Header Ads Widget


Lupi diz que Taques tem potencial para presidência, mas o foco é MT

O presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, afirma que o governador Pedro Taques tem potencial para disputar as eleições presidenciais em 2018, no entanto, alega que no momento o foco do chefe do Executivo é administrar bem Mato Grosso. A declaração foi feita em visita a Cuiabá, na tarde desta quinta (16), quando saia do gabinete do deputado estadual Zeca Viana, presidente estadual do partido.

Para Lupi, é cedo para falar sobre os projetos futuros, mas reconhece a capacidade do pedetista à frente do Estado e dos trabalhos realizados enquanto senador da República. “Potencial ele tem, agora eu não poderia colocar o trem na frente dos trilhos. A prioridade do Pedro agora é ser um bom governador para Mato Grosso. Depois nós vamos discutir quais serão os projetos futuros”, explica.

O ex-ministro também falou sobre o descontentamento de Taques em relação à posição nacional do partido, que apoia a presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com Lupi, o desejo do governador era que a sigla logo no início do ano já deixasse este apoio de lado. “Estas divergências partidárias fazem parte do processo democrático, daqui uns 15 dias o governador deve ir até Brasília para tratarmos sobre o PDT nacional”.

Quando questionado sobre suposta retaliação do governo federal em relação aos repasses de recursos para o Estado, Lupi foi enfático ao afirmar que esta possibilidade não existe e que as dificuldades financeiras são da União também. “Este cenário deve durar todo este ano e isso está refletindo em todos os Estados. O nosso papel é ajudar para que Mato Grosso receba os recursos que são de direito e tenho a certeza que a presidente não discriminará o Estado”.


Além disso, ao ser indagado sobre outra suposta queixa de Taques, de que o PDT não toma uma posição perante o escândalo da Petrobras, o ex-ministro esclareceu que a sigla não compactua com tais atos e que aqueles que roubaram a estatal devem ir para a cadeia. “Os ladrões da Petrobras devem ir para cadeia e isso eu tenho falado e reiterado nos programas de TV do partido. Aqueles que roubaram estão tentando transformá-la em vilã, quando na verdade a Petrobras é a vítima. O partido defende a empresa pública criada por Getúlio Vargas, um grande teórico do trabalhismo”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários