Header Ads Widget


Mensaleiro Henry tem prisão domiciliar negada pelo Supremo e continuará dormindo na prisão

O STF negou pedido de mudança da prisão de semiaberto para a domiciliar ao ex-deputado federal, Pedro Henry. Na decisão, o ministro Roberto Barroso argumenta que o regime aberto depende do pagamento da multa de R$ 1,3 milhão parcelada por Henry, mas advogado não soube dizer em quantas vezes. O ex-parlamentar é condenado a 7 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro devido ao processo do Mensalão.

A previsão é de que Henry deixe a prisão em 2020. Entretanto, segundo o advogado do ex-parlamentar, Luiz Alberto Derze, em entrevista ao Rdnews no mês passado, ele poderá sair antes do previsto. A pena de Henry deve diminuir em decorrência do trabalho, estudo e o uso da leitura no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde dorme ao final do expediente no Hospital Santa Rosa.

Além de cumprir pena do Mensalão, Pedro Henry foi denunciado por suposto envolvimento no escândalo da Petrobrás, na Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal. Com isso, o STF abriu inquérito contra o ex-deputado e mais 48 possíveis envolvidos com a corrupção no país.


Além do relator Roberto Barroso negaram progressão de pena a Henry os ministros, presidente do STF Ricardo Lewandowski; a vice-presidente Cármen Lúcia; Gilmar Mendes; Luiz Fux; Rosa Weber; e Teori Zavascki. O único voto favorável ao ex-parlamentar foi do ministro Marco Aurélio. Os ausentes foram Celso de Mello e Dias Tofolli. RD News

Postar um comentário

0 Comentários