Header Ads Widget


Secretário de Saúde nega deixar pasta e atribui 'boatos' àqueles que são contrários a medidas rigorosas

Patrícia Neves
Secretário de Saúde nega deixar pasta e atribui 'boatos' àqueles que são contrários a medidas rigorosas
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Marco Bertúlio, refutou na tarde de hoje, 22 de abril, a pretensão de deixar a pasta. Na última semana, ‘’burburinhos’ indicavam a possível saída do cargo. Para ele, o boato serve apenas a interesses de ‘pessoas’ ou  ‘grupos ‘ que não pretendem perder privilégios.

“Esse interesse pode ser de outros, mas não de quem hoje está na gestão estadual.  Tanto o governador, como nós que estamos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estamos trabalhando por cerca de 17 até 18 horas diárias para poder fazer o enfrentamento e equacionar algumas situações. Isso não existiu, não a existe. Nosso compromisso é trabalhar e cuidar das pessoas. Essa conversa não existiu e não existe. Isso é uma assertiva. Essa inserção dessa conversa é de interesse de grupos, de pessoas que não querem que as medidas que estão sendo tomadas se concretizem porque elas passam a priorizar, privilegiar as necessidades da população mato-grossense e é isso que está guiando a nossa gestão.

Na tarde de  hoje, Bertúlio reforçou  a fala do governador Pedro Taques (PDT) quanto ao desenvolvimento de estudos para a definição sobre a gestão de hospitais regionais que atualmente encontram-se em processo de intervenção: Colíder, Alta Floresta e Sinop

“A gestão passada optou por fazer essa intervenção e nós estamos nos apropriando de dados para que possamos decidir em breve as medidas que devem ser adotadas e as alternativas que são possíveis. São as Organizações Sociais? A  estrutura de consórcios intermunicipais? Há ainda a  perspectiva de que o próprio estado faça a administração direta”.

Postar um comentário

0 Comentários