Header Ads Widget


Presidente Chico Galindo garante “fusão” com o DEM em Mato Grosso

MARCOS LEMOS


Está muito próximo de se concretizar a encampação do Partido do Democrata (DEM) pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, o que deverá colocar a sigla petebista entre as cinco maiores do Brasil e com forte representação legislativa, tanto na Câmara Federal como no Senado da República.

“Estou convicto de que antes do final deste ano, PTB e DEM será uma só força política que será ampliada com os resultados das eleições municipais de 2016”, disse o presidente da Fundação Instituto Getúlio Vagas – FIGV, Chico Galindo, ex-prefeito de Cuiabá que está articulando juntamente com o ex-senador Jaime Campos a fusão em Mato Grosso.

Chico Galindo sinalizou que o PTB que já tem uma força política consolidada com 25 deputados federais e três senadores passará com a chegada dos Democratas a somar 47 deputados federais e oito senadores da República, sem contar a enormidade de prefeitos, vices, vereadores e deputados estaduais.

“Somos um partido que existe desde 1945 e temos posturas claras e decididas quanto ao nosso futuro e uma coisa podemos afirmar com clareza é a vontade de toda a direção e dos próprios petebistas, nós não estamos a reboque de governo. Temos opiniões formadas e vamos divulgá-las para toda a sociedade”, disse Chico Galindo sinalizando que a proposta do PTB após a fusão com o DEM será de independência em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff.

Chico Galindo assegurou que tem conversado com todas as autoridades do Democrata e que a resistência a essa fusão parte das lideranças partidárias ligadas ao governo federal que não deseja ter um partido independente com força no Congresso Nacional.


O ex-prefeito de Cuiabá lembrou que além da questão partidária, ambas as siglas tem preocupação quanto aos prazos da legislação eleitoral que exige o critério da anualidade, portanto, os andamentos nas conversações serão concretizados ainda no primeiro semestre deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários