Header Ads Widget


Apagão atinge população de MT e outros estados

Centenas de milhares de pessoas ficaram no escuro na noite desta quinta-feira em Mato Grosso por causa de um “apagão” provocado pela queda de duas linhas de transmissão que atendem o Estado.

O problema se deu em dois linhões de 230 KV (Quilovolts) do Sistema Interligado Nacional. Até o fechamento desta edição, a Energisa, concessionária que distribuiu a energia no Estado, ainda não tinha informações sobre o que provocou a queda. As linhas de transmissão não pertencem à Energisa, que apenas faz a distribuição em Mato Grosso. Portanto, o problema aconteceu antes de a energia ser entregue à concessionária.

Conforme a assessoria de imprensa da Energisa, as regiões mais afetadas foram a Baixada Cuiabana, o Oeste e o Norte do Estado. As regiões do Araguaia e Sul não tiveram maiores problemas. Em Rondonópolis, por exemplo, houve apenas uma leve oscilação de poucos segundos.

O “apagão” aconteceu por volta das 19h20 e durou cerca de meia hora para boa parte dos consumidores. Restabelecida a ligação, a energia foi aos poucos voltando. Houve locais em que a espera sem luz durou quase uma hora.

Logo que ocorreu o corte, as redes sociais foram tomadas por queixas de consumidores. Houve relatos de corte de energia em diversas cidades, como Cáceres, Chapada dos Guimarães, Sinop e Sorriso. Até em Vilhena (RO) houve blackout.


A queda na energia também afetou as comunicações. Houve relatos de problemas para se completar chamadas por telefones celulares, além de dificuldade com a internet.

Postar um comentário

0 Comentários