Header Ads Widget


SUCESSÃO NO ALENCASTRO: Com Julier e Lúdio, PMDB aposta em um 2º turno em Cuiabá

CAMILA RIBEIRO

Ex-juiz federal Julier Sebastião e ex-vereador Lúdio
Cabral são cotados para disputa em Cuiabá
O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) previu, em entrevista ao MidiaNews, que a eleição para a Prefeitura de Cuiabá, em 2016, não será definida no primeiro turno.

Segundo ele, a existência de bons candidatos na oposição ao prefeito Mauro Mendes (PSB) contribuirá para esse cenário.

O cacique peemedebista afirmou, por exemplo, que, ao contrário do que ocorreu no último pleito, o PMDB terá candidatura própria. Provavelmente, com o ex-juiz federal Julier Sebatião, que, segundo Bezerra, tem "um grande poder de articulação e debate".


"Em Cuiabá, teremos dois turnos, com toda a certeza. Os nomes são de Julier, Lúdio e Procurador Mauro" Ele citou, ainda, as prováveis candidaturas do ex-vereador Lúdio Cabral, pelo PT, e do procurador Mauro de Barros, pelo PSOL.

“O PMDB terá seu candidato, o PT vai ter o seu, que provavelmente é o Lúdio – que hoje é a maior liderança individual de Cuiabá –, além do Procurador Mauro, que na última eleição teve uma votação expressiva e exitosa em Cuiabá”, disse Bezerra.

“Em Cuiabá, teremos dois turnos, com toda a certeza. Acho, inclusive, que a eleição em dois turnos é o correto. Vamos ter um debate de alto nível, a oposição com três candidatos desse nível fará desta a eleição mais acirrada que a Capital já teve”, completou o deputado.

Bezerra disse que a população da cidade já conhece o poder de debate de candidatos como o Lúdio e o Procurador Mauro, e observou que os eleitores irão se surpreender, de forma positiva, com a desenvoltura do ex-juiz Julier.

“O Lúdio já foi candidato à Prefeitura e ao Governo e é indiscutível que ele está preparadíssimo. O Procurador Mauro é também uma pessoa jovem e preparada. O Julier, vocês ainda não viram muito bem, mas ele é tão ou mais preparado que o Lúdio e o Mauro”, afirmou Bezerra.

 "Ouvi dizer que o Mauro está péssimo em avaliação. Não vi pesquisa, mas ouvi dizer que a avaliação dele não é boa" Rejeição a Mendes

Além de bons candidatos na oposição, Bezerra disse acreditar que um eventual desgaste da gestão de Mauro Mendes é um dos fatores que levarão a próxima eleição a ser definida em segundo turno.

“Ouvi dizer que o Mauro está péssimo em avaliação. Não vi pesquisa, mas ouvi dizer que a avaliação dele não é boa”, disse o deputado.

Apesar das projeções de Carlos Bezerra, até o momento, o prefeito Mauro Mendes não disse, com todas as letras, que sairá candidato à reeleição.

Candidatos “fritados”

Bezerra foi questionado sobre o porquê de seus candidatos acabarem sendo “fritados” pelo partido, às vésperas de eleições, tal como já ocorreu com o ex-juiz Julier Sebastião.

“Isso tudo é intriga, não é verdade”, afirmou.

No último ano, Julier deixou a magistratura com a promessa de que seria o candidato do partido nas últimas eleições para o Governo, o que acabou não ocorrendo.

Na ocasião, o PMDB optou por apoiar a candidatura de Lúdio e indicou a então deputada estadual Teté Bezerra (esposa de Carlos Bezerra) para ser candidata a vice-governadora.

Segundo o deputado, o fato de o PMDB ter apoiado outro candidato, em detrimento de lançar candidatura própria, foi uma decisão da qual ele sequer foi consultado.


“Não fui eu que decidi sobre esse episódio. Na eleição do Julier, quem decidiu quem seria o candidato foi o PR. Eu estava apoiando o Julier, mas, na última hora, na hora da decisão, sem até que eu soubesse, o PR decidiu pelo apoio ao Lúdio. Fazíamos parte de um grupo suprapartidário, e o PR foi o fiel da balança”, disse ele.

Postar um comentário

0 Comentários