Header Ads Widget


Médico sofre infarto fulminante e morre a caminho do hospital

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: Reprodução Colider News
Equipe médica ainda tentou reanimar o colega de trabalho dentro da ambulância, mas ele não respondeu ás massagens torácicas
Equipe médica ainda tentou reanimar o colega de trabalho dentro da ambulância, mas ele não respondeu ás massagens torácicas
O médico José Artur Calegario, de 62 anos, morreu, na tarde desta terça-feira (12), depois de sofrer um infarto fulminante na casa onde residia, no município de Nova Santa Helena (620 km ao Norte de Cuiabá). Ele havia acabado de sair de um consultório de um Posto de Saúde da Família (PSF).

De acordo com informações repassadas pela polícia, Calegario chegou a ser socorrido por uma ambulância da Secretaria de Saúde e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu no caminho.

 Quando a ambulância chegou ao hospital, uma equipe médica ainda tentou reanimar o colega de trabalho dentro do veículo, com massagem torácica, seguindo os procedimentos nos casos de infarto. Como o ritmo cardíaco não foi restabelecido, ele foi levado para o desfibrilador, mas o coração também não respondeu ao uso do equipamento.

O corpo do médico foi enviado para exame de necropsia e em seguida liberado para ser transladado para sepultamento no Estado do Rio Grande do Sul, de onde ele era natural. 

Postar um comentário

0 Comentários