12 de maio de 2015

Anúncios de imóveis em postes serão coibidos como crime ambiental

postesConsiderada crime ambiental, a afixação de publicidades imobiliárias em postes será coibida com rigor. O Sindicato das Empresas Imobiliárias do Rio Grande do Norte (SECOVI/RN), em parceria com a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/RN) estão se mobilizando para iniciar nas próximas semanas a fiscalização e identificação das empresas e pessoas que utilizam os postes como meio de publicidade de compra, venda e aluguel de imóveis.
“Junto com o secretário Marcelo Rosado vamos desenvolver uma grande ação de retirada dessas placas, a posterior identificação dos infratores e o encaminhamento às autoridades. Temos situações em que há mais de 15, ou até mesmo 20 placas, em frente a um prédio”, destaca o presidente do SECOVI/RN, Renato Gomes.
Segundo Gomes, essa prática amplamente disseminada em Natal só serve para “enfeiar a cidade e provocar poluição visual. Os últimos detalhes da parceria estão sendo discutidos com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Rosado. “Há uma grande avalanche de placas em frente aos prédios. É uma propaganda irregular, não permitida pela legislação urbanística municipal”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com