Header Ads Widget


Polícia procura fazendeiro integrante de quadrilha que roubava caminhões

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: Assessoria
O tanque de um caminhão enterrado na propriedade foi roubado em Cuiabá no dia 28 de novembro de 2014
O tanque de um caminhão enterrado na propriedade foi roubado em Cuiabá no dia 28 de novembro de 2014
A Polícia Civil de Mato Grosso está à procura de um fazendeiro conhecido como “Toninho Sassi”, que segundo as investigações policiais integrava uma quadrilha acusada de roubos e furtos de caminhões e carretas no Estado. Na fazenda dele, em União do Sul (680 km ao Norte de Cuiabá), foi encontrado um bitrem Volvo – escondido no meio do mato -, além de chassis, carrocerias, um tanque de 30 mil litros que estavam enterrados.

De acordo com a assessoria da polícia, uma força-tarefa foi montada para retirada de várias partes de carretas e caminhões encontrados na semana passada, na fazenda de Sassi, durante investigações da Delegacia da Polícia Civil de Sinop, que deflagrou a operação "Tatu-Canastra". 

Desde a última quinta-feira (16), uma equipe de 12 de policiais civis, cinco mateiros, dois mecânicos e dois peritos trabalha na área para retirada dos veículos até agora localizados, enterrados ou escondidos em meio a mata fechada.

A quadrilha, que age em Mato Grosso, com ramificações nos estados do Paraná, Pará e Mato Grosso do Sul, é investigada há meses pela Polícia Civil no roubo de caminhões em rodovias no Norte do Estado. Segundo o delegado regional de Sinop, José Abdias Dantas, a organização atua no roubo, furto e adulteração de veículos há vários anos. "Seus membros já foram presos várias vezes e a quadrilha sempre se regenera", disse Abdias.

A fazenda de nome "Santo Antônio", matinha em sua propriedade o 'cemitério' usado para enterrar ou esconder parte de veículos roubados em vários cantos do Estado. De acordo com as investigações, a quadrilha vendia o cavalo mecânico dos caminhões e carretas e enterrava a parte que não seria revendida ou escondia em meio à mata todo o veículo, para adulteração dos sinais e posterior repasse a receptadores.  

A fazenda está a cerca de 30 quilômetros da cidade de União do Sul e pertence a Toninho Sassi, que está foragido. No local, os policiais prenderam a mulher, a filha dele e o caseiro da propriedade pelos crimes e receptação, adulteração de sinais identificadores e posse ilegal de arma de fogo.

O tanque de um caminhão enterrado na propriedade foi roubado em Cuiabá no dia 28 de novembro de 2014. A vítima de outro veículo foi identificada em Campo Verde. "Estamos trabalhando para identificar os verdadeiros donos desses veículos", afirmou o delegado José Abdias Dantas, por meio da assessoria.

Postar um comentário

0 Comentários