Header Ads Widget


MT é "campeão" em desmatamento em março; Feliz Natal lidera lista de pesquisa

Mato Grosso, mais uma vez, aparece no topo da lista dos Estados que mais desmataram no Brasil. Conforme dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), o Estado responde por três quartos de todo o desmatamento registrado em março deste ano. O cenário negativo é tema de reportagem publicada no Blog InfoAmazônia, do Portal Uol, em reportagem assinada pelo jornalista Stefano Wrobleski.
Segundo a pesquisa, sete dos 10 maiores em desmatamento estão no Estado, campeão na produção de grãos. Feliz Natal, inclusive, encabeça a lista dos recordistas na devastação da Amazônia Legal com 17,2 km² de alertas de desmatamento.
A cidade, inclusive, chegou a fazer parte da lista de municípios prioritários da Amazônia, entre 2009 e 2013 – quando saiu da lista e passou a ser classificado como “monitorado e sob controle”. Na relação do Ministério do Meio Ambiente estão os locais que registram as maiores taxas de desmatamento e que continuam registrando aumento.
Para se ter uma ideia, em março, a Amazônia registrou 58 km² de alertas de desmatamento. O número é praticamente três vezes maior do que os 20 km² registrados, no mesmo período, em 2014.
Outras cidades 
Além de Feliz Natal,  entre as cidades mato-grossenses que estão no topo da lista negativa estão Itaúba, União do Sul, Gaúcha do Norte, Juara e Novo Ubiratã.
Leia aqui a reportagem do Uol

Postar um comentário

0 Comentários