Header Ads Widget


ROUBO DE AVIÕES: Policial federal é morto em confronto com quadrilha em Sinop

ADILSON ROSA

Tiroteio ocorreu no início da madrugada; quadrilha fugiu
O policial federal Mário Henrique de Almeida Matos, 33 anos, morreu na manhã deste sábado (16), após confronto com uma quadrilha que se preparava para roubar dois aviões em um aeroclube conhecido como "Canarinho", às margens da MT-140, em Sinop (500 km ao Norte da Capital).

Segundo os agentes federais da Delegacia da PF em Sinop, eles tinham informações de que os bandidos chegariam para roubar os dois aviões no local, a serviço de narcotraficantes bolivianos que haviam feito a encomenda.

Ao chegar ao local, no início da madrugada deste sábado, os agentes se depararam com ao menos cinco assaltantes, fortemente armados, que estavam em três veículos - uma L 200, uma picape Strada verde e uma Saveiro preta.

Eles renderam funcionários do aeródromo e, ao verem os agentes da PF, teriam começado a atirar, atingindo o agente Mário Henrique na região do tórax.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional, porém, não resistiu ao ferimento e faleceu momentos depois.

Os integrantes da quadrilha fugiram a pé, em direção à mata que cerca o aeródromo. Há suspeita de que um deles tenha sido baleado, pois deixou um rastro de sangue pelo local.

Agentes federais e PMs do 11º Batalhão e Força Tática cercam o local em busca dos assaltantes, que seriam da região de Sinop.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estariam se deslocando para o local, a fim de aumentar o cerco sobre a quadrilha.

O agente

Segundo a PF, Mário chegou há dois anos para trabalhar em Sinop. Ele e a família são de Brasília (DF).

O corpo do agente foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do município e será transladado para a Capital Federal, onde ele será enterrado.

Investigação

A Polícia Federal afirmou que as investigações tiveram início a partir do roubo de uma aeronave modelo Cesna, ocorrido em 15 de abril deste ano, em um aeroclube de Sinop.

Através das diligências realizadas foi identificada uma quadrilha composta por pessoas de Sinop e região como a responsável pelo roubo e a PF passou a monitorar a movimentação nos aeroclubes locais com o objetivo de evitar a ocorrência de mais um crime.

Piloto é preso (Atualizada às 17h)

A Polícia Federal informou, por meio de nota, que o piloto que conduziria uma das aeronaves visadas pelos bandidos foi preso e encaminhado para à Delegacia de Polícia Federal em Sinop.

Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao IML e, posteriormente, ao Presídio Ferrugem.


Com informações do SóNotícias.

Postar um comentário

0 Comentários