, que sequestraram o avião. 

Conforme os pilotos, não houve violência durante o cativeiro. Armas foram apontadas para suas cabeças apenas no momento do sequestro, em Pontes e Lacerda. 

Ainda, segundo Evandro e Rodrigo, após a liberação por parte do grupo, eles andaram cerca de três horas. 

"No caminho tivemos que parar inúmeras vezes, porque não tinha água e estava muito quente. Descansávamos nas sombras que encontrávamos. Também não pedíamos informação porque temíamos que qualquer pessoa pudesse ser traficante", explicou Rodrigo. 
A região, conforme o relato dos pilotos, é tomada pelo tráfico. 

Riva fala sobre Interpol 

O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou na tarde desta quinta-feira (30) que a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) já teria sido avisada do provável local onde o King Air roubado há 40 dias está. 

“Só não pega se não quiser”, afirmou o parlamentar, no Aeroporto Marechal Rondon.


Riva, assim como a esposa Janete e a família dos pilotos sequestrados aguardam no local a chegada de Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelli, ambos foram localizados em Guajará-Mirim (RO), cidade brasileira que faz divisa com a Bolívia. 

O deputado também afirmou à imprensa presente que o trabalho das polícias não surtiu efeito neste caso, pois as vítimas só conseguiram escapar por um desentendimento entre os sequestrados. Ainda, conforme Riva, investigar um crime em solo estrangeiro é muito mais difícil. 

Aeronave pousa (Atualizada às 13h59)

A aeronave que trouxe Evandro e Rodrigo acaba de pousar em Várzea Grande. Assim que saírem, os pilotos darão coletiva à imprensa. 

Até o fim do ano passageiro poderá usar eletrônicos em todas as fases do voo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União uma instrução suplementar para facilitar a liberação do uso de equipamentos eletrônicos como celulares, tablets e câmeras fotográficas em todas as fases do voo. Se autorizada a liberação, os equipamentos poderão ser usados no modo avião, que não permite ligações telefônicas e acesso à internet. Atualmente, é preciso desligar os eletrônicos durante o pouso e a decolagem. Com a mudança, durante o taxiamento até o portão de desembarque seria permitido o uso de celuares com o modo de transmissão ativado.
A expectativa é que até o final do ano comecem sair as liberações para o uso dos eletrônicos em todas as fases do voo, de acordo com a Anac. Para obter a autorização as companhias aéreas devem fazer uma análise de sua frota, determinando se é segura a expansão do uso de dispositivos eletrônicos portáteis às demais fases de voo, além da fase de cruzeiro, sem causar problemas ao sistema de navegação da aeronave. Cada modelo de aeronave deverá ser avaliado.

Molécula encontrada em carrapato pode ajudar no combate ao câncer

Uma molécula produzida a partir da saliva do carrapato Amblyomma cajennense, conhecido como carrapato-estrela, pode ajudar no desenvolvimento de um medicamento contra o câncer. A descoberta foi feita por pesquisadores do Instituto Butantan, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Pesquisas identificaram que a proteína encontrada no parasita era capaz de destruir tumores cancerígenos sem causar danos a células saudáveis. O estudo obteve sucesso em camundongos e coelhos e aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para testar a nova droga em humanos.
Para coordenadora da pesquisa Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, responsável pelo Laboratório de Bioquímica e Biofísica do instituto, os resultados obtidos em dez anos de pesquisa indicam que há regressão significativa e até mesmo a cura de tumores no pâncreas, no rim e na pele. Ela lembra, no entanto, que os testes em animais são feitos em ambiente totalmente controlado. “[No laboratório] eu sei quanto injetei de célula tumoral no animal, quanto tempo depois eu comecei a tratar. Isso não é a realidade de um paciente. Você tem que fazer isso [testar em humanos] para provar que a molécula funciona”, disse.

Delatores de esquema criminoso na Petrobrás vão devolver R$ 175 milhões

O doleiro Alberto Youssef deverá devolver aos cofres públicos R$ 55 milhões até o fim dos processos abertos contra ele a partir da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. A devolução do dinheiro e dos bens obtidos de recursos ilícitos faz parte do acordo de delação premiada que o doleiro firmou em troca de redução substancial das penas de prisão a que poderia ser condenado por desvios de verbas da Petrobras e de outras áreas da administração pública. Na quarta-feira, Youssef recebeu alta do hospital em Curitiba onde estava internado desde sábado e voltou para a prisão.
Até o momento, réus que decidiram colaborar com as investigações da Lava-Jato já se comprometeram a devolver aproximadamente R$ 175 milhões. O primeiro da fila da delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, que confessou participar de um esquema de corrupção que envolvia políticos de PT, PMDB e PP, deverá devolver mais de R$ 70 milhões. Entre os valores a serem entregues por Costa estão US$ 23 milhões que ele teria recebido da Odebrecht, uma das empreiteiras com grandes contratos com a Petrobrás. O dinheiro está bloqueado em contas bancárias na Suíça, e sua devolução aos cofres públicos depende apenas de medidas burocráticas.

PMDB não aceita PT no comando da Câmara e promete derrotar o governo

Da Folha – O PMDB capitaneou a derrubada do decreto dos conselhos populares com um objetivo claro: cortar na raiz a movimentação do Planalto contra a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a presidente da Câmara. “A votação mostra que a Câmara tem maioria contra o PT e não aceita o PT no comando”, diz o deputado. Ele promete repetir a dose se Dilma Rousseff insistir no plebiscito da reforma política. “Vamos derrubar tudo. Nada disso vai passar. Vamos derrotar o governo”, desafia.
O PSDB está disposto a apoiar Eduardo Cunha para impor nova derrota ao governo. No entanto, estuda lançar o líder Antonio Imbassahy (BA) e “marcar posição” na disputa pela presidência da Câmara. Renan Calheiros (PMDB-AL), que também defendeu a derrubada do decreto de Dilma, teria outro objetivo: ganhar apoio em seu partido e na oposição para disputar a reeleição à presidência do Senado. Renan e outros senadores do PMDB deram um aviso ao vice-presidente Michel Temer: querem manter seus cargos no governo e abocanhar os que os peemedebistas da Câmara, rebelados, devem perder.

Lula quer que PT se reaproxime das lutas trabalhistas

Lula avisou que pretende convocar uma reunião com parlamentares e dirigentes do PT nos próximos meses para discutir a renovação do partido. Até a reforma do estatuto petista está na mira do ex-presidente.
Uma das preocupações de Lula é a redução da bancada de sindicalistas do PT neste ano. Ele disse a aliados que o partido precisa se reaproximar de seu berço: as lutas trabalhistas.

Multas de trânsito vão subir até 900% a partir deste sábado

A partir deste sábado (01), arriscar-se em ultrapassagens perigosas vai custar mais caro para motoristas que forem flagrados pela fiscalização. Nesta data entra em vigor a lei federal que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre as onze mudanças no código, estão as que aumentam a multa para esse tipo de infração e ainda as que endurecem o valor imposto a motoristas que praticam rachas. Em 2013, foram registadas 285.889 infrações, em casos que sofrerão punição mais severa; este ano, elas já somam 233.077.
No caso de ultrapassagens em que se força uma manobra perigosa com veículo vindo em sentido contrário, o valor da penalidade aumenta mil por cento, de R$ 191,54 para R$ 1.915,40. A multa para quem ultrapassar pelo acostamento, hoje de R$ 127,69, passará a R$ 957,70, uma alta de 650%. E as ultrapassagens em local proibido sofrerão reajuste de 500%, indo dos atuais R$ 191,54 para R$ 957,70. A percentagem valerá ainda para infrações como ultrapassagem em subidas, curvas e locais sem visibilidade.
Os rachas, se terminarem em acidente com morte, poderão levar o culpado a passar de cinco a dez anos na prisão. Sem vítimas, se a prática for flagrada, pode terminar em pena de três anos de prisão para os motoristas, e em multa mais cara: dos R$ 574,62 atuais, passará para R$ 1.915,40. Caso haja vítimas não fatais, a pena prevista no código modificado é de seis anos de prisão.
De acordo com o Denatran, as infrações, além de passíveis de cobranças mais caras, são consideradas gravíssimas e valem a retirada de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. A nova lei prevê ainda que ultrapassagens perigosas e rachas custem aos motoristas envolvidos 12 meses sem o direito de dirigir. Já se o culpado for reincidente, o valor da multa dobra.

Dorjival Silva conclui curso Técnico em Transações Imobiliárias pelo CETEP


Para iniciar mais esta honrada profissão, o jornalista e pedagogo Dorjival Silva aguarda agora a liberação do CRECI/MT.

PF desarticula quadrilha que fraudou a Previdência em mais de 12 milhões

imageA Polícia Federal deflagrou hoje (30) a Operação Omni com o objetivo de desarticular uma quadrilha que fraudava a Previdência Social por meio de falsificação documentos e recuperação de ativos tais como, veículos, bens imóveis, valores e jet skis.
Foram cumpridos 51 mandados judiciais, sendo seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 38 de busca e apreensão nos municípios pernambucanos de Garanhuns, Canhotinho, Recife, Tamandaré, Caruaru, Bezerros e de São Caetano, além de Maceió, em Alagoas e praia da Pipa, em Tibau do Sul / RN.
A quadrilha, que era comandada por um empresário de Caruaru/PE gerava um prejuízo mensal à Previdência Social em torno de R$ 200 mil. Até o momento, os valores ultrapassam R$ 12 milhões.