Header Ads Widget


PREFEITO DE JURUENA É AFASTADO PELA CÂMARA DE VEREADORES APÓS DENUNCIA DE DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO

A Câmara Municipal de Vereadores, em Juruena, instaurou uma Comissão Processante de Investigação (CPI) para averiguar uma denúncia contra o prefeito Cicilio Rosa Neto. A comissão pede ainda, o afastamento do prefeito por 60 dias, para que não haja interferência nas investigações. O prefeito é acusado de cometer irregularidades no pagamento da operação tapa-buracos, realizada em 2013, pela empresa Material Forte.  A CPI foi aprovada, durante sessão do dia 17 de Março deste ano.

Segundo a denúncia, a empresa recebeu uma quantia e realizou parte do trabalho contratado. Mas depois paralisou o serviço por falta de pagamento. De acordo com as denúncias, vários depósitos foram feitos na conta da irmã do prefeito, com cheques nominais à empresa Material Forte, após a paralização dos serviços.

O presidente da Câmara, Sergio de Oliveira Moreira e o primeiro Secretário, Antônio Maximiano da Silva se dirigiram à prefeitura para constatarem a documentação. Mas alegam terem sido destratados pela secretária de Administração e Finanças, alegando que os parlamentares não poderiam ver os documentos e que só poderiam fazê-lo, diante da apresentação de um oficio.

O pedido de afastamento é uma reação à decisão do prefeito em exonerar Darci Vieira Lopes, secretário de Saúde e Odeli Xavier Martins, secretário de Agricultura, ambos, vereadores licenciados que ocupavam os referidos cargos.  Atualmente, o município está sob o comando do vice-prefeito, Raimundo Manske.
 

Postar um comentário

0 Comentários