Header Ads Widget


Grupo se manifesta contra vereadores 'chapa branca' em Araputanga

Cinquenta e oito dias depois da declaração do ex-presidente da Câmara de Araputanga, Ilídio da Silva Neto, que convocou o povo para se manifestar cobrando do Executivo e Legislativo por serviços melhores, o grupo intitulado “Vereadores e Povo” promoveu o maior protesto pacífico contra a falta de fiscalização dos vereadores que apoiam as ações do Executivo municipal.

O ato dos manifestantes aconteceu na noite desta segunda-feira (04), durante sessão da Câmara de Vereadores de Araputanga.

O ex-presidente do Poder Legislativo, Ilídio parabenizou os organizadores do movimento e o povo que, convocado compareceu, declarando que fiscalizar os eleitos e pedir prestação de contas é direito de cada cidadão e obrigação de quem ocupa a função pública.

Na opinião do ex-vereador Ilídio, o comparecimento do povo em massa com nariz de palhaço diante dos vereadores, que deveriam cumprir com sua obrigação de fiscalizar e falham ou talvez nada fazem, foi a maior humilhação pública que os atuais vereadores que emprestam sustentação política ao Executivo, poderiam sofrer nos cargos e serem obrigados a encarar o mesmo povo que os elegeu, durante o resto do mandato.

De forma pacífica o povo se “rebelou” ao comparecer na Câmara Municipal de Araputanga portando nariz de palhaço para reprovar a atuação da bancada de vereadores que apoiam as ações do Executivo municipal, a pesar do visível status de abandono da cidade que revela completa falta de um projeto político que efetivamente se preocupe com serviços públicos que promovam o bem estar do cidadão araputanguense.

Se tal projeto existe pode estar completamente fora de rota. Acompanhando o que diz o povo e as recentes publicações nas redes sociais, já é possível prever os próximos passos do governo municipal; no que toca à gestão, a atuação política recebeu uma “canga” pública de descrédito que a obriga a mudar de rota, porque na forma como está a cidade, o projeto “novos caminhos” vem empurrando os destinos do município perigosamente para o precipício.

No lado do cabo de guerra onde o povo resolveu segurar, os narizes de palhaço, simbólico protesto utilizado como “arma” contra os vereadores, pode facilmente se voltar contra o próprio Executivo que já se vê ‘refém’ do paço municipal.

O simbolismo do protesto pode virar modelo para população de outros municípios e, certamente ressurgirá nos palanques das eleições municipais 2016; exceto a vereadora Stellamaris e o vereador Gilmar, que receberam aplausos dos manifestantes, os vereadores desde já, estão intimados pelo povo a trocar o apoio até hoje emprestado ao Executivo e abrir os olhos para seu verdadeiro papel fiscalizador.


Se isso não ocorrer, os atuais legisladores municipais que ousarem pedir votos, em 2016 para renovar o mandato, estão sujeito a receberem narizes de palhaço como resposta. Folha de Araputanga

Postar um comentário

0 Comentários