Header Ads Widget


Apagão atinge região central de Mato Grosso por meia hora na noite desta terça-feira

Um apagão atingiu várias cidades do estado de Mato Grosso no início da noite desta quinta-feira (14). 
Internautas informam que a capital Cuiabá ficou totalmente às escuras por mais de  30 minutos. 
Segundo informações da assessoria de impressa da Energisa, a queda não foi no sistema da energisa e sim no operador nacional do sistema. 
O problema foi em duas linhas de transmissão nacional que trazem a energia para Mato Grosso. O apagão foi solucionado relativamente rápido, já que as energias foram sendo religadas aos poucos, pois não se pode religar todas ao mesmo tempo.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico ainda não se sabe, com exatidão qual foi o motivo da queda nem qual o número de cidades no estado afetadas.
O que se sabe até o momento é que o apagão atingiu a região central e oeste de Mato Grosso. 
HÁ UM ANO
No final de março do ano passado, um outro apagão deixou sem energia 141.187 mil consumidores na Baixada Cuiabana. Com períodos que variaram de 10 minutos a uma hora, as luzes de bairros da Capital e da cidade de Chapada dos Guimarães, permaneceram completamente apagadas.

Na época, a então concessionára Rede Cemat  explicou que o problema foi ocasionado devido o de um cabo de alta tensão na linha que vai da usina Casca III, em Chapada, até a subestação Barro Duro, em Cuiabá. Além disso, a empresa registrou defeito interno na SE Barro Duro, provavelmente ocasionado por descarga atmosférica.

As corrências provocaram o desligamento da subestação Barro Duro e de A interrupção começou às 19h09 e durou 10 minutos para os bairros da região do Coxipó e Cidade Alta. Já para os bairros da região do Bosque da Saúde, Canjica e Lixeira, a interrupção durou cerca de uma hora. 

Postar um comentário

0 Comentários