Header Ads Widget


Lupi diz que Taques não se encanta por qualquer sereia e que seguirá no PDT

Patrícia Sanches e Gabriele Schimanoski

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, saiu otimista do almoço com correligionário, governador Pedro Taques. Para Lupi, apesar das divergências locais, está descartada a hipótese de Taques deixar a legenda. “Nosso governador Pedro Taque não vai pelo canto de uma sereia qualquer. Ele tem uma história no nosso partido. E eu tenho certeza de que não tem uma outra opção do que ele continuar no partido”, afirmou Lupi, em entrevista aos jornalistas no Palácio Paiaguás.

O dirigente, que almoçou com Taques na residência dele no bairro Santa Rosa e, depois, conheceu o Palácio e um pouco sobre a gestão implementada pelo colega de partido, reconhece as divergências internas entre Taques e o presidente estadual da sigla Zeca Viana, mas entende que será possível aparar as rusgas. “Encontrar formas de que haja um respeito do partido para com Taques e dele para com o partido. E, agora, o papel é da Executiva Nacional é, por isso, eu vim aqui”, salienta.

Nesta linha, Lupi salienta que está na hora de Taques e Zeca lavarem a roupa suja e chegarem a um consenso. “Eles já conversam, esse não é o problema. Eles precisam começar a se entender. Tem que ter conversa com enredo com programação de final. E que seja um final feliz”.


A rusga entre Taques e Zeca, presidente do PDT de Mato Grosso, começou durante o processo eleitoral para Mesa Diretora da Assembleia. Após ser preterido pelo governador, que apoio a chapa adversária,  o deputado passou a criticar o gestor publicamente. Como retaliação à postura do correligionário, Taques já assumiu abertamente a possibilidade de deixar o PDT. Taques é assediado pelo PSDB, PPS, PV e PSB.

Postar um comentário

0 Comentários