Header Ads Widget


Daniel Tenório, 40 anos, é morto em confronto com agentes federais em Sinop

THAIZA ASSUNÇÃO

O delegado da Polícia Federal de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Samir Zugaibe, informou que está investigando o envolvimento de mais pessoas no esquema montado para roubar um avião em um aeródromo da cidade, na noite de sexta-feira (15).

Segundo ele, as suspeitas são de que Daniel Tenório, 40 anos, morto em confronto com agentes federais, na madrugada desta quinta-feira (21), teve ajuda para fugir a um cerco, na tarde de quarta-feira (20),

Em coletiva, na manhã de hoje, Zugaib confirmou que Tenório, que era o sexto membro do grupo e líder do bando, foi morto com dois tiros.

Conforme o delegado, os policiais receberam a informação de que o criminoso estava em uma casa, localizada no bairro Daury Riva, em Sinop.

Ao chegarem no local, segundo Zugaibe, os agentes depararam com o bandido armado com uma pistola. Ele não chegou a atirar contra os policiais.


" Foi absolutamente necessário que o policial atirasse contra o bandido, que estava armado com uma pistola" “Na data de ontem, recebemos a informação de que último procurado poderia estar escondido em uma residência. Os policiais fizeram o cerco na casa e, quando a equipe entrou no local, o bandido sacou uma pistola e apontou para os policias. Foi absolutamente necessário que o policial atirasse”, disse o delegado.

Conforme Zugaibe, Daniel era o líder do bando e comandou toda a ação da tentativa de roubo do avião, que resultou na morte do agente federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos.

No mês passado, segundo o delegado, Tenório recebeu cerca de R$ 180 mil pelo roubo do avião Cessna, de um aeroclube em Sinop. A aeronave, conforme a PF, foi levada para a Bolívia, onde teria sido trocada por drogas.

“ "Daniel Tenório fazia o aluguel das armas, definia as pessoas que iam render os reféns, e também foi ele que fez o contato com o piloto e com o comprador da aeronave fora do país" Era ele quem fazia o aluguel das armas, das pessoas que iam render os reféns, e também foi ele quem fez o contato com o piloto e com o comprador da aeronave fora do país”, revelou o delegado.

Ainda conforme o delegado, a casa onde o criminoso estava escondido é de um amigo dele.

"A casa é de um amigo dele (é murada e tem piscina). Vamos tentar investigar outras pessoas envolvidas no suporte da ação e na fuga dos criminosos", acrescentou.

Daniel Tenório estava com mandado de prisão expedido pela Justiça Federal.

Prisões

Cinco integrantes da quadrilha havia sido presos pelos policiais no decorrer da semana passada.

Um deles, preso na madruga de segunda-feira (18) é ex-detento da Penitenciária Ferrugem, pelos crimes de tráfico de drogas e assalto em Sorriso (420 km ao Norte da Capital).

Ainda no sábado (16), os policiais conseguiram prender o piloto do avião que seria roubado.

No domingo (17), os agentes prenderam mais três suspeitos. Um deles não seria integrante da quadrilha, mas acabou preso por ser comparsa de um dos foragidos.

O caso

Policiais federais tinham informações de que os bandidos chegariam na madrugada de sábado, para roubar dois aviões, em um aeroclube conhecido como "Canarinho", às margens da MT-140, em Sinop.

Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com os assaltantes, que estavam em três veículos.

Conforme a PF, os membros da quadrilha estavam em uma L 200, uma picape Strada verde e uma Saveiro preta.

Os bandidos renderam funcionários do aeródromo e, ao verem os agentes da PF, teriam começado a atirar.

No tiroteio, o policial federal Mário Henrique de Almeida Matos foi atingido na região do tórax.


Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, porém, não resistiu ao ferimento e faleceu momentos depois.

Postar um comentário

0 Comentários