Header Ads Widget


Fifa muda tudo: final da Copa do Mundo de 2022 será dia 18/12

copaqatar
A Fifa finalmente bateu o martelo. Em reunião na sede de entidade nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, foi decidido que a final da Copa de 2022, no Qatar, será disputada no dia 18 de dezembro. A decisão do torneio será disputada uma semana antes do Natal, como queriam os clubes europeus e a Uefa. O início do torneio, que será disputado pela primeira vez na história no fim do ano, será no dia 21 de novembro.
O Mundial de 2022 será disputado no fim do ano para fugir do forte calor de até 50º nos meses de junho e julho, período em que normalmente é disputado a Copa.
Mas as datas da final causavam discórdia entre os membros da Fifa e das confederações. No final do mês passado, um grupo de estudos da Fifa propusera a realização da Copa no fim do ano, mas havia a possibilidade de a decisão ser marcada no dia 23 de dezembro. Nesse caso o torneio começaria no dia 26 de novembro.
A proposta de realização do torneio no fim do ano foi apoiada por todas as seis confederações, mas a final tão perto do Natal contrariava os europeus. Nesta semana, o presidente da Uefa, o ex-jogador Michel Platini, havia dito que não gostaria de passar o Natal em um avião.
– O comitê pediu a final no dia 23 de dezembro, mas o presidente Blatter não quer e eu estou totalmente de acordo com ele. A final poderia ser no dia 18, um domingo. Eu não quero e acredito que ninguém queira voltar para casa na noite de Natal – disse.
O Globo

Postar um comentário

0 Comentários