Header Ads Widget


Nomeação de Roberto Dorner para presidência regional do PSD racha o partido em MT

Ex-deputado federal Roberto Dorner
novo presidente do PSD/ MT
Lideranças do PSD decidiram, durante reunião na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), nesta sexta-feira (15), por uma debandada, caso a executiva nacional não volte atrás sobre a indicação do ex-deputado federal Roberto Dorner para presidência regional do partido.

Sob orientação do ministro de Cidades, Gilberto Kassab, o presidente nacional da agremiação, Guilherme Campos, ofereceu ao ex-parlamentar o diretório de Mato Grosso.

No entanto, os 36 prefeitos que pertencem ao PSD não concordam com a “imposição”. Atualmente, o partido é comandado pelo ex-vice-governador Chico Daltro, que também é criticado pelos dirigentes.

"Ficou acordado que, se não houver respaldo do Kassab, se não ajudar os prefeitos através do Ministério das Cidades, nós faríamos uma debandada do partido" A principal crítica feita por membros da sigla ao empresário de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) é o fato de ele ter desistido de participar das eleições em 2014. Já sobre Daltro, os prefeitos apontam uma "falta de comando".

“O descontentamento é pelo fato de não terem ouvido a base, de não terem convidado os prefeitos e sequer os deputados. E os prefeitos têm uma mágoa com o Chico Daltro, justamente pela dificuldade em se falar com ele. E, se não chegar a um acordo, vão sair do partido. Eu disse que sairia também”, afirmou a deputada Janaína Riva ao MidiaNews.

Segundo a parlamentar, os prefeitos devem agendar uma reunião com Kassab, com o objetivo de mudar os rumos da escolha do próximo presidente do PSD em Mato Grosso.

“Ficou acordado que, se não houver respaldo do Kassab, se não ajudar os prefeitos através do Ministério das Cidades, nós faríamos uma debandada do partido e sairíamos todos. Uma vez que não faz sentido integrar um partido que não te dá suporte e sustentação”, disse Janaina.

“Ninguém quer sair, mas precisa ter diálogo com os prefeitos e deputados, não pode ser dessa forma. E ninguém é contra o Roberto Dorner. O que acontece é que não teve uma conversa antes, e isso deixou todos descontentes”, afirmou.

Tudo parado

A deputada Janaína Riva ainda revelou que todas as movimentações para as eleições de 2016, no âmbito do PSD, estão travadas em diversos Estados, a pedido de Kassab.

Ela defendeu Chico Daltro das acusações do vereador cuiabano Toninho de Souza, que havia criticado, em abril, a atuação do ex-vice-governador como presidente do PSD.

Para Toninho, a lentidão da escolha de um novo presidente atrapalha a condução do processo para as eleições de 2016.

Até o momento, não existe nenhuma movimentação para escolha dos possíveis nomes para disputarem a Prefeitura de Cuiabá.


“Essa é uma imposição do Kassab, que pediu para suspender tudo. Não é culpa do Chico Daltro. A gente está à espera de o presidente tomar uma decisão. Mas ainda não temos uma data para ocorrer as mudanças, as discussões estão começando agora”, disse a deputada.

Postar um comentário

0 Comentários