19 de março de 2015

Fifa muda tudo: final da Copa do Mundo de 2022 será dia 18/12

copaqatar
A Fifa finalmente bateu o martelo. Em reunião na sede de entidade nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, foi decidido que a final da Copa de 2022, no Qatar, será disputada no dia 18 de dezembro. A decisão do torneio será disputada uma semana antes do Natal, como queriam os clubes europeus e a Uefa. O início do torneio, que será disputado pela primeira vez na história no fim do ano, será no dia 21 de novembro.
O Mundial de 2022 será disputado no fim do ano para fugir do forte calor de até 50º nos meses de junho e julho, período em que normalmente é disputado a Copa.
Mas as datas da final causavam discórdia entre os membros da Fifa e das confederações. No final do mês passado, um grupo de estudos da Fifa propusera a realização da Copa no fim do ano, mas havia a possibilidade de a decisão ser marcada no dia 23 de dezembro. Nesse caso o torneio começaria no dia 26 de novembro.
A proposta de realização do torneio no fim do ano foi apoiada por todas as seis confederações, mas a final tão perto do Natal contrariava os europeus. Nesta semana, o presidente da Uefa, o ex-jogador Michel Platini, havia dito que não gostaria de passar o Natal em um avião.
– O comitê pediu a final no dia 23 de dezembro, mas o presidente Blatter não quer e eu estou totalmente de acordo com ele. A final poderia ser no dia 18, um domingo. Eu não quero e acredito que ninguém queira voltar para casa na noite de Natal – disse.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com