Header Ads Widget


Warlei Michael Arapuruna de Oliveira morre ao tombar seu bi trem na Serra do Parecis - Fotos



O acidente aconteceu por volta das 15h nesta terça-feira (05), na curva da morte na Serra do Parecis. A Carreta bi trem placas NDR-1450, de Cuiabá estava carregada com álcool combustível.

O motorista Warlei Michael Arapuruna de Oliveira, idade não confirmada, foi arremessado a cerca de 50 metros do veículo depois do tombamento na ribanceira. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

A equipe do SAMU constatou o óbito e a Policia Técnica foi acionada para verificar as causas do acidente. A princípio suspeita-se da perda de controle do caminhão por parte do condutor.

A área foi isolada por se tratar de um veículo de transporte de combustível, segundo explicou o Sargento Novaes do Corpo de Bombeiros. “Já atendemos vários acidentes neste curva. Neste caso, por ser um veículo de transporte de combustível demanda mais cuidado por causa da possibilidade de uma explosão. Toda vez que ocorre vazamento de combustível, os cuidados tem que ser redobrados”, disse.

O Sargento voltou a alertar a população para não se aproximar de acidentes. “Nunca é bom se aproximar de nenhum tipo de acidente. É preciso que a população deixe os profissionais fazerem este tipo de trabalho, porque pode acontecer outra ocorrência. A gente não sabe o que pode acontecer. Pode sair alguma faísca da bateria do veículo, então é necessário que os populares fiquem longe”.

O Sargento Esteves da Polícia Militar também lembrou que vários acidentes já foram registrados na referida curva. “A vítima infelizmente já se encontrava em óbito. Acidente bastante expressivo. Os eixos dos reboques saíram. O impacto foi bastante violento. Inúmeros acidentes já ocorreram nesta curva. É preciso alertar os caminhoneiros para que tomem cuidado, porque às vezes pensam que chegaram ao final da curva e soltam o veículo para seguir com mais velocidade. Principalmente veículos pesados tem que descer bem devagar”.


Fonte: Marlenne Maria com Heverton Luiz

Postar um comentário

0 Comentários