Header Ads Widget


Depoimentos de operação contra Riva iniciam hoje; Mendonça na lista

Valérya Próspero

A Sétima Vara Criminal de Cuiabá inicia hoje (22) a primeira rodada de depoimentos da investigação que culminou na deflagração da Operação Imperador, que tem como principal alvo o ex-presidente da Assembleia José Riva (PSD), preso há dois meses.  Hoje serão ouvidas quatro testemunhas de acusação, arroladas pelo MPE.

Na lista, estão empresários e  servidores. Entre os depoimentos mais aguardados desta quarta está do delator da Operação Ararath, Júnior Mendonça. Acontece que em parte dos relatos de Júnior, sobre esquemas de lavagem de dinheiro e crimes financeiros no Estado, investigado pela PF, ele também cita o suposto esquema envolvendo Riva.

A investigação sobre fraudes em licitações na Assembleia entre os anos de 2005 e 2009, levaram Riva a prisão, em 21 de fevereiro, durante deflagração de ação do Gaeco.

Riva responde a ação penal separada dos outros 14 réus do caso. Todas as testemunhas de defesa e de acusação serão ouvidas nos dias 22, 23, 24, 27 e 28, sempre a partir das 13h30. O número de testemunhas deve chegar a 36 entre as indicadas pela acusação e pela defesa, entre elas está o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), como defesa do social-democrata, marcada para dia 27. Riva será ouvido na tarde do dia 28.

Postar um comentário

0 Comentários