Header Ads Widget


Parabéns, “professores” vândalos. Seus alunos já aprenderam!

 É claro que uma série de fatores podem ser elencados como responsáveis. Falta educação em casa, falta respeito à autoridade escolar e noções de cidadania… Os tempos são conturbados.

Ademais, é notório que o momento atual, em que “professores” black blocs, ou que no mínimo se deixam representar pelos justiceiros mascarados, abundam nos noticiários, coincide com a lamentável ocorrência.

Já havia escrito AQUI, quando vândalos autoproclamados educadores tentaram invadir a Secretaria de Educação de São Paulo na paulada, que isso seria refletido nas salas de aula. Era óbvio que os alunos assumiriam a truculência como método e se justificariam, cinicamente, dizendo ter visto os professores fazer o mesmo. Sou professor. Não estou especulando. Sei como utilizam as fraquezas das autoridades em proveito próprio.

Esperem pra ver. Atos como os mostrados no vídeo acima irão acontecer recorrentemente. O ocorrido em Goiás foi antes do quebra-pau mais destacado, no Paraná. A intensificação da brutalidade perpetrada pelos “educadores” será reconstituída nas escolas Brasil afora.

Não caio na lorota de que a polícia foi truculenta contra os pobres manifestantes. A polícia costuma reagir à civilidade com civilidade, e à transgressão com força. É, inclusive, dotada de força para exercê-la, a fim de que a lei seja cumprida. Se professores, por mais essenciais que sejam à sociedade, resolverem ultrapassar os limites, a polícia intervirá, usando de força, para garantir o cumprimento da lei.

Professores têm todo o direito de fazer greve (embora seja muito conveniente que, no momento em que o PT é colocado em xeque pela população, sindicatos liderados por petistas puxem greves calcadas em motivos descomunais contra governos do PSDB). Ademais, a irresponsabilidade do modus operandi causará consequências graves a todos que trabalham na educação, e ao país como um todo.

 Por Renan Alves da Cruz

Postar um comentário

0 Comentários