15 de dezembro de 2014

Globo dispensa Xuxa e não renova contrato após quase 30 anos

Por Daniel Castro, do site Notícias da TV:

Após quase 30 anos de casa, Maria da Graça Xuxa Meneghel não será funcionária da Globo em 2015. A emissora decidiu não renovar contrato com a apresentadora, que fica livre, assim, para negociar com a Record. No começo de 2014, a Comunicação da Globo informou que Xuxa havia renovado com a emissora. Mas o contrato, ao contrário do que se especulou na época, era de apenas um ano e vence na virada de 2014 para 2015. Em nota oficial, a Globo afirma que ainda há uma negociação, mas já está decidido: não haverá renovação. Xuxa está definitivamente fora da Globo.

Segundo uma alta fonte na emissora, o principal motivo da não-renovação é a audiência. Xuxa já não é mais sinônimo de ibope _chegou a ser humilhada ao perder para o desenho Picapau, da Record, em 2012. Além disso, não há um projeto adequado para a apresentadora na grade da Globo, que deve abolir totalmente a programação infantil em 2015. As manhãs de sábado, outrora ocupadas por Xuxa, terão agora edições especiais do Mais Você, Bem Estar e Encontro.

Arimatéa diz que MT é o que mais pune magistrado

ALLINE MARQUES
Da Reportagem

O Poder Judiciário de Mato Grosso é o que mais pune magistrado; o Poder Público, nas três esferas (União, Estado e Município), é o grande responsável por abarrotar de processos o sistema e causar a morosidade nos julgamentos; o brasileiro tem a cultura de não cumprir a lei. Tudo isso é explicado pelo novo presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), José Arimatéa Neves Costa, eleito com 148 votos contra 143 de Thiago Abreu no último dia 7.

Em entrevista ao Diário, o magistrado falou sobre a sensação de impunidade que se tem por parte da sociedade com relação ao Poder Judiciário, mas ele defende a magistratura, porém faz também a mea-culpa. Reforça a tese do “jeitinho brasileiro” para não cumprir a lei e aponta isto como um problema cultural que não será resolvido da noite para o dia.